sábado, 31 de março de 2007

Almoço nas docas












E que bom que é não fazer nada...



sexta-feira, 30 de março de 2007

Bom fim de semana

Estou feliz porque vou entrar de fim de semana. Porque não preciso de vir trabalhar amanhã, ao contrário do que seria esperado. Porque posso acordar tarde. Porque vou jantar com o helder e a ines. Porque amanhã é a mega janta da amiguinha. Porque nos aguarda uma grande noite. Porque Domingo tenho quero e vou até à praia, olhar o mar e sentir a areia nos pés. Porque a semana que vem só tem quatro dias de trabalho. Porque sim. Porque estou zen. Porque voltei a desligar o tlm durante a noite. Por tudo. E por nada. E ainda é dia lá fora. E estou cansada. E a minha marcação de férias saiu toda furada. E não há nada que me faça desmoralizar. Porque a vida é bela e amarela. E eu sou a rita batata frita. E sou a maior.

: )



(Para quem, como eu, trabalha em redacções)

(Para quem, também como eu, lê revistas e jornais)

Oh tempo, volta p'a trássssssssss




Saudades dos tempos em que trabalhava na Letras Digitais. Em que formávamos a nossa Barra Interactiva e passámos a ser as barritas : )
Das turras com a almeida. De me rir com a feijoca, a pepita e a martita. De dizer asneiras. De sentir que estava em casa.
Hoje a almeida e a pepe já são mamãs. A feijoca "ajuntou-se". A martita vai casar.
E ainda ontem estávamos em 2002...
Beijos para vocês, que são lindas : )
(descrição da almeida girl)
2002
O que é feito destas jovens?
Feijão - caga tacos - actual chefe das barritas - ajuntou-se com o huguito - é almadense e diz que faz surf na baheira
Valente - desbocada - choicegirl - mudou 1000 vezes de emprego - mora sózinha mas anda sempre na vadiájeee
Marta - Supétia Sô Doutora Coordenadora - vende óculos e mai não sei quê - ajuntou-se na João XXI (só podia) e vai dar o nó este ano - Boa Sorte!
Pepe - modelito - Confia nos Media - ajuntou-se com o Johnyyyyboyyy e é mãe do gui
Eu Almeida - dj Almeida - trabalho com a juventude - ajuntei-e e desajuntei-me e sou mãe da pipó mai kida chocolatinho almeida

Noutra vida eu era assim...

Your past life diagnosis:
I don't know how you feel about it, but you were female in your last earthly incarnation.You were born somewhere in the territory of modern Yukon around the year 1875. Your profession was that of a map maker, astrologer, astronomer.
Your brief psychological profile in your past life:

Timid, constrained, quiet person. You had creative talents, which waited until this life to be liberated. Sometimes your environment considered you strange.
The lesson that your last past life brought to your present incarnation:

It always seemed to you that your perceptions of the world are somewhat different. Your lesson is to trust your intuition as your best guide in your present life.
Do you remember now?


Façam o teste aqui

*obrigada aboxinha : ) (bamo lá??)

Desencontros

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim
que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos,
Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre,
Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se
e Lili casou com J. Pinto Fernandesq
que não tinha entrado na história.

[Quadrilha, Carlos Drummond de Andrade]

Fernando Pessoa

"Não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que posso ver."

quinta-feira, 29 de março de 2007

Paz, finalmenteeeee

Estava aqui a pensar e lembrei-me dos vizinhos que FAZIAM maratonas sexuais e não me deixavam dormir, tal era o berreiro. Tal como eu previa, foi sol de pouca dura... ninguém pode ser assim tão feliz durante muito tempo ; )

Ou pode??? ; )

"Paixão pelas pessoas erradas é tema de colóquio em Lisboa"

(...)
É sobre a escolha menos certa de caras-metade que se vai falar, na próxima sexta-feira, em Lisboa, no Teatro A Barraca, numa conferência organizada pela Associação Lavoisier, que pretende lançar alguma luz sobre a questão: porque é que nos apaixonamos pelas pessoas erradas?
(...)


(amanhã à noite)

quarta-feira, 28 de março de 2007

Maldamores

"Mal de amores raro se perde, é como as nódoas de amora, só com outra amora verde, a nódoa se vai embora"

Fórum masculino


Como se quer a mulher: toda depilada nas partes baixas ou um pouco de pêlo nunca fez mal a ninguém?

Cueca, asa delta ou fio dental?

Uma mulher sem um único dente ou uma mulher com um bigode enorme e definitivo?

Fórum feminino


Preferiam ter um buço enorme ou não terem um fio de cabelo (serem carequinhas, tal e qual o Ruca), o resto da vida?

Mia Couto

"Sou feliz por preguiça. Ser infeliz dá muito trabalho."

Desconhecido

Ontem, um desconhecido disse-me que analisou o meu blog e aqueles que tenho linkados, tendo chegado à conclusão que a maioria se debruça sobre três grandes questões:

- sexo
- relações
- sms's

Não sei como raio ele terá percebido isso, mas parece que se riu que nem um perdido. Do mal o menos. Que possamos servir para fazer rir as pessoas. Até porque gaja que se preze gosta de falar de gajos, relações, cama, homens, problemas de comunicação, sem tabus. Por alguma razão as pessoas optam por nos ler em prol dos gajos, que falam de desporto, política, teorias filosóficas e coisas que tais.

Cá a mim dá-me gozo estas coisas de blogues. O desconhecido dizia que nós, os bloguistas, alimentamos uma espécie de dinâmica de grupo e juro que me pareceu tê-lo dito de forma positiva.

Para ter realmente leitores para dar e vender, faltava mesmo contar as manhãs/tardes ou noites escaldantes, com pormenores escabrosos. Isso sim, seria o verdadeiro sucesso. Infelizmente, por aqui, ainda há alguns valores e limites. Temos pena...

terça-feira, 27 de março de 2007

Ide dar sangue

Este ano tenho mais três casamentos. Isto dito assim nem parece grave de todo. O problema surge quando começamos a ser bombardeadas com perguntas chatas, ofensivas, maldosas e idiotas como "então, quando chega a tua vez?", "ainda não tens namorado?", "os teus irmãos já estão casados e tu nada? hummmmm!!!!".

Tenho uma paciência de santa. Pois que tenho. Faço sempre o meu sorriso 33 e digo uma piadinha que ajuda sempre a acalmar a estúpida da velha que fez a pergunta. Mas, minha gente, se esta merda continua assim, não respondo por mim.

Tenho 28 anos. Sou bombástica. Estou sozinha porque quero. A minha vida sexual seria alvo de censura. Por isso, velhos e velhas deste país, vão chatear o Camões. Vão dar sangue. Manquem-se para a vida. Tornem-se jeovás. Mas pelo "amor da santa", esqueçam-se que eu existo, tá? Afinal de contas, estou tão bem assim, porque raio tenho eu de levar com vocês? Hum???

CAMBADAS DE IDIOTAS!

Há despedidas e despedidas



(Kitty, obrigada por me lembrares esta cena tão especial)

"Creamfields Lisboa" - Um festival de música com algumas originalidades

O festival "Creamfields Lisboa" está marcado para o dia 19 de Maio, no Parque da Bela Vista.

Um ano depois, a cidade do rock dá lugar ao país das experiências sonoras. A começar por uma discoteca silenciosa onde só ouve música quem possuir auscultadores distribuídos à entrada do Silent club. Na pista cada um poderá dançar ao som do dj que mais lhe agradar, se tirar os auscultadores só ouvirá... silêncio. Segundo o mentor do evento, James Barton, "a música é muito importante, mas eu penso que o que muita gente vai levar do evento é toda esta variedade de experiências que nada têm a ver com as vividas no Reino Unido".

Para os mais ou menos corajosos existem também cinco balões, que voam a 30 metros de altura sobre o Parque. Menos original mas mais adequada ao calor de Maio, uma ilha tropical com areia, rochas e piscina vai nascer em plena Bela Vista. Mais de 10 espaços diferentes de lazer e música, três palcos principais e vários artistas já confirmados. A música começa a fazer-se ouvir a partir das 3 horas da tarde do dia 19 de Maio e dura até às 6 da manhã do dia 20. Serão 15 horas de música seguidas. Os bilhetes já estão à venda por 40 euros, a partir de 19 de Abril passam a custar 45 e no dia do festival valem 50 euros. No Creamfields Lisboa haverá espaço para 30 mil pessoas.

(in SIC on-line)

segunda-feira, 26 de março de 2007

Pérolas


Cada vez que vou a casa da mami batata frita, ora isto é quase todos os dias, a mãe Valente arranja sempre maneira de se ver livre de coisas minhas que ainda atafulham aquele que era o meu quarto. Um dia são calças, outro camisolas, outro biquinis e da última vez foram mesmo livros escolares "do século passado" e diários de quando tinha 12 anos. Os livros foram directos para o lixo, mas as pérolas que são os meus diários, esses levei-os para casa.


Mais tarde, resolvi reler e, meus amigos, "cada tiro, cada melro":


"Querido diário, não tenho nada para te dizer, vim só deixar um beijinho" (mas o que é isto???)

"Querido diário, tenho uma PRESSÃO de coisas para te contar" (medo...)

"Querido diário, estou a explodir de amores" (tão novinha e já tão sofrida)

"Querido diário, gosto do bruno mas também gosto do miguel..." (já era indecisa...)

"Querido diário, o joão pediu para namorar comigo. Eu aceitei mas disse que só começávamos amanhã" (ou sim ou sopas, hahaha)

"Querido diário, conheci o ricardo, tem um sorriso BESTIAL" (acabou por ser o meu 1º namorado...)



Gosto pouco gosto...

(obrigada xuzinhaaaaaa : )

Parabéns amiguinha, parte I







Foi uma meia-noite do melhor ; ) (por tudo, lol!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
28 anos : ) (bem-vinda ao clube)


Rapidinhas

Bela 1: "Como se escreve D. João III?"
Bela 2: "Com três pauzinhos!"
Bela 1: "E o dão?"

...

(in A bela e o mestre, TVI)

domingo, 25 de março de 2007

Quem é?

E quem é que já tem os dois últimos episódios, da terceira série, de Anatomia de Grey? E quem é que já tem os três primeiros de Brothers and Sisters, quem é???



Ah pois é bebé(s) : ))))))))))))))))))))))
(nuno, agora é que vou descobrir se a Meredith realmente morreu, meu grande aldrabão:PPPPPPPPPPPP)
(e quem é que tem um artigo para escrever e entregar amanhã logo de manhã, sem não ter feito ainda a "ponta de um corno", quem é?)
(e quem é que tem festa logo à noite, quem é?)








Jantar e bola (comemos os belgassssss!!)



O casal da noite, Sónia e Carlos. Eu (branca como a cal, a precisar de dormir umas horas valentes) com a amiguinha. Falta uma pessoa que optou pelo anonimato.
Belos folhados de salsicha, saídos directamente do forno. Belos cogumelos frescos. Belo sofá. Bela moca... (belas asneiras que por ali se disseram)

Cacholada no Sábado

A pensar "como vou sair de casa com esta cacholada...????", "Sou mesmo estúpida, porque raio fui beber?", "vou mas é sair de casa...".

Curar a ressaca






































Depois de trabalhar a manhã toda, fui dar um giro para a praia da aguda e praia da adraga. Levar com o vento na tromba. Olhar o mar. Soltar umas valentes gargalhadas com quem de direito. Pedir para ter cuidado nas curvas (ahahah). Refastelar na areia. Levar com o sol de chapa na cara. Olhar o céu bem azul. Dizer baboseiras. Respirar a maresia. Seguir pela serra de sintra, guincho, marginal, algés, até casa. Onde me refastelei no sofá. Acompanhada de dois amigos. Uma noutro sofá. Outro no computador. Passar pelas brasas. Até se decidir ir ver a bola para casa da amiga. Com jantar. Com mais gente à mistura. E comigo sempre a passar pelas brasas... (precisava mesmo de dormir forte e feio...)






sábado, 24 de março de 2007

Gins? Só daqui a 3 meses


A minha última grande bebedeira foi em Salamanca. Para os esquecidos, nos feriados de Dezembro. Antes dessa, foi no casamento do meu irmão, no dia 30 de Setembro. Sempre que fico "para lá de marraquexe" juro para nunca mais. Aliás, para os meus amigos, de liceu, faculdade, infância, whatever, sou tida como a menina certinha do grupo. A que leva o carro quando está tudo a cair. A que bebe a coca-cola quando está tudo a mamar álcool. E isto está muito perto da realidade. Excepto quando "decido" estragar-me e ficar trebada, como diz a Jordan, e insuportável, e enjoada, e a ver o carrocel. Ontem voltei a fazer a asneira. Depois do trabalho, fui às amoreiras, jantei, fiz umas compras, cheguei a casa e arrochei no sofá. Dormi até às 23h e pouco. Levantei-me, banho, arranjar-me e ir beber um copo com um amigo. De estômago vazio, boa coisa não se avizinhava. Foram três gins a acompanhar os 3 vodkas do amigo, foi muita conversa, muita risada, muito disparate e o carrocel apoderou-se de mim. O amigo deixou-me em casa. Eis que me deito e a má disposição apodera-se de mim. Agonia das agonias. Tudo à roda. Só sentada com a cabeça baixa é que estava minimamente bem. Ligo ao amigo a desabafar. Não serviu de muito. Acho que fiz um chá, porque de manhã tinha-o na mesa de cabeceira, intacto. Acho que bebi água, porque no chão, ao lado do sofá da sala, estava um copo cheio. Acho que não vomitei. A sanita e a casa estavam intactas.


Hoje levantei-me às 9h, por duas razões: o carrocel ainda está dentro de mim, o me impediu de dormir mais, e Tinha que vir trabalhar para a agência. Bebo um iogurte para ver se fico melhor. Enfio um benuron (acho que foi psicológico...). Banho, visto-me e faço-me à estrada. Pelo caminho compro uma água das pedras. Estou agoniada. Agora, beber à séria (que para mim equivale a 3 gins com o estômago vazio) só daqui a três meses. Nem mais nem menos.

Teste ADN visual

Qual é o vosso ADN Visual? O meu AQUI

Façam o vosso teste neste site. VALE A PENA.

(roubado descaradamente do blog da sinhá louca/andorinha sinhó/frasquinho)

sexta-feira, 23 de março de 2007

Ouvido por acaso

Minha gente, se quiserem participar, com aquilo que ouvem por aí, no ouvido por acaso enviem mail para pelicanoblog@sapo.pt

São bem-vindos : )

quinta-feira, 22 de março de 2007

Telemóvel usado para fugir a compromissos


- 60% dos portugueses utilizam o telemóvel para evitar conversas indesejadas


- 46% já desligaram dizendo que se tratava de um corte devido a perda de sinal


- 71% admitem que não escrevem uma carta há anos, optando por enviar SMS


- 4% já imitaram ruídos para fugir a uma conversa




(fonte: jornal Metro)


(assumo que já fiz isto tudo : )


quarta-feira, 21 de março de 2007

Bem-vinda! (e traz contigo mais calor que isto assim não está com nada!)


Gajas

Ontem reuni-me, mais uma vez, com as amigas do liceu, num jantar em casa da amiguinha. Enquanto os homens jogam futebol ou bebem uma jola, numa de confraternização, nós mulheres somos muitoooo piores.

Assuntos da noite:

- Irmãos não se escolhem, namorados têm de ser escolhidos a dedo. Isto a propósito dos stresses de viver em união de facto. Das saudades em que morávamos com os irmãos, em que a Joana G. um dia, ao secar o cabelo de manhã, junto ao quarto da irmã Rita, foi surpreendida com um estaladão pelo barulho que estava a fazer; ou quando a amiguinha ficava irritada com o mano André, porque quando o shampoo estava no fim, ela deixava o frasco delicadamente virado para baixo e o mano quando usava, pimbas, deixava aquilo de pé e a miúda tinha de andar a dar palmadas no frasco para sair alguma coisa...; ou quando a Joana F. tomava banho de manhã e a mana Susana abria a torneira do lavatório e era a berraria total porque o banho ficava subitamente frio; ou as guerras que os meus irmãos tinham, quando o mais velho usava as roupas do mais novo, ou quando um ficava a estudar até mais tarde e o outro queria dormir, era a gritaria do "apaga a luz!" (e eu no meu quarto descansada, ahhaha). Tudo isto para dizer que as desavenças quando vivemos com namorados podem muito bem ser evitadas, se os escolhermos a dedo!! Mas com os irmãos, não há nada a fazer... E QUE SAUDADES!!!!!!

- O jogo do anel para ver quantos filhos vamos ter. Eu "dei" filhos a todas mas cá a mim só a amiguinha me conseguiu "dar" uma filha (que NÃO SE VAI CHAMAR PIETRA, COMO TU GOSTARIAS!!!!!!!). A risada!!! A Susi que mexia a agulha de propósito para que a Joana F. tivesse filhos, "porque eu quero ser tia!!". A parvoice instalada!

- A cena típica de todas as mulheres, quando estão de birra com os namorados. Eles perguntam "- O que tens, estás chateada?" e nós respondemos sempre, com a maior tromba do mundo
"- Eu? Nada...", sempre à espera que eles adivinhem. E depois se eles pensam que está tudo bem, nós ficamos furiosas. Queriamos mesmo é que eles insistissem connosco e andassem à nossa volta!

- O jogo da agulha e do copo de água, para ver com que idade vamos casar. Fiz à Joana G. e ela já contava 88 anos. (esqueceram-se que só conta quando a agulha bate no copo, ahahah! E depois o imaginar-nos no casamento já caquéticas e a lutar pelo bouquet! Que maravilha!)

(somos complicadas, ou quê?) (Somos parvas ou quÊ?) (Somos amigas ou quê?)

Temos homem!

E o amigo, na casa dos seus 60 anos, que às 9 h e tal da manhã está a arrumar carros com uma garrafa de vinho branco em punho??

Ah maluco!!

Jeová, esse grande amigo!

No caminho para o trabalho, esta manhã, uma senhora dirige-se a mim:

"- Bom dia menina, será que podemos falar um bocadinho?"
"- Peço-lhe imensa desculpa, mas estou com muita pressa."
"- Está bem, menina. Vá com Jeová."
"- ...??????????..."

(o que mais me impressiona é que estas senhoras estão plantadas no meio da rua, ao frio, à espera de abordar pessoas. Já se vê de tudo para ocuparem o tempo quando se reformam... Haja paciência)

"BIG MÁRIO'' leva 7 anos de prisão

Ele foi condenado por um assalto a uma loja, um ataque a uma viatura, um sequestro, falsificação de matrículas e posse de armas ilegais.

Mário ficou em estado de choque. ESTA É A PIADA DO ANO!!!!!!!!!!

terça-feira, 20 de março de 2007

Grande Odete Miranda

Na minha hora de almoço fui ao cabeleireiro em frente ao meu local de trabalho. "Odete Miranda", é o nome de tão prezado salão. A dona, que deve ter dado o nome ao espaço, é assim muito moderna. Cabelo curto, loiro pintado, praticamente branco. Pele altamente bronzeada, derivada de muita base ou de muito solário (escolham). Gorda, baixa, roupa muitoooo justa, com padrões leopardo. É assim qualquer coisa de muitoooo bom!!!!!!!! Enquanto me arranjavam as unhas, regalei a vista e os ouvidos, pois que regalei. A Odete Miranda é uma contadora de histórias, mirabolantes por sinal. As minhas gargalhadas interiores são sempre mais do que muitas e, não fosse a tortura de arranjar sobrancelhas e buço, até sairia de lá com a alma revigorada (aquela pinça para cada pelo que arranca faz-me saltar da cadeira...).

Ele há coisas "do arco da velha"...

7 coisas - o desafio

(Respondendo ao desafio do Martim)

7 Coisas que faço bem:
- dar mimos ao baguito
- amigos
- ajudar os outros
- trabalhar sob pressão
- tenho a lata da vida
- digo o que penso
- deixar acumular cotão lá em casa (alguém se voluntaria?)

7 Coisas que não posso/não sei fazer:
- andar sem lentes de contacto, não vejo "um boi" à frente
- cozinhados muito elaborados, porque não sei e não gosto de estar na cozinha
- mudar pneus
- ficar sem ver o mar muito tempo, fico nervosa!
- ficar sem comer chocolates, sou viciada
- ficar sem ver o baguito muito tempo
- não ter dinheiro na conta, dá-me urticária

7 Coisas que habitualmente digo:
- vai dar sangue
- manca-te
- estou a atrofiar
- get a life!
- vai chatear o camões!
- estou possessa!
- estou a cegar com o verão!

7 Pessoas para serem celebridades:
- Maria João Costa, porque dava uma excelente deputada (ham amiga? o que te parece?)
- o baguito, que vai ser corredor de fórmula 1 ou algo do género, porque eu quero e sei que ele também quer ; )
- não me lembro de mais ninguém

7 Coisas que me atraem no sexo oposto:
- olhar
- sorriso
- humor
- cheiro
- boas conversas
- a discrição
- já chega

(passo isto à sinhó, à jordan, à chinesinha e à lezita)

segunda-feira, 19 de março de 2007

Dia do pai

Fui almoçar com o pai e os manos. Não foi bem um almoço, porque estava tão cheia de trabalho que pedi ao gémeo para me encomendar um bitoque, enquanto eu ia a caminho com o pai, que me foi buscar. Chego, já mega stressada (depois de ouvir a chefe dizer "olha que temos de fechar isto Às 4 da tarde". #$%&&). O pai vai estacionar e eu entro no restaurante. Só está lá um dos manos. Sento-me, chega o bitoque, engulo aquilo em 5 minutos. O pai entra, eu levanto-me, peço 5 euros ao meu pater familias, para apanhar um táxi, e saio a voar.

(por isto, pai peço-te desculpa, mas não conseguia mesmo ficar com o peso de consciência... Gosto muito de ti bichinho, tu sabes : ))

Uma palavra à minha mãe, que teve sempre papel de mãe e pai, dois em um. Foste sempre a maior. Uma mulher de fibra. Parabéns neste dia que também é teu : )

Outra palavra para os meus dois avós, que já não tenho e que foram tão importantes e de quem tenho tantas saudades.

E chega.

Três vezes menos desconhecida

Há dias em que nos deitamos tarde e vimos trabalhar com poucas horas de sono em cima; em que nos levantamos cedo para ir para a praia, ter com os amigos, ou nos deitamos tarde porque fomos beber um copo com mais amigos, mesmo sabendo que no dia seguinte o trabalho chama por nós; em que o céu nos parece estranhamente azul, quando está mais cinzento do que nunca. E em que nos sentimos lindas de morrer quando sabemos bem que não é bem assim. Em que não comemos praticamente nada e mesmo assim nos sentimos lindamente. Um pé na areia, outro na água salgada. Um abraço de um amigo. Um beijo de uma amiga. Um sms provocador. Um telefonema tardio. Dilemas. Passos para sair do desconhecido. Conselhos sábios. Calor no estômago. Receio. Talvez para nada. Talvez para tudo. Porque hoje interessa. Ontem já era. E o amanhã está longe.

Domingo zen

































Depois de na sexta ter ido jantar, ao cinema e beber um copo com amigos, de sábado ter trabalhado "all day long", hoje foi tempo para praia, sol, descanso, mais amigos, risada e felicidade : )








sexta-feira, 16 de março de 2007

: )

What Your Soul Really Looks Like

You are very passionate and quite temperamental. While you can be moody, you always crave comfort.

You are a grounded person, but you also leave room for imagination and dreams. You feet may be on the ground, but you're head is in the clouds.

You believe that people see you as a bit small and insignificant. People pay more attention to you than you think.

Your near future is calm, relaxing, and pretty much what you want. And it's something you've been anticipating for a while now.

For you, love is all about caring and comfort. You couldn't fall in love with someone you didn't trust.

Mais um dia mundial

Hoje é o dia mundial da folga do chefe!!!!!!!!!

(por estas bandas, ainda não notei nada...)

Tal cão tal dono...

Hoje de manhã, quando vinha trabalhar, passei por um gajo que passeava o seu cão (que mais parecia um cavalo). Gajo giro, e tal, cão engraçado, e tal, mas o que mais confusão me fez foi que os dois caminhavam exactamente da mesma forma!!!!!!!!! Será possível? .....

quinta-feira, 15 de março de 2007

Quem souber a resposta ponha o dedo no ar...

Porque é que o desconhecido nos atrai tanto?

Agências de viagens vão ter de ser mais claras na publicidade

A aprovação, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, de novas regras para o sector vai obrigar as agências de viagens a publicitar, de forma mais clara e precisa do que até aqui, o preço dos seus produtos.
Em declarações à Rádio Renascença, o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, sublinha que o objectivo das medidas a aprovar esta quinta-feira pelo Governo é
dar a conhecer aos consumidores o quê e quanto, concretamente, paga por um determinado produto, já que «um estudo internacional dizia que o preço final é 60% acima do preço anunciado».
Jorge Morgado, da DECO, lembra, de resto, que este é um sector onde surgem muitas queixas, sendo que «o novo enquadramento jurídico pode aumentar a transparência e ter uma atitude preventiva em relação ao conflito».
A RR recorda que em análise no Conselho de Ministros está também a discussão do diploma que prevê o alargamento dos arredondamentos da taxa de juro à milésima no crédito ao consumo.


in Diário Digital

(já está na altura de pararem de nos enganar!)

quarta-feira, 14 de março de 2007

Sonhos idiotas

Passei a noite a ter um sonho altamente estúpido. Estava na casa de férias da Jordan, em Leiria, e chegou a hora dos banhos, pós piscina. Não encontrava, porque não encontrava, os meus champoos, o gel de banho e as toalhas. Foi o sonho todo num desespero à procura, enquanto todas iam dizendo "nós vamos à frente, até encontrares isso". Pelo meio, a casa já não era a da Jordan mas sim a do meu pai, andava por lá o papi e os manos todos. Eu já estava a ficar irritada. E às tantas já nem sabia onde era a minha cama. E estava toda baralhada.

Começo a achar que foi a febre a falar mais alto...(até porque acordei toda a suar... )

terça-feira, 13 de março de 2007

Horóscopo para hoje

What's the name of the game? Fun! Right now you're the leader of the pack, especially when it comes to getting the party started. Gather up your most social friends and plan a night on the town -- no duds allowed!

(tendo em conta que fiquei de molho em casa com a carraspana da vida, parece-me que estes gajos são uns aldrabões do pior!!)

(nota: de molho mas a trabalhar e a enviar os textos por mail à chefe...tudo em nome do peso de consciência e da noção dos quilos de trabalho que tenho para fazer)

segunda-feira, 12 de março de 2007

Quem já viu a bela e o mestre ponha o dedo no ar...


Hoje perguntaram-me se no Domingo vi a estreia do novo programa da TVI, "A Bela e o Mestre". Respondi com a pergunta "mas que raio é isso?". Hoje fui jantar a casa da Ritinha (depois de um dia de trabalho muito manhoso e de me terem batido no carro e fugido...) e, ao sentarmo-nos no sofá, deparamo-nos com esta pérola de programa. Minha gente, aquilo é a comédia pura e dura. Um grupo de gajas giras e burrinhas. Outro grupo de gajos completamente anormais, cromos, uns gagos, outros parvos, outros com um cabelo medonho, outros com pijamas muitooo maus... nesta espécie de Big Brother, estão divididos por casais. Aquilo é assim muitooooooooo bom! Ri-me do início ao fim. Os gajos são ridiculos. Dão aulas às gajas. Um deles pergunta à sua parceira "então vamos lá, diz o que aprendeste, sem ler". Ela responde "humm, o continente africano é o segundo maior do mundo...". Ao que ele contrapõe "e já agora, qual é o maior?". Resposta digna de registo: "humm... os estados unidos da américa?". Cara feia do gajo... Gargalhada bem alta em casa da Rita.


Esta pérola televisiva não perco por nada deste mundo... (assistiram àquela em que se mostrava uma foto da Agustina Bessa-Luís? Em que o gajo dizia "epá, se ao olhares para a foto não te ocorre nada, e se eu te disser AGUSTINA não chegas lá? E o estádio do belenenses qual é? Humm... nem assim? Não está fácil...". ou a outra da gaja que não sabia quem era o fidel castro... ai senhores, este programa não podia ter vindo em melhor altura, lol!)

Ai se eu o apanho...

Saio do trabalho com a cabeça em água. Não ando a conseguir dar vazão a tanta coisa e a minha dor de cabeça já ia avançada. Caminho até ao carro, que ficou, como habitualmente, na rua da mami. Chego e deparo-me com a traseira do lado direito batida. Farol partido. Lateral metida para dentro. Nem um papel nem nada com o contacto do autor de tal obra de arte (sou tão ingénua...). Fico danada. Mais danada ainda. O dia não tinha sido perfeito. Mas aquilo não veio ajudar em nada...

Afinal quem foi o filho da mãe????????????????

My Celebrity Look-alikes

http://www.myheritage.com

Weekend is over...












Sexta, jantar em casa do pai, com as manas, os manos, as cunhadas, o pai, a tata, o tobias, a avó, a tia mila. O pai ofereceu flores às filhas e noras, pelo dia da mulher. Esteve bem (pai, aviso já que a minha flor não vai durar muito tempo... sou muito desleixada. Mas gostei do pormenor da minha ser encarnada : ) Tu sabes do que eu gosto : )

Sábado, acordar tarde, não sem antes ouvir a banda sonora que já se tornou habitual: sexo na casa dos vizinhos!! (oh gente sortuda ; ) Beber café com um amigo durante a tarde (dado que acordei às 14h...). Chegar a casa e o urso (que eu nao via há uns tempos largos!!) vir buscar-me para jantar. A loira foi lá ter, assim como a Sapito-Vera e a sua amiga, Dora. Muita risada, só podia : ) Ir para casa à meia-noite e tal, chegar, ligar o msn e combinar café com outro amigo. Ele veio buscar-me, derby connosco, conversa em dia, casa comigo já tardote.

Domingo para acordar tarde, outra vez com banda sonora incluída (aquilo deve ser mesmo coisa recente para haver tanto sexo, com tanta intensidade e sempre de madrugada). Desta vez não me contive e bati na parede. Foi certinho. Acalmaram logo!! Ir com a amiguinha e a loira até perto do rio, andar, apanhar sol na mona, observar as pessoas. Beber um granizado que era merdoso, comparado com os de Espanha, comer um scone que era merdoso, comparado com os de Inglaterra. Constatar que somos muito internacionais :P Ir com a Xonas ao supermercado fazer compras para o jantar. Convidei o sebastião, a kika, o mano, a rita e a joana vilanova para jantar. Massa com espinafres, queijo e farinheira. Entrada tostinhas com pasta de atum e cebola. Sumos. Vinho que não se abriu. Tarte de maçã. Mini magnuns. Gato Fedorento. Convites do sebastião para o casamento, dia 2 de junho, em monfortinho. A excitação e as combinações. A pena por a Ana-noiva não ter vindo jantar. As novidades. As saudades.

E tudo o que é bom acaba depressa...