sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Hollyday sweet hollyday


Foi bom e passou a voar. Depois de sair do trabalho às 22h30 (é, esta semana ando a ser explorada...), de me ter deitado e acordado tarde, fui passear com o begnagdo pantufo. Rumei a Campo de Ourique, aí por volta das 4 da tarde, fomos a uma pastelaria para eu "como que almoçar" duas empadas e uma cola zero e dali fomos para o Chiado.

Estacionar em sítio-chave (que o bernas sabe as manhas todas...). Andar a pé, ver lojas e ficar como que a pensar que nunca mais é final do mês de novo. Sim, comprei três livros - Sousa Tavares, Lobo Antunes e Allende. Não consigo ver as novidades e não as ter. Depois, pimbas, bilhetes para Mariza, exposição Hermitage e Rui veloso com Mariza no Palácio de Seteais. O bernas só dizia "é, gosto de te ver gastar o dinheiro em coisas que realmente precisas", no auge do seu sarcasmo. Não é fulcral para a minha sobrevivência. Mas faz-me bem. Deixa-me feliz. E ler só pode ser bom. E uma exposição ou um concerto nunca fizeram mal a ninguém. Digo eu... (ontem paguei a viagem a copenhaga e antes já tinha pago a viagem a londres e isso é que me faz querer que o fim do mês chegue rápido. Viajar alarga horizontes, lava-nos a alma... e a carteira!).

Depois de calcorrearmos o Chiado, o pantufo fez questão de ir comigo a uma bomba de gasolina. Segundo ele "os pneus do teu carro estão com a pressão em baixo". Nem o pneu sobresselente escapou. (assim até dá gosto!)

Dali fui deixar o begnagdo em C. Ourique e rumei a casa da Jordan para lanchar na companhia da própria, xuzinha, salgaduxa e Rita Brandão. E de seguida fui apanhar a xon a casa dela para dali irmos jantar a casa do shaper, esse grande senhor e cozinheiro (só digo isto porque sei que tu lês isto Miguel!). Jantar como duas rainhas. Comer de mais (quem esteve sabe porque digo isto!). Conversar até à exaustão, mesmo quando o shaper ligou a salamandra ("ah e tal acho q já está frio suficiente, vou ligar, estou tão contente!") e quase pegar fogo à casa (vá lá que não passou de uma pega de cozinha).

Passou a voar. O que me aconchega o coração é que amanhã é sexta-feira e parece que depois do trabalho se vai ali para os lados do Campo pequeno assistir à pérola de filme "Corrupção". Pois que estou ansiosa!! : )


*na foto de cima está o pantufo sorridente por perceber que a batata está arruinada com tanto gasto!humpf!
Na de baixo, eis o petisco do shaper, já depois de ser "atacado" por três esfomeados...

7 comentários:

chocolanja disse...

Prepara-te para uma sessão de cinema banhada... Achei mesmo mto mau:(

Mustafa Şenalp disse...

çok güzel bir site.

charlotte26 disse...

Que belo dia, realmente1
E o lanche em casa das Jordans soube ainda melhor! ;)

Nuno disse...

Miuda alem de eu e o Pedro sermos bons amigos...fomos colegas na Deloitte :)

Papoila disse...

Vais ver o Corrupção... hummm....
Depois vais deixar cá o veredicto, certo???

abox disse...

beijnhos pra rita e pro bernardo...
saudades...
;)

Å®t Øf £övë disse...

Rita,
Através da blogosfera tenho conhecido muitas pessoas inteligentes, e interessantes, com as quais vou interagindo. Uma delas és tu, por isso considerei o teu blogue, o "blog do dia".
Quando te fôr possível passa no ATORDOADAS, e diz-me porque é que blogas.
Bom fds.
Bjs.