quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

1,5 mil milhões em novo ‘resort’ no Algarve

Vila Nova de Cacela, a poucos quilómetros de Vila Real de Santo António, vai receber nos próximos anos um investimento de 1.500 milhões de euros. O projecto é da Aliber, que pretende construir um complexo de golfe com componente imobiliária, turismo residencial e hotelaria. A empresa pretende investir, ao todo, cinco mil milhões no Algarve. O Monte Rei Golf & Country Club – que vai ocupar um terreno de 415 hectares, em Cacela – está a ser executado pelas empresas controladas pela sociedade gestora de participações detida pelo ex-CEO da Warner Music, Rámon López (75%) e por Anthony Serrada (25%).
(in Diário Económico)


(fico revoltada com estas notícias, especialmente porque esta zona do Algarve é linda de morrer e onde passo as minhas férias e vou ter muita pena se estragarem aquilo tudo. Cambada de idiotas!)

7 comentários:

Absolutmartim disse...

Supostamente o PDM (ou plano de ordenamento do território neste caso) daquela zona, julgo que que proibe construcções novas. Ou o alteraram (e se assim foi gostava de saber quem o fez porque devia levar no focinho) ou então não o alteraram e se alguém autorizou a construcção devia igualmente levar no focinho...mas à paulada, para doer mais.

Ah...Pestanas, só um reparo: aquilo vai ser em Cacelha Velha e não em Vila Nova de Cacela. A 'Velha' é que fica mesmo juntinho à Ria Formosa; a 'Nova' fica acima da 125, junto à linha do Comboio do Algarve.

mas tudo bem...concordo plenamente cntg. Tinha...sei lá...menos 1 ano quando comecei a ir para lá de férias? Dó só de ir lá agora e ver como está aquela zona...é triste!!!!!!!

Palhaços

Rita disse...

gostei do pormenor do "pestanas", lol! (tipico de quem sabe o meu nick em tempos do irc,hehe)

e martim, s vai ser em cacela velha, pior ainda... amo aquilo, aquele pequeno largo da igreja, os restaurantes para petiscos e pouco mais. é um crime!!!!!!!

apipocamaisdoce disse...

Não, aquilo vai ser em Vila Nova de Cacela e não em Cacela Velha. Tenho lá casa perto e sei onde vai ser. Só espero que não transformem aquilo numa nova Vilamoura. Eu sabia que o sossego ia acabar mais cedo ou mais tarde. Acho compreensível, ainda que lamentável.

nuno disse...

cacela velha é a minha praia preferida, é mesmo aqui ao lado ,as eu gosto é de ir até manta rota e depois fazer esse percurso a pé pela beira mar, quando a menina vier para estes lados é favor avisar !
beijinho

CriticóComentador disse...

Depois de construir em cima do mar admiram se que as ondas levem os "investimentos"...não tenho pena nenhuma...é a maneira mais prática do planeta arrumar a casa...

Capitão-Mor disse...

Eu assisti ao início dessa mosntruosidade. Nos últimos tempos, os meus pais moravam em Castro Marim.

Thor disse...

Bem, depois do que fizeram em frente ao velho Casino, vale tudo.