terça-feira, 2 de outubro de 2007

Rigas

Ontem vi os teus avós. Vinha do trabalho, embrenhada nos meus pensamentos atropelados (como sempre) e de repente vejo a tua cara, mas mais velho. Era o teu avô. O tempo passa por nós de uma forma cruel. Parece que foi ontem. E os olhos do teu avô continuam brilhantes, esbugalhados e profundos, tal como os teus eram. A tua avó, "Ca", como é carinhosamente chamada, estava emocionada. Perguntou o que eu fazia. Perguntou pelo mano. O teu avô disse que eu sou a cara chapada dele. Quando eu disse que ele se casou, ficou também emocionado. Deve ter pensado no que estarias a fazer se estivesses entre nós. Todos os dias, de alguma forma, me lembro de ti. Por sítios onde passo. Por alguém que tem o mesmo nome que tu. Por expressões que uso e que eram tão tuas. E agora pela loira que vai ter duas gémeas. Sinto-me pequena quando penso em ti e na forma como te levaram para longe de nós. Quando me lembro da noite em que me ligaram a dar a notícia. Dos abraços que demos entre todos enquanto chorámos a tua morte. Os anos passaram. O teu avô já usa bengala. Mas mantém aquele sorriso que tu também tinhas, aquele ar traquina e feliz.

Tenho saudades tuas.

4 comentários:

sahara disse...

Monga pá... já me fizeste chorar.
Bonita homenagem.
Bjo.

SRC disse...

até me vieram as lágrimas aos olhos...
quem tem amigos assim tem tudo.
beijos

Anónimo disse...

sou fã do teu blog...mas nunca tinha comentado... hoje n resisti...o k escreveste tocou-me muito. continua assim, dá para ver k tens o coração do tamanho do mundo.
Ana

Anónimo disse...

Olá RITINHA !
Penso que todos os que tiveram a SORTE de conhecer e LIDAR com este ser ÚNICO, de uma forma ou de outra, em todos os dias da nossa vida nos lembramos dele !
Eu acredito MUITO que esta vida é apenas uma passagem para muitas outras...onde finalmente terei a oportunidade de o reencontrar, de fazer todas as perguntas que não me deixaram fazer em todos estes anos que passaram...mas não DESESPERO, cada um tem o seu papel e tenho a certeza que se nos tiraram o RIGAS foi concerteza porque ele tinha algo de muito importante a realizar em outro lugar POIS ELE SEMPRE FOI UM SER ESPECIAL...e tb tenho a certeza de que um dia nos iremos encontrar todos à sua volta a ouvir a suas histórias mais uma vez... LEMBRAS-TE ??
TB TENHO MUITAS SAUDADES DELE !
obrigada a ti AMIGA por esta OPORTUNIDADE ...
Claudia...