sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Mistral

Já não me lembrava como era estar na praia à noite. Já não estava com a minha leonarda inês há bastante tempo. Junta-se o útil ao agradável e "vai daí" quando damos por nós estamos na mistral às 20h, na esplanada, de frente para o mar, após um longo dia de trabalho.

Rimos que nem perdidas a lembrar os sketches do Nuno Lopes e a história dos "carapaus à espanhola".

Ainda deu para assistir a uma cena de dois senhores que não têm vida. A batata fez logo o filme. Pai e filho. O filho já na casa dos seus 30 e muitos quase 40 anos que ainda mora com o pai. O pai solteiro ou viúvo que tem um desgosto se a personagem se lembra de sair de casa um dia (mas depois também ninguém lhe pega, logo a probabilidade é ínfima).

Ok, mas o que realmente interessa é que estas duas vedetas estavam de olho num rapaz que estava a praticar o seu windsurf, na sua paz e sossego. "Ah e tal ele não pode estar ali, merecia era uma multa"; "ah e tal, vamos chamar o dono do bar"; "ah e tal, está a vê-lo lá ao fundo?"; "ah e tal dê-lhe forte e feio quando ele sair". Para ajudar à festa, uma bichona louca empregado do café dizia "é que ele pode levar com uma mota de água, porque é de noite, é um perigo" (r-i-d-i-c-u-l-o).

O dito saiu da água, ouviu os treslocados e só disse "prendam-me se quiserem". E "mai" nada! Ao que a dupla pai e filho estavam revoltados, mandaram mais "umas postas de pescada" e foram para casa com o sentimento de dever cumprido.

Inesa, o que vale é que temos sempre alguma coisa para contar aos netos ; )

2 comentários:

Pimentinha dos Pitos disse...

Não se enxergam! É a paródia nacional! Levam o cão à rua a espalhar cagalhões em tudo quanto é sítio que isso não tem mal nenhum e depois é um problema ver alguém divertido e sem fazer mal a ninguém. Eu acho que o problema principal desta gente é ver alguém feliz. Faz uma confusão do caraças. Seja a namorar, andar de patins, fazer windsurf etc...
Dasssseeeeeee...

Maffa disse...

Adorei o relato! fez-me sentir em Pt... Esses palpites de mestres!