terça-feira, 12 de junho de 2007

Mais de 100 mil portugueses vivem em Espanha

O número de portugueses residentes em Espanha ascendia a 100.196 a 1 de Janeiro deste ano, uma subida de 19.561 indivíduos ou 24,6% face a 1 de Janeiro de 2006, indicam os dados do Instituto Nacional de Estatística espanhol.
Assim, no ano passado, Espanha viu o número de portugueses residentes aumentar a um ritmo de mais de 53 por dia.
No total, a população estrangeira em Espanha é de 4.482.568 indivíduos, tendo aumentado 8,75 no ano passado. O peso dos estrangeiros na população espanhola é já de 9,9%. (...) A comunidade lusa é a 13ª do país.

In Diário Digital

Qual é o espanto???Por mim era espanhola. Nem pestajenava. Ganhava mais, tinha melhores condições e não andava constantemente a queixar-me. E venham cá falar-me de patriotismo e o diabo a quatro, a ver se me chateio muito. Formem mas é uma Ibéria de uma vez por todas, que não há-de ser por isso que vou esquecer as minhas origens! (por outro lado, esqueço na hora as condições de merda em que trabalhei tanto tempo!)

E TENHO DITO! (foda-se...)

8 comentários:

Alf disse...

Sim, mas por outro lado, se fosses espanhola tinhas que falar aos berros e fazer de conta que te divertias a dançar sevilhanas e chamar-te "Mari não-sei-quê" e comer calamares a todas as refeições e levar um balázio da Eta e à tourada e ler a Hola e ver na televisão os baptizados reais e etc etc etc.

Anónimo disse...

Gosto muito de Espanha e até de alguns espanhois mas daí a ser espanhola... não exageremos! Agora uma coisa é certa, já estive bem mais longe de me tornar a 100197ª portuguesa a viver em Espanha (e seriam 3 vezes!). Ya lo veremos!
Un besazo
I.

Party Girl disse...

Concordo contigo Batata Frita... ninguem merece 21% de impostos, quando aqui ao lado pode ter 16%... quem se lembrou da restauração em 1640... Vivós Filipes que continuam a ser lindos... não vês o princípe????

Whitesoul disse...

Batata Frita a Presidente oléeeee :)

tavguinu disse...

yah... foda-se !

Lá nem há desertos na margem sul !

Não calculas é a quantidade de impostos que há a mais !

Um jag só custa 30.000 € ... PHODA-SE !

Pedro disse...

E qual é o interesse de Espanha em juntar-se a Portugal? Parece-me que para os espanhois será mais fácil comprar Portugal...

BlueAngel disse...

Tb quero ir e é já!!!!!

heartbreaker disse...

Eu até percebo que haja pessoas que se sintam descontentes, porque o nosso país não é realmente perfeito, mas sempre achei e continuo a achar que são estas atitudes pró-espanholas e contra tudo o que é português que nos faz ainda mais pequeninos. Não tenho nada contra quem vai, acho que faz muito bem em fazer pela vida, mas elogiar um povo que sempre desprezou Portugal para mim não dá... e, não tenham dúvidas, a haver uma união ibérica (que nunca há-de acontecer) nós portugueses nunca teríamos o mesmo estatuto e ainda corriamos o risco de ser tratados como emigrantes no nosso próprio país...