sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Há cérebros que não percebem quando é preciso parar de comer?

"As pessoas com excesso de peso podem não saber quando e quanto é suficiente nos seus estômagos. Uma investigação que recorreu a imagens do cérebro revela como as “mensagens” de saciedade podem ser entregues ao organismo com diferentes tempos de intervalo o que levará a que algumas pessoas continuem a comer mesmo depois de “cheias”". (in Público)

E os comentários são hilariantes:

"Eu e o meu gato chegamos à conclusão que existem demasiados cientistas que tiram cursos por correspondência e que misteriosamente recebem apoios de tudo quanto é lado, para fazerem umas comunicações mediáticas que têm muito interesse politico. Chega desta inquisição bem pensante, que decide o que é bom e o que não é. E que depois vai a ver-se e são os que mais cheios de vícios estão. Acorda povo, estão a fazer-te passar por tolo!"

"Estudo com resultados poucos fiáveis tendo em consideração que estamos perante individuos que aceitaram engolir um balão".

"ah, os obesos são obesos porque não páram de comer?!...Eu como feito um príncipe medieval, sentado horas a numa enorme mesa e com as mãos, e estou magro. Conheço pessoas que comem muito menos que eu e estão obesas! E agora? E as hormonas?...Daqui a uns anos outro Iluminado aparecerá. Deviam era por-lhes um balão com água na caixa dos pirolitos e depois esvaziá-lo!"


(MUITO BOM!!)

5 comentários:

bruno disse...

pois, existem as hormonas, a propensão para engordar e tudo isso mas, sejamos sinceros, também existe muita falta de regra na hora de comer.
Comemos tudo o que nos apraz, não sabemos dizer não a nada que nos excite as papilas.
somos umas máquinas trituradoras, e o organismo não processa toda a merda que comemos ao mesmo ritmo.

Existe sim, muito gordo cerebral. Se todos os que comessem desregradamente engordassem só teriamos obesos, mas esperem, um dia chegamos lá...

a culpa não é só das hormonas pá...


ah, by the way, rita: obrigado pelo comentário, pela visita, volta sempre... acho que vou voltar mais vezes aqui...
posso?
;)

Joao Manuel disse...

Para agradeceres à redacção do 'Público' a publicação do teu comentário vais transcrevendo as notícias deles ? ... Não há almoços grátis ...

Joao Manuel disse...

Eu só não vi obesos nos 'campos de concentração' ... Locais sugestivos para se passarem férias ou como 'termas para indivíduos/doentes obesos' ... Podem também levar os animais de companhia que também o sejam ...

Rita disse...

joao manuel, meu pai, citei POR MERO ACASO, como poderia ter citado outro qualquer diario!!! MÁ LINGUA!!!

Andorinha Voa Voa disse...

Ah, as alegrias do clipping;)