quinta-feira, 29 de novembro de 2007

É este o país que temos...

Sabiam que em Portugal não se pode registar uma pessoa com o nome de "Zé" (só pode ser se for José) mas que se pode registar um "Xico" (sim, com x) ou um "Quevin" (sim, com q de 9)??

(...)

7 comentários:

abox disse...

ya...
também ouvi a prova oral ontem
ehhehe
;)

Mighty Aphrodite disse...

É a mania de aportuguesar nomes, que acabam por ficar ridículos. Tenho uma amiga que os pais queriam chamar-lhe Melanie (isto foi em 1977) e no registo disseram que só podia ser Melânia... com receio que passassem a chamar melancia à miúda, os pais decidiram chamar-lhe Sónia.
Ma sagora fiquei a pensar no Quevin... Ele há com cada uma!

Rita disse...

tive uma colega de faculdd q era melanie. n sei é s nasceu ca!

bunny disse...

mas ha nomes bem piores....e ha cada pai c cada ideia...senhores!!!!!! Eu conheci uma Fodácia...ah pois e uma Eva Gina...separado..mas n deixa d ser ridiculo

Mighty Aphrodite disse...

Rita, isto foi a história que ela me contou, mas eu acredito, pois os meus pais, em 1978, quiseram registar-me como Lara e no registo em Lisboa, disseram que não era um nome aceitado em Portugal... o que não falta para aí são Laras nascidas em Portugal nessa mesma altura. São critérios parvos, simplesmente.

Inesa disse...

Mas só podia ser Quevin!!! Qual é admiração?! Afinal o K ainda não faz parte do nosso alfabeto! Isso sim, é português correcto! É de meter qualquer Kátia, Jennifer, Wanda ou Rebecca a um canto!
Aposto que também andam por aí alguns Uilson's!

Party Girl disse...

Antes Quevin que Cátia Vanessa, ahahahha