terça-feira, 18 de março de 2008

Batata ressequida

Desde sábado que a batata andava com uma estranha dor no ombro. A borralha ainda lhe fez uma massagem, querida que só ela. Mas aquilo teimava em não passar. Domingo a dor lá estava. Segunda, a batata passou-se dos carretos e foi para a urgência do Hospital Particular. O pai batata está de férias em Atenas (o sacana!), a mãe batata de baixa, portanto o facto de ser filha de médicos de nada lhe serviu. Hospital Particular. Tirar senha. Aguardar. Ser chamada. Ah e tal, isso deve ser só uma contratura muscular, mas fazemos já um raio x para tirar a teima. Batata volta à sala de espera. Batata é chamada para o exame. Despe da barriga para cima. Coisa mais linda. De lado. De frente. Não mexe. Quietinha. Espere só um bocado para ver se ficou tudo ok. Humm. Vamos só repetir aqui uma. Batata preocupada. Ok, pode vestir-se. Já a chamam de novo. Sala de espera. Batata é chamada. No entra e sai deve ter perdido umas calorias. Médico diz para a batata se sentar. De facto o ombro está bom. O que não está nada bem é a sua cervical. Acharia normal se tivesse 70 anos. Tendo 29, fico preocupado. Se fosse minha filha levava-a de imediato a um neurocirurgião. Faria uma TAC. E ia a um ortopedista da coluna. Mas isso sou eu. Vai ter de usar "coleira" no pescoço. Tomar aqui umas coisas. E fazer o que eu faria se fosse minha filha. Agora vá e as melhoras. Adeus e um queijo que tenho mais doentes na fila.

Nota: o colarzinho até me aquece o pescoço. Não fico nada com ar de atrasada mental. Que ideia. E estou contente que só eu. Quando era pequena sempre sonhei usár óculos, muletas e o belo do colar. Ora aqui tenho a resposta. A idade não perdoa.

16 comentários:

Minie disse...

Oh potatozinha, as melhoras, para a próxima vens mas é ao Hospital de Setúbal, ainda nos divertíamos e os ortopedistas são uns fofos e alguns muito giros... eu tenho conections!!! Neurocirurgia é que parece que não há, só neurologia.... Enfim,

Ao dispor,

Beijinhos,

Minie

CAL disse...

Rita faço votos que tudo se resolva rapidamente.

Até lá, não tenho dúvidas que arranjará forma de "amenizar" a coisa... Quiçá o colar cervical mais chique de Lx e arredores? ;)

Um beijinho.

Alf disse...

Tu não digas isso da idade que até me pões nervoso. A mim e à minha hérnia!

Ai!

As melhoras!

Kitty Fane disse...

Querida Ritinha a idade não perdoa.

Mas o belo do colar fica sempre bem com qualquer coisinha, portanto não te queixes. :-D

Um beijinho e as rápidas melhoras

Gil disse...

Minha bruxinha krida e preferida: as melhoras e nada de stress. Td se resolverá pelo melhor, I know it! Qq coisa, apita; até pk já tenho saudades de vc. Jinhos XXL ;o)

bunny disse...

as melhoras :):)

Whitesoul disse...

fogo a blogosfera está toda doente... :( as melhoras batata

Dona do Tobias disse...

Bem.. eu tamb´+em andei com essas dores.. e as minhas afectavam-me a cabeça.. eram umas dores que parecia que iam explodir.. mas não usei colar nenhum e isto ainda me doi (não tão forte).. será do colar?? É que se a moda pega...

CAP CRÉUS disse...

Lamento. Deve ser uma fase tramada.
Esses problemas serão derivados da má postura?
Pelo menos não estamos no Verão e sempre serve de cachecol!:-)
Agora a sério, desejo as melhoras!
Bjos

SRC disse...

ohh linda, isso nao ta facil...
as tuas melhoras!
ahh e qto ao colar, aposto q ficas chiquérrima! lol
tambem ja usei e disfarçava a coisa com umas encharpes fashion ;)
vá, fica boa depressa!
beijufas

Sahara disse...

Ó melher, mas o que é que te aconteceu??? Vais com dor no ombro e sais de colar cervical??? Tu vai-me pedir uma 2ª opinião que eu não acho isso normal.
Beijo.

Atrás da Lua disse...

Miuda espero que fiques boa depressa! Quem sabe nos entretantos não lanças uma nova moda de colares cervicais em Lx? Bjs

Party Girl disse...

Ritinha, a minha experiência quanto a esse tipo de dores diz-me que esse colar não te vai resolver o problemas, pk os médicos, em termos de musculatura e ossos, estão muitos áquem... Aconselho-te um bom endireita, massagista, naturopata, homeopata... Bjos e as nelhoras... Ah, e só te faltam as botas ortopédicas para ficares do pior, LOL

Petchuguinha disse...

As melhoras batata! E se precisares de uma fisioterapeuta cinco estrelas, avisa. I have one!

CriticóComentador disse...

Tou fartinho de me rir a imaginar-te com essa coleira, põe uma foto no blog para registar o momento para a posteridade, ahahahah!
Podes pintá-la de preto e dar uma de Sado Maso!
Beijo e as melhoras, rápidas de preferência.

caçula disse...

ahahahahahahhahahahaahhah

koleirinha k ate xoraaaaa!!!

so falta o aparelho pa fikar tudo kompleto

ahhahahahahahhaahahahhaah

amo.te tanto miuda!