terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Estudo: 25% dos jornalistas querem abandonar profissão

Uma elevada percentagem de jornalistas de imprensa afirmam querer abandonar a profissão, de acordo com um novo estudo levado a cabo por um professor da Universidade de Ball State, nos Estados Unidos, noticiou o site Editor&Publisher. As principais razões invocadas são os baixos salários, os longos horários e o stress. (in Meios & Publicidade)

(bruxo...) (porque será?...)

6 comentários:

Absolutmartim disse...

Eu já fiz parte desses 25%...e agora já faço outra vez;

explico..

desisti da profissão e fui fazer as minhas coisas para outros sitios, onde inclusivamente as pessoas me diziam, 'Eh pá sim sr, e tal'.

O problema é que fui forçado a voltar..~.tb nao havia trab noutras áreas e cá estou eu de volta...mas pode ser que seja por pouco tempo, até pq ja faço novamente parte desses 25% que querem dar à sola..
.

Siga pra Bingo!!!!

Capitão-Mor disse...

Eu nem cheguei a entrar nesse meio, para depois evitar ter de saír! LOL!!!

josef! disse...

há demasiada gente que se acha jornalista, principalmente em portugal: culpa dos governos e das universidades.
mas lamentávelmente bons jornalistas é coisa que não abunda...isto, claro, na perspectiva de quem não é jornalista mas gostava de ler bons jornais e assistir a bons telejornais.

ines disse...

Josef mais grave ainda do que o teu drama lamentável é haver tanto chico esperto que facilmente manda bocas sobre os jornalistas sem fazer a mínima ideia do que está a dizer...

Este estudo devia ser mais 75% dos jornalistas quer mudar de profissão por não ser justamente remunerado.

Se não fossem os salários, os horários e alguns stresses adicionais não havia quase nenhum que quisesse deixar de ser jornalista. E mesmo com todas as contradições inerentes há uns p+ersistentes muito interessantes. E viva os jornalistas que são os maiores tantas e tantas vezes!!!
Josef se quiseres bons jornais tens bom remédio, compra-os. E para ver bons telejornais experimentar ligar a TV, costuma resultar.

Joao Manuel disse...

O que é que tu querias ser 'quando fores grande'?

josef disse...

ines, tu deves ser daquelas que te achas boa jornalista, mas o mercado diz o contrário: deves ganhar mal.
mas o pior disto tudo é tu não saberes quem é que te paga o ordenado, sim...pessoas como eu que continuam inutilmente, e ainda, a comprar jornais.