sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Muqueca ou bobó?

A batata e o pantufo ontem sairam para jantar. A ideia era a Luca, ali na Avenida de Roma. Tempo de espera para ter mesa, 30 minutos. Ok. Batata e Pantufo vão dar uma volta a pé. A meio do passeio, constatam que estão mesmo quase à porta do amigo shaper. Resolvem ligar a convidar para ir jantar com eles. Shaper atende. Já está a confeccionar (palavra bonita!) o seu "manjar". Devolve com outro convite. Descongela-se mais carne e janta-se a três, lá em casa. Após o tempo normal de cerimónia. Ai que vai dar muito trabalho, ai que não queremos incomodar. Ai que já estamos no 3.º andar ali para os lados da Avenida de Madrid. O Shaper não faz a coisa por menos. Cozinha uma muqueca (ou será um bóbó?) de frango, sem camarão, com côco, manga, gengibre, cominhos, com arroz basmate, de comer e chorar por mais. Estivemos o tempo todo com medo de acabar a noite no wc, não fosse aquilo ter um efeixo laxante, já que o cozinheiro improvisou um bocado a coisa. Mas acabou muito melhor do que isso. Enterrada no puff, no quentinho da salamandra, a comer after eights, na companhia dos meus dois amigos que mais me protegem. Há melhor? (obrigada por me terem tratado como uma princesa, deixando-me não fazer nadinha de nada!)

4 comentários:

Inesa disse...

Há abelhas-rainha, bolos-rainha, agora batatas-rainha... nunca tinha ouvido falar! Gente fina é outra coisa! Vaya suerte!
(inveja é uma coisa muito feia...)

Cuca (já tenho 3 anos já sei escrever ... já a tia) disse...

Basmate?! Mas que raio de coisa é essa?! Basmati! Nem sabes escrever o que comes!

Rita disse...

hahaha, shaper és o maior : ) amanhã vemo-nos na festinha do nosso cuca baguito ; )

elder disse...

Ai que comidinha tão boa....e muito obrigado pelo teu chá de maça e canela na tua casa...lol....gostei muito...lolololol