quinta-feira, 3 de maio de 2007

Parabéns gênêrê!


Parece que a Guarda Nacional Republicana, vulga GNR, ou gênêrê para alguns, perfaz hoje 96 anos. Vinha para o trabalho, ouvi a notícia na rádio e lembrei-me imediatamente de uma conversa com um amigo, ontem à noite.

Muito resumidamente, senão ele mata-me, assaltaram-lhe o carro ali para os lados de Sintra, ele foi à GNR apresentar queixa e eis que no momento de perguntarem os nomes dos pais, o xor polícia pergunta no alto da sua inocência:

"mas... Cecília escreve-se com C ou com dois SS's?".

Está tudo dito. Viva a gênêrê!

10 comentários:

Anónimo disse...

E quando outras personagens, quase tão boas como os gênêrê, me perguntam, do alto da sua idiotice: cruz é com x ou com z?

Anónimo disse...

Eu ainda foi pior... apanhei uma multa de 10.000 cts (na altura 1994), por um GNR... porque levava um segundo tripulante na minha bagageira... E tive que pagar. Pronto coitados... eu tenho pena que gente destas sejam GNR... é para ver o estado da nação.

SGE disse...

obviamente, com dois ss

Anónimo disse...

o meu ex tinha o apelido de castelhanito e o jovem GNR n percebendo pede que repita... ao que ele responde "é um castelhano pequeno". Escusado Dizer que escreveu António Castelhano Pequeno!


Rita

Party Girl disse...

eheheeh, Rita Batata Frita, sei bem do que falas, fui casada com um geninha se bem te lembras... Para mim a pior era quando escrevia Standere em vez de Stand de automóveis... e sou eu uma mulher culta e inteligente... como fui capaz de aturar tanta burrice...

Gomezzz disse...

O meu avô foi GNR. Não sei se escreveria Cecilia com C ou com SS mas isso nunca o demoveu da sua função e da sua vontade de manter a ordem e proteger o próximo.

Zé Mitra disse...

Viva essa grande instituição que é a GNR e as suas barriguitas de vinhasca ;)

Psyhawk disse...

a barriga também já lá vai, mas a ignorância, essa mantém-se!

Gomezzz disse...

Ah... E passaram todos aqui de fronte, montados nos seus cavalos a subir a AV. da Torrem de Belém... Mesmo no momentos que ia a sair de carro... Deu seca...

pedro disse...

Ridículos... e falo com muito conhecimento de causa.