quinta-feira, 31 de maio de 2007

Casório dos batanitos


Vou rumar a Monfortinho, para um dos casórios do ano (tenho de dizer assim senão levo uma estalada da noiva jójó). O Sebastião e a Ana, vulgos batanitos, vão juntar-se para todo o sempre. Às 9 da manhã estou no cabeleireiro para arranjar mãos, pés, cortar cabelo, depilação, sobrancelhas, buço............ (acho que não me esqueci de nada...). Depois, ala que se faz tarde. Eu e a Xon fazemo-nos à estrada. Passamos a tarde na piscina e no spa do hotel, como boas dondocas que somos. À noite juntamo-nos com os restantes convidados para um convívio pré-casamento. Sábado é o dia D. Lá vamos nós para o cabeleireiro indicado pela noiva, arranjar os (sedosos) cabelos. E depois vai ser curtir até não podermos mais, juntamente com os noivos. Domingo será acordar até ao meio-dia, para deixar o quarto e tomar um pequeno-almoço reforçado, para depois fazermos a viagem de volta "na paz do senhor".


Com tudo isto, hoje ainda tenho que ir buscar o vestido, pedir à Dona Maria para mo passar a ferro, ir a uma estação de serviço ver pneus, óleo, água e merdas que tais para não ficarmos paradas pelo caminho. Fazer a mala. Ainda tentar passar em casa da amiguinha, porque hoje é dia de jantar com as meninas do liceu. Ok, e dormir porque espera-nos um fim de semana EM CHEIO.


NÃO VEJO A HORA : 0 )

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Zodiac

Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E-mail


Não há nada mais triste do que passar o dia no trabalho sem mail disponível... é uma ferramenta de trabalho essencial!!!!!!!

PARA BOM ENTENDEDOR... MEIA PALAVRA BASTA!

terça-feira, 29 de maio de 2007

Neighbours


Hoje, que se comemora o Dia Europeu dos Vizinhos, quero dar um bem haja aos meus, do prédio do lado (e cujos quartos estão separados apenas por uma mísera parede) pelo descanso me têm dado pelas noites fora : 0 )


Mais uma aquisição


Parece que a Mariana, irmã da Leonarda Inês, me vai presentear com um belo de um aspirador. Aqui a je está sensibilizada e a dar pulos de alegria por não ter de ir gastar dinheiro a comprar um. E a tuxa também vai agradecer. Oh se vai!
Muchas gracias chica : 0 )


segunda-feira, 28 de maio de 2007

Faxina


Hoje a Tucha (ou será tuxa?) foi lá a casa fazer uma limpeza geral. Cheguei à conclusão que a minha maison parecia um antro de cotão e nódoas e, como tal, optei por contratar uma empregada para lá ir uma vez por semana. Hoje foi um dia excepcional, já que a faxina demorou seis horas (sim, isso mesmo!). Segundo a Tucha, a casa estava "imunda" e tinha sujidade por todo o lado. Nada que me tenha deixado chocada, já que eu sou expert em deixra acumular a porcaria até ao tecto. Nunca estou em casa e quando estou apetece-me tudo menos limpar e lavar. Chamem-me dondoca ou o que quiserem, mas não nasci para ser fada do lar.

Não vejo a hora de chegar e sentir a casa lavadinha e limpinha, hahahahah!!! Ca nojo!! Sou mesmo a pior : )

QUEM DIZ A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO, POR ISSO DEIXEM-ME EM PAZ :p

Parabéns à Joanete


Sábado à noite foi a festa de anos da Joanete-leonarda. O jantar foi na Cantina Baldraca e estivemos em grande. Comemos muito. Pagámos pouco. Falámos muito. E só saímos de lá às 2 da matina. Já tinha saudades das manas Matos! ; )

Sábado







Sábado, depois de acordar às 3 da tarde, rumei a casa da ténia-calipa para me refastelar a comer e a ver um dvd. O eleito foi o manual de amor, filme que estava para ver há séculos e que me "chamou" no vídeo clube à porta de casa da ténia.

Pelo meio, a li passou pelas brasas, eu continuei a comer como se não houvesse amanhã, e o sono esteve sempre presente...






domingo, 27 de maio de 2007

Aniversário da Chinesinha / Inosa








Sexta-feira foi a festa de anos da nossa Chinesinha. Recebeu-nos em casa dela, com toda a pompa e circunstancia. Comi que nem uma alarve (shame on me). Amei o gelado da amiga da avó da chinesinha. A baba de camelo da Margarida estava divinal. Não toquei no bacalhau à ritz, de que gosto tanto, porque me atafulhei de entradinhas e depois só couberam as sobremesa. Gostei das conversas (básicas?). Da dinâmica de grupo (?). Das gargalhadas. De estar com os amigos.
Às 3 da matina rumámos ao BBC. Típico local de engate/caça. Gente gira. Gente horrível. Mas com um grupo como o nosso, tudo o resto é paisagem. Saímos eram quase sete da matina. O zé lipo só dizia que eu sou péssima companhia para sair à noite (e com razão, sair com gente sóbria deve ser a seca da vida... temos pena!!). Sempre dá para me rir com as figuras alheias. Topar tudo o que ninguém topa. E só tenho mesmo pena é que do outro lado do rio não haja uma VN de Gaia (palavras do zé lipo no auge da sua bebedeira. Eu sei q n m curtes, mas fazes-me rir, do mal o menos!! Adorei a conversa no táxi "Margarida, eu tenho quase idade para ser teu pai. Já papei mulheres da idade da tua mãe...)






sexta-feira, 25 de maio de 2007

Neura


A batata frita está mal disposta. A batata frita odeia chuva e frio. A batata frita apanhou uma molha para ir à junta de freguesia buscar uns documentos. A batata frita não gosta de funcionários públicos porque a tratam mal. A batata frita é sensível. A batata frita tem as calças todas ensopadas. A batata frita quer calor, sol, praia e amigos. A batata frita não consegue trabalhar em condições com este tempo.


A batata frita retira-se subtilmente...

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Já vi desculpas melhores...

Mário Lino referiu-se à margem sul como sendo um deserto, uma zona sem hospitais, escolas, pessoas e interesse. Tudo para justificar a sua preferência pela OTA para localização do novo aeroporto de Lisboa.

Eu não sou fã da margem sul. Epá, não sou. Mas porra, "deserto"? "falta de pessoas"? "sem hospitais e escolas"?

Mas em que mundo é que esse senhor vive??? Não deve ser no mesmo que eu, definitivamente!

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Abertura oficial da época do caracol : 0 )


Depois do trabalho, uma ida ao Júlio para nos fazer as delícias, nos alhear de um dia stressante, com reuniões, e relatórios, e clientes, e mails e directores e tudo e tudo e tudo. Na companhia da loira e da amiguinha, então melhor ainda!!!
SOUBE A PATO!!!! Sinto-me nova ; )

Filme? Qual filme?

Não adorei o filme. Nada mesmo. Namorei mais do que tomei atenção. A amiguinha e a sua companhia chegaram às 21h15 (era às 21h seus sonsos!!!). A amiguinha, por estranho que pareça, nunca nos mandou calar, lol!!! (se fosse noutra situação, eramos espancados, lol, porque ela odeia gente a falar no cinema). A companhia da amiguinha diz que lê o meu blog assiduamente. Comentários é que é mentira, oh "andorinha" ; ) (humpfff) Ainda deu para dormir um bocadinho. Antes deu para admirar os belos exemplos de homem que se passeiam pelo alvalaxia (m-e-d-o). Para me armar em snob. Falar mal. Essas merdas que faço tão bem... ou não ; )

"Dias de Glória"


«Dias de Glória» trata de um tema extremamente pertinente à actualidade, relatando uma história oculta durante décadas sobre como um exército aliado recrutou jovens nativos das suas colónias para utilizá-los como «carne para canhão» na II Guerra Mundial.
Alimentados pelas suas próprias ilusões, quatro nativos das colónias apresentam-se como voluntários ao exército francês, para lutar nos campos de batalha de África e Europa.
Além de enfrentar os nazis, deverão sofrer a intolerância e o racismo dos seus companheiros, dos seus superiores e dos seus supostos aliados. Tudo na sua luta por um dia de glória.
Uma grande produção, de aproximadamente 15 milhões de euros, vista por mais de três milhões de espectadores em França, onde estreou como líder de bilheteiras e gerou forte comoção, levando o seu presidente, Jacques Chirac, e o primeiro-ministro, Dominique de Villepin, a anunciarem mudanças na política social francesa em relação aos militares combatentes das suas colónias.
A longa metragem venceu o Prémio de Melhor Interpretação Masculina no Festival de Cannes 2006, teve nove nomeações para os Prémios César, de França, ganhou os Prémios do Público nos Festivais de Ourense, Saragoça e Valladolid, e o Prémio da Imprensa no Festival Internacional de Cine Solidario de Madrid. Além disso, foi também nomeado para os Independent Spirit Awards, nos EUA, e para Melhor Filme de Idioma Estrangeiro na 79ª edição dos Óscares de Hollywood.
Ficha Técnica:
Título: «Dias de Glória»
Título Original: «Indigènes»
Realização: Rachid Bouchareb
Elenco: Jamel Debbouze, Samy Naceri, Roshdy Zem, Sami Bouajila e Bernard Blancan
Género: Drama/Guerra
País: França/Marrocos/Argélia/Bélgica
Ano: 2006
Duração: 128 min.
(fonte: Diário Digital)

terça-feira, 22 de maio de 2007

MSN

Há bocado recebi um convite para adicionar uma pessoa ao meu MSN. Até aqui tudo bem. Aceitei, não fosse dar-se o caso de eu conhecer a dita/o dito. Nisto, segue-se um diálogo verdadeiramente interessante (!).

XX- "Olá"
Batata- "Quem és?"
XX- "Herlander"

(ora aqui está um momento em que o nome interfere imediatamente na comunicação!!!!!!!)

XX- "És escuta?"
Batata- "?? Não tenho nada a ver com escuteiros"
XX- "Vi o teu mail no site dos escuteiros"
Batata- "Não estou a par disso, mas não sou escuteira"
XX- "Ok, então Xau"

(e assim se passam mais 7 minutos de um dia de trabalho...)

Je ne regrette rien



Ontem fui ver o filme que retrata a vida de Edith Piaf. De origens muito humildes, aquela que foi uma das grandes cantoras francesas (disso não temos dúvidas) sofreu a bom sofrer ao longo dos seus 44 (ou 45, não tenho a certeza) anos de vida. Saí da sala a cantar o "Rien de rien" e a pensar "ainda me queixo eu da minha vidinha santa...".

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Morreu por tentar fazer sexo com animal

Jumenta reagiu mal e matou o homem, no Brasil

O brasileiro Cícero Balbino da Nóbrega, de 20 anos, também conhecido por «Deca Batalhão», morreu na manhã da última segunda-feira ao receber o coice de uma jumenta com a qual tentava fazer sexo, relata o jornal Paulinia News.
O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e provocou morte quase que imediata. Segundo a polícia local, a situação aconteceu nas traseiras da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra, na localidade de Patos, no Estado da Paraíba.
O corpo foi encontrado por populares. Estava sem camisa e com as calças ao nível do joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia ouviu algumas testemunhas, que disseram que Cícero costumava fazer sexo com o animal, cujo nome é «mimosa».
A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal.

in Portugal Diário

(há com cada vedeta, vai lá vai!!)

domingo, 20 de maio de 2007

Agora sim: M-E-D-O!!!!!!!!!!!

Quando namorei com o JP, sete anos da minha vida, o pai dele sofreu um enfarte miocardio e esteve internado em Sta Maria - depois ficou tudo bem. Namorei uns escassos meses com o meu amigode infância Ruizinho, cujo pai sofreu um avc - depois também ficou tudo bem. "Logo de seguida", namorei com o Pipo, três anos da minha vida, cujo pai tinha graves problemas de coração. E cuja altura culminou com uma operação de alto risco - hoje também está tudo bem.

Há cerca de um mês e pouco conheci uma pessoa. As coisas até evoluem bem. Hoje, a mãe dessa pessoa teve um inicio de um enfarte. Está tudo bem. Mas que teve, ai isso teve.

Desde que nos conhecemos, morreu o avô e a avó de um dos melhores amigos dele. Ontem tinhamos um jantar de outro amigo dele e foi tudo cancelado porque o tio do anfitrião morreu.

Será esta a altura certa para me retirar estratégicamente? Isto começa a assustar-me...

Ai a minha vida...

Da-se!!!!!!!!!

A atriz italiana Sophia Loren, 72 anos, prometeu fazer um strip-tease se o Nápoles regressar à Série A.

«Espero que o Nápoles ganhe as partidas que restam. Se isso acontecer, prometo fazer um strip-tease. Os adeptos são apaixonados pela equipa e a cidade merece essa promoção»
in Diário Digital


(descaradamente roubado à whitesoul)

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Uma visita ao hospital nunca dá boa coisa...



A nossa loira já está em casa. Sem bobby. Feliz da vida por voltar a trabalhar. E nós cheias de pena por não a podermos visitar no Hotel de Luxo que é o Hospital de Sta Maria (N-O-T!)

Beijoca loira linda ; 0 )

(*legenda: castanhola, loira, batata frita e bobby)

quinta-feira, 17 de maio de 2007

E se fosse mesmo verdade???


Oferece sexo oral por votos

Partido belga ironiza, criticando as habituais promessas falhadas dos políticos

A política continua a surpreender-nos. Na Bélgica, surgiu um estilo de campanha eleitoral diferente, onde uma candidata promete agora oferecer sexo oral em troca de votos.
A proposta de Tania Derveaux, candidata do partido NEE ao Senado, é fazer 40 mil felácios, o limite para todos os que se queiram inscrever numa lista disponível na página oficial do partido. (in Portugal Diário)

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Shortbus

Um shortbus é um autocarro para deficientes. O filme, com o mesmo nome, mostra como todos nós temos sempre alguma coisa reprimida. Como a nossa sociedade vive de ilusões. Fala, entre outras coisas, de uma terapeuta sexual que nunca teve um orgasmo. Diz que 70% das mulheres nunca o tiveram. Há ainda quem refira que 70% dos homens são uns verdadeiros nabos.

(e depois mostra como há tanto gay giro, como há tanta gente passada dos cornos, como somos gente banal ao pé daquele tipo de realidade)

Gostei!

Nomes permitidos...


Ora bem, e porque o post anterior deu origem à constatação de um facto muito real - existem nomes que são absolutamente proibidos num namorado/flirt/caso/affair - venho lançar o debate.


Eu, que namorei com um Daniel Filipe e com um João Paulo, que não são nomes que adoro, muito pelo contrário, venho perguntar aos meus queridos leitores (a maioria amigos), quais os nomes que não são, de forma alguma, aceitáveis num namorado ou numa namorada (quem diz namorado, diz caso, affair, pessoa que até pode mexer connosco).


Não vale mentir, aliás, vale mesmo tudo menos mentir. O ideal será perguntar "se vocês conhecem um gajo/uma gaja absolutamente interessante, giro, cheio de conversa, pinta e charme, mas depois tem um nome que vocês abominam, isso vai ter influência no que se seguirá?".



CONTEM-ME TUDO, NÃO ME ESCONDAM NADA : 0 )

Comer e trabalhar... trabalhar e comer


Por aqui trabalha-se e come-se mousse (ou será musse??) de chocolate da amiga Natália! (ou será antes come-se e - só depois - trabalha-se??)

Conclusão da noite


Depois de jantar com duas amigas, em casa de uma delas, aprendi que ninguém deve pensar em ter o que quer que seja com gajos que:


- tenham caspa


- sejam coxos


- tenham opeis corsa comerciais


terça-feira, 15 de maio de 2007

Begnagdo, já não tou tiste :P

Gosto muito de ti amigo :0)

bah

Sábado é dia de Creamfields. Sábado é dia de praia. De acordar tarde. De amigos. De boa vida.

E hoje ainda é terça : (

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Cenas

Sexta: sair às 23h do trabalho.

Sábado: almoço de aniversário da cunhada kika, com os manos, cunhadas, mami, baguito lindo, manos e mãe da kika. Destino: Janas
Jantar surpresa da Kika. 20 e tal pessoas à sua espera em casa. : 0 )

Domingo: almoço em casa da ténia. Praia de carcavelos, nós e o vento. Comer areia até mais não.
Jantar em casa da lezita.

Segunda: sair do trabalho às 20h e tal. O cliente resolveu ligar às 19h para pedir trabalho... arrochar no sofá.

(não há fotos de registo dos momentos)
(hoje não estou nos meus dias)
(nunca mais é sábado)

domingo, 13 de maio de 2007

(Uma Thurman, em Pulp Fiction)


"That's when you know you've found somebody special. When you can just shut the fuck up for a minute and comfortably enjoy the silence."


sexta-feira, 11 de maio de 2007

A minha questão dirige-se a todos os homens desta vida:



Afinal, as mulheres têm todas a pele macia, tal e qual um bebé? Ou é tudo uma grande tanga????????


CONTEM-ME TUDO, NÃO ME ESCONDAM NADA!!!!!!!!!(é que sempre achei que todas as mulheres fazem questão de se encharcar em gel de banho, cremes e afins, pelo menos eu sou assim, mas ontem estas certezas cairam-me por terra quando os meus colegas me disseram que ando iludida... EXISTEM MULHERES COM PELE ÁSPERA??? nãaaaaaaaaaaaa...........)

quinta-feira, 10 de maio de 2007

As Vidas dos Outros


Recomendo vivamente!!!!

quarta-feira, 9 de maio de 2007

O que pode ser pior que ficar presa num elevador?

Ontem fiquei presa no elevador aqui do prédio onde trabalho. Até aqui tudo (mais ou menos) bem. Sofro de claustrofobia, odeio estar fechada, sentir-me impotente, mas nem senti grande pânico. Comigo ia um senhor. Eu para o 9º andar, ele para o 3º. "Ah e tal, já visitou o novo centro de nutrição que abriu no 3º andar?". "Ah e tal, não". "Ah e tal, não quer ir lá comigo agora?". "Não posso, já fiz uma hora de almoço mais longa do que seria normal". "Ah e tal, mas venha lá, dou-lhe um convite para ter direito a um batido. Não demora nada". "Ah e tal, batido???". "Ah e tal, sim, batido, são substitutos das refeições, e emagrece que é uma maravilha". "Ah e tal, é impressão minha ou estou a ver um porta-chaves da Herbalife no seu pescoço?" "Ah e tal, está a ver e muito bem, nós não dizemos de onde somos porque as pessoas fogem".

"Ah e tal, o elevador já anda e estou no 9º andar. Boa tarde para si".

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pergunta-me

Qualquer coisa
pergunta-me qualquer coisa
uma tolice
um mistério indecifrável
simplesmente
para que eu saiba
que queres ainda saber
para que mesmo sem te responder
saibas o que te quero dizer

-Mia Couto-

terça-feira, 8 de maio de 2007

Lena D`Água apresenta novo álbum a 12 de Maio no Maxime

Lena D`Água vai apresentar o seu novo álbum «Despedida de Soulteira» no Maxime a 12 de Maio. Lena D`Água vai apresentar-se acompanhada pelo pianista Filipe Melo e pelo guitarrista Bruno Santos. O preço dos bilhetes é de 10 euros. (fonte: diário digital)

Fujam enquanto é tempo!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2007

As mais recentes aquisições sevilhanas : 0 )




Xixi cama


Cheguei de Sevilha, fui a correr a casa da mami dar beijinho pelo seu dia e de seguida fui visitar o baguito. Depois da brincadeira, a noite já ia longa e chegou a hora do óó. Vestir pijama, lavar dentinhos, contar uma história e cama. Fica a foto : 0 )

Weekend, sweet weekend













Praia de matalascañas, a 45 minutos de Sevilha










Algures na auto-estrada




Disparates




Uma das amigas joaninhas que invadiu a praia



Ele fazia anos...



A vista do hostal








Jordan, estás em todo o lado : 0 )




O bar onde festejei o meu aniversário
, há quase 4 anos : )








Por las calles



Sevilha em festa, sejam que horas forem












Deu para matar saudades, para comemorar um aniversário, para estar com amigos, para rir muito, para ir à praia, dar mergulhos, manter o bronze, passear, morrer de calor, morrer de frio, e sentir-me muitooooooooooooooo feliz!!!!!!!