quinta-feira, 8 de março de 2007

Last night


A noite passada apanhei o susto da vida. Estou a dormir muito bem e acordo estremunhada com pequenos estrondos, barulho de explosões, estilo bombinhas de carnaval a rebentar, com a diferença que o som estava demasiado em cima de mim para ser algo do género. Abro os olhos e no meio da escuridão vejo um clarão que me acordou de imediato. Corro para acender a luz do tecto. Deparo-me com a extensão eléctrica onde ligo o candeeiro de uma das mesinhas de cabeceira, a arder, literalmente. Fico apavorada. Assustada. Sem reacção. Ocorre-me apagar aquilo com água mas depressa me lembro que isso iria piorar o panorama. Acabo por desligar a extensão da corrente e o candeeiro da extensão, não sem antes achar que ia ficar electrocutada. Segundos depois, o pequeno incendio (sim minha gente, houve um momento em que achei que ia ter a casa toda a arder e que devia chamar os bombeiros...) lá se apagou por si. Ainda fiquei parada uns minutos a aperceber-me que aquilo aconteceu mesmo. Agarro nos resquícios, lixo com eles. Deixo a porta do quarto aberta, porque o cheiro a queimado não estava a facilitar. Enfio-me outra vez na cama. Viro-me para o lado e só consigo dizer "foda-se!".

(e pensar: "não esquecer de nunca mais comprar fichas eléctricas nos cabrões do chineses, porque o barato acaba SEMPRE por sair caro") (nem contei o episódio à família, não vão eles decidir por unanimidade que não posso viver sózinha!, lol)

9 comentários:

Buttafly disse...

POis, não contaste... Mas escrevendo sobre isso aqui não sei não...

;-)

Niki disse...

gostei da descontracção com que depois disso te deitaste e viraste para o lado!! Eu já não tinha conseguido dormir de certeza!!

Kitty disse...

Olha se fosse comigo não sei o que faria! Acho que tb apanhava um valente susto! :-D

Jordan disse...

Valente como eu te compreendo - já me aconteceu isso... e tb com uma tomada dos chineses que a minha mãe comprou... Depois disso ficou tudo proibido de comprar coisas electricas nos chineses lá em casa! E agora na minha, foi "tradição" que sempre mantive - não ganhei para o susto... É que na altura estava com o portátil ao colo e a ver a chama a aumentar :P

Alessia disse...

Essas coisas compradas nos chineses dão sempre buraco...também já tive essa experiencia!!

Carina disse...

Conseguir adormecer descansadamente dps de quase ter um incêndio no quarto é de valor!!
Parabéns!
Eu acho que ía dormir para a varanda!!!

lovely disse...

Hmmm, já me aconteceu mas com uma batedeira da Worten. Estava tudo a correr mt bem quando ela começa a fazer una barulhos estranhos, e depois deita umas faíscas, finalmente vem o fogo... mas eu, tal como tu, controlei a situação: arranqui-a da tomada e atirei-a para o quintal.

Rita disse...

su, a familia n le o blog. hum... o pai e os irmaos lêem... ops... lol!!

PE disse...

Por essas e por outras deixei de ir à loja dos chineses, nem sequer lá entro e quando vou no passeio em que existe uma, mudo para o outro lado (e é muito complicado! Loja sim, loja sim é de chineses, por isso dou por mim a atravesar ruas de um lado para o outro, quase constantemente).

Eu queixava-me mais das ferramentas utiliza-uma-vez-e-deita-fora, mas não tenho dúvidas que a qualidade se estende a todos os produtos dos mesmos vendedores...