quarta-feira, 16 de maio de 2007

Nomes permitidos...


Ora bem, e porque o post anterior deu origem à constatação de um facto muito real - existem nomes que são absolutamente proibidos num namorado/flirt/caso/affair - venho lançar o debate.


Eu, que namorei com um Daniel Filipe e com um João Paulo, que não são nomes que adoro, muito pelo contrário, venho perguntar aos meus queridos leitores (a maioria amigos), quais os nomes que não são, de forma alguma, aceitáveis num namorado ou numa namorada (quem diz namorado, diz caso, affair, pessoa que até pode mexer connosco).


Não vale mentir, aliás, vale mesmo tudo menos mentir. O ideal será perguntar "se vocês conhecem um gajo/uma gaja absolutamente interessante, giro, cheio de conversa, pinta e charme, mas depois tem um nome que vocês abominam, isso vai ter influência no que se seguirá?".



CONTEM-ME TUDO, NÃO ME ESCONDAM NADA : 0 )

31 comentários:

Jordan disse...

Ora bem...
Tema delicado - aliás, quando se fala de nomes, dá quase sempre asneira (mesmo que não venhamos a ofender quem nos ouve directamente, há sempre um irmão, um primo ou um tio querido que carrega essa cruz...)

Posto isto, e porque sou pelo AMOR... quando gostas a sério de alguém, acho que se pode chamar quase tudo, n'est pas??

Agoraaaaaaa... Se é caso de lance, flirt ou whatever, se calhar há nomes que não estamos para aturar... Tenho uma teoria que é: se gostas, não tens vergonha... Se sentes vergonha não admiras... Se não admiras, não amas!!

E agora dava uns belos exemplos, mas hoje não estou com disposição para ser crucificada, ehehehe ;))))

Dama de Ferro disse...

Ainda hoje o nome 'Olga' a mim me troca todo...

só me lembrava de duas coisas...

'Osga' (BLEEERG)

ou então...

'A CHAAAAAAAAVE!!!A CHAAAAAAAAAVE!! A CHAAAAAAAAAAAVE!!!'

De resto axo que n tenho mais cruzes a carregar....

Mary disse...

Acho q também não arrisco em avançar nomes... mas tinha um mt bom!!!!! e aconteceu comigo! e pior não era um mau nome, eram 2! solução: arranjar-lhe uma alcunha simpatica, um diminuitivo amoroso ;)
se for AMOR, é claro que o nome acaba por passar para 2º plano... mas não me é um factor indiferente... por muita polemica, que cause, há nomes que, pura e simplesmente não dá!

Kitty disse...

Há carradas deles. Mas ultimamente há um que eu acho particularmente horrível que é o menino ser chamado de "Cajó". Haverá coisa mais pirosa do que um namorado de nome "Cajó", mesmo não sendo nome próprio? :-D

Little Jordan disse...

Eu só dou valor à beleza interior das pessoas... Gosto de TODOS os nomes, desde que as pessoas sejam boazinhas e educadas!!! ;)

Capitão-Mor disse...

Acho que nomes no tipo Armando, Acácio, Albano ou Sandro arruinam o charme de qualquer homem! :)

Buttafly disse...

Eu cá acho que nao tem nada a ver. Há por aí muitos nomes normais sem nada dentro e muitos nomes intragáveis mas com um belo recheio no fim das contas...

;)

JM disse...

bem...eu gosto de Madalena, adoro esse nome. Aliás, muitos dos nomes começados por M... Mariana, Maria, Mafalda, Margarida, Marta...e claro, Marques :P

Gomezzz disse...

Tive um aluno há uns anos, ele era black... E dizia, com o natural sotaque dele:

Prôféssô?! Os nome intéréssa?!

E eu tou assim quase como ele...

Desde que não seja Flódia ou Cheila!

• Jorge • disse...

Uma prof. chamada Colna?

tavguinu disse...

Alice por causa da musica do lambe !

E Rita por razões óbvias !

CriticóComentador disse...

Ora bem por onde começar???
Vou falar de nomes femininos únicos, como é o caso de: Jessica, Vanessa, Celestina, Guilhermina, Zélia, Zubaida, Aldina and so on...
Depois há aqueles nomes que por si só até são giros, mas "acoplados" a outros idênticos dá barraca: Margarida Carla (a minha vizinha), Claúdia Vanessa, Marta Joana, Sónia Mariza, Elizabete Sofia...Meu Deus as combinações possíveis são infinitas, com estes nomes o mais provável é abrir um salão de cabeleireiro com uma fusão dos dois nomes (Aí sim, barraca total!).
Peço desde já as minhas humildes desculpas a todos aqueles que ofendi pela citação do seu nome total ou parcial a título de exemplo...Não sei o que é carregar a cruz, que é ter um nome desses, o meu nome até é Tiago;)

CriticóComentador disse...

Ah esqueci-me de referir que namorei com uma Celestina (Medo!)... Quando o nome te incomoda, o amor e consequentemente a relação, acabou...
Se é "one night stand", nem precisas de saber o nome, aliás quanto menos souberes melhor...

Anónimo disse...

Pantufa: Um nome de uma miuda da nossa idade que inviabiliza qualquer apresentação aos amigos e à família: Anália!

Jordan disse...

tavguinu: mas o que é que podes ter contra um nome amoroso como RITA?

:)))

Margarida disse...

Subscrevo 100% a teoria da Jordan ( que nao conheço ) "Se é caso de lance, flirt ou whatever, se calhar há nomes que não estamos para aturar... Tenho uma teoria que é: se gostas, não tens vergonha... Se sentes vergonha não admiras... Se não admiras, não amas!!"

Mas tambem ha que ser sincera... se puder evitar ter que recorrer a esta teoria diariamente para me convencer ... é preferivel!!! :) Deixo o Marcio para a minha coleguita da frente ( que nem sonha o que estou aqui a escrever! ) ... nao sou invejosa! :)

Whitesoul disse...

Por mim até podia ser Asdrubal, se eu gostasse relamente dele inventava um diminutivo. Antes ter um nome feio ou menos bom, do que ter sexo menos bom :P:P, ou ser estupido, ou violento do que adianta chamar-se bernardo, ou tomás, e depois arrear na namorada à força toda??
O problema não está no me, está na personalidade e aí sim talvez haja personalidade proíbida.

bunny disse...

bem..eu namorei alguns anos com um Firmino Daniel...Firmino pelo pai ve-se logo..a soorte e k tds o chamvam Dani..eu so soube k era Fimino uns meses depois de o conhecer..:)
nao acho k o nome seja assim tao relevante.... mas um nome agradével e melhor.... lol
eu k ja conheci de tudo: Fodácia, Eva Gina, Joana Matilde, Agostinho João, José Júlio, Cátia Vanessa..enfim....

bunny disse...

ja namorei com um firmino Danil...mas chamavam-no dani e Firmino era pelo Pai.....
mas ha piores...
sao as cruzes k nossos pais nos dão!!!

abox disse...

já me apareceu um Evaristo!!!
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
não preciso contar o final da história pois não?! hehehe

Gomezzz disse...

Por falar em Anália, conheci duas...

Uma era Eng. e como tal tive de ser diplomata: Como está Srª. Eng.ª Anália Carapucinha! MEDO!!!

A outra teve de ser... Ó Anália, a tua prima é a Órália?! Foi um momento parvo eu sei, mas teve de ser... Ou não!

Stranger à la carte disse...

...msm n tendo este post alcançado o objectivo, apresento-vos (como contribuição) a: Janette Eunice

Party Girl disse...

Bom, uma vez que fui eu quem lançou o mote dos nomes proibidos e que a Ritinha aproveitou para desenvolver o tema, quero esclarecer que, como já referi, são proibidos alguns nomes nas relações por ter sido umas pestes (ou comigo ou com as minhas amigas), tal como disse antes: Pedros, Paulos e Joões Paulos (do pior que há)... No entanto, muito pior do que estas situações e ridículo ao máximo é quando o casal tem o mesmo nome... e pensam vocês: "Mas qual é o problema de um ser André e a outra Andreia?"... Pois até aqui nada de mais, mas imagem que ela se chama Lina.... e ele se chama... Lino... ah, pois é! Eu conheço um casal amigo que é assim mesmo... ainda por cima, aquilo não dá mesmo certo pk eles batem-se um ao outro (medo... mto medo!)... E há nomes que realmente nos custam a engolir: bolas... Simplicio é do pior que há!!!

Amiguinha disse...

duas palavras para ti: Vitor César

e olha que ñ foi por isso q gostei menos dele ;)

nunca o tratava pelo nome, também é verdade. mas qdo se gosta, GOSTA!

Anónimo disse...

E um tipo com um nome normal, mas que gosta de nomes anormais? Pois eu namorei com um Luís, que dizia que quando lhe tivesse uma filha lhe chamaria (espantem-se) Rosamunda. Pois já estão a ver como é que acabou, não é? É que se o meu pai me chamasse Rosamunda eu, no mínimo, processava-o.

maria pequena disse...

Espero q ele não me leia mas...Tiago Jorge é um nome para esquecer!Pior não é ser namorado ou flirt...é estares no altar e o padre perguntar..Aceita casar com Felisberto José...e desatares a rir que nem uma doida!!!Marido com nome feio é que não!!!

Salta Pocinhas disse...

LOLOLOL
Já enchi a barriguinha de rir! A sério!
Entrando na onda do politicamente correcto, não há nomes que sejam um entrave numa relação, mas há ( decididamente!) nomes que exigem um pouco mais de amor.
If you know what I mean ;)
Alargando a lista, conheço uma Cátia Vanessa (já mencionado), uma Carina Marina, uma Aixa Fabiana (sim, com X), uma Melânia Soraia, uma Simplícia...
E acho melhor ficar por aqui!
Em versão masculina, tenho de concordar que Juvenálio, Joaquim (conheci um José Joaquim), Cândido, Esmeraldo, Diamantino, Alcino, Hermínio, Gervásio e outros que tais exigem um pouco mais amor.

Dama de Ferro disse...

Deixo aqui mais duas 'lembranças'...com as quais (FAÇO DESDE JÁ A RESSALVA) nao tenho, nunca tive nem nunca irei ter qualquer ligação:

- um senhora chamar-se (E ISTO É VERÍDICO)Janette Bacalhau...e morar na Palhaça!!!Como é que se apresenta uma mulher com estes dados aos pais???Eu nao conseguiria...

- um tipo (TAMBÉM É VERIDICO) que andava na cidade universitária (algures no meio dos anos 90) que se chamava (E AGORA ATENÇÃO...ele nao tem culpa né, mas enfim....) LUIS MIGUEL (até aqui tudo bem!!!) AMANTE BICHA!!!!!NOME DE BI...vcs mulheres...no altar...como é que era!?!?!?!?!Axo que nem o Sr. Padre conseguia acabar de dizer o nome dele....

bunny disse...

lmebro-me duma vez ir a um casamento e so conhecia noiva, mas sei k o noivo tinha um nome super normal.....pelo menos pareceu. mas afinal era diminutivo, pk o padre, tratou os dois pelo nome proprio, e entao era....a Maria de Fátima e o Josivaldo Roberto!

pedro disse...

Pandora está completamento proibido! Para além de ser do pior que há faz lembrar a paixão do Adrian Mole, aquele puto tarado.

Anónimo disse...

Bem...
Conheci uma Marta Pimentel Todobom!
Eu era para ser Natércia!!!! O meu pai acho que não gostava muito de mim, decerteza!