terça-feira, 25 de abril de 2006

"Cenas" do Dubai

- Nas wc's todas as sanitas têm um chuveiro para lavar o rabinho...

- Os carros têm todos um sensor que apita constantemente sempre que se ultrapassem os 120 km/h.

- Todo o paquistanês, libanês e indiano é escravo cá na Terra.

- As vias rápidas têm, no minimo, 4 faixas.

- A água da torneira nunca sai fria!!

- De meia em meia hora ouve-se um sinal para avisar que é hora de reza... (têm de rezar 5 vezes ao dia)

- Todo o sítio tem um espaco para rezar

- Ao fim de semana nao convém ir à praia... é só monhés, ou vestidos até aos pés ou então de cuecas, numa de mirones. E sentam-se mesmo ao nosso lado e riem feitos anormais...

- O fim de semana é à quinta e à sexta. Há quem goze à sexta e ao sábado.

- Nesta altura não fazem menos de 30 graus. Em pleno agosto a temperatura mínima é de 40 graus...

- É proibido beber alcool em público. E em casa tem de ser possuir uma licenca para porte de alcool. Só compra bebidas alcoolicas quem tiver essa licenca e numa loja própria para o efeito. Os supermercados não vendem! (e há um limite!) A ideia de estar de jola na mão num concerto ou na praia é totalmente impensável!

- Drogas nem vê-las... são totalmente proibidas!!

- Fazer toplaise dá direito a prisão

- Há praias chamadas "women club" para elas poderem estar à vontade sem ninguém a olhar!

E devem haver muito mais... se me lembrar depois conto...

segunda-feira, 24 de abril de 2006

terça-feira, 18 de abril de 2006

segunda-feira, 17 de abril de 2006

Parabéns Berardinosssss

Finalmente temos uma católica à espera de bebé : ))

Depois de ter sido a primeira das primeiras a casar, agora vai presentear-nos com um sobrinho! Fiquei histerica quando ela me disse. Rejubilei. Saltei. Gritei. E imaginei a criança da nossa querida Italiana!! A sua barrigona a crescer! Acompanhar estes 9 meses!! Estou num excitex total!!

Depois da devida autorização parental (que bonito, lol), fiz questão de assinalar este grande acontecimento no meu blog!! De noite sonho que uns vão ser pais, de manhã acordo com A notícia!!!

OLARILAS!!!

Sonho... ou pesadelo?

Esta noite sonhei que o mano gémeo e a Kika (quem mais né cunhadita?) tinham tido um bebé. Que era menina. Se chamava Catarina. Já tinha dentes (medoooo). E a Kika no dia a seguir ao parto já estava no café comigo a dizer "ah e tal, durou duas horas e doeu que se fartou". E o mano, esse sim, estava internado.

ESTAREI LOUCA??

sábado, 15 de abril de 2006

sexta-feira, 14 de abril de 2006

By Gonçalo


No Domingo passado, eu e o Pipo fomos jantar a casa do Gonçalo e da Belinha. Ele, como é um querido, fez esta montagem com as fotos que tirou. Partilho com vocês : )) (eu tinhA de estar a comer...)

quarta-feira, 12 de abril de 2006

Ferias

Estou prestes a entrar de férias. Amanhã rumo com o meu Pipo a Sta Cruz. Não vou pensar em nada que me preocupe (a n ser a viagem de avião de milhentas horas que me aflige...). Vai ser "sopas e descanso". Acordar tarde, ir à praia, andar de bicicleta, estar com os amigos dele, ir ao café, dar uns dedos de conversa, deitar na relva, rir muito, namorar muito................ o sabor a férias é este mesmo. Relaxe. Paz. Sossego. Na terça apanho o avião com a minha amiga Paulinha. Essa parte deixa-me stressada. Odeio A SÉRIO (como diz o meu querido Tino) viajar de avião. Não tenho medo que caia. Se cair, morro. Ponto final. Sou é claustrofóbica. Faz-me impressão querer abrir uma janela e não poder... Querer sair e não haver meio para o fazer. Fico toda ansiosa. Aii, não posso pensar muito nisso. Quero pensar que depois das horas dentro do avião, vou chegar ao Dubai. Vou ter o meu grande amigo Rui à nossa espera. Vai estar calor. Vou andar sempre de havaianas. Biquini. Tops. Nadar na piscina. Na praia. E ficar assim durante 10 dias inteiros (tudo porque dois dias são só para viajar, arghhh). Tirar fotos para vos mostrar. Contar os dias para voltar (porque eu sou assim, a que vai mas só pensa em voltar, em estar com o seu mais-que-tudo, na sua cidade... )Já sinto o cheiro a férias no ar... e só de pensar que dia 2 de Maio tenho de voltar à realidade, fico mal disposta... a isto chama-se sofrer por antecipação!

Done

Hoje lá bebi aquele sumo de (merdum) beringela. E agora? Espero por emagrecer?

terça-feira, 11 de abril de 2006

Amor incondicional


Ontem ligaste-me de Nova Iorque. A tua última grande viagem de solteiro. Tens o poder de me aquecer o coração. De me fazer brilhar os olhos. De me fazer rir de felicidade só por ouvir a tua voz. São assim os amores incondicionais. É assim o amor que te tenho. Aquele em que a nossa cumplicidade é única. A nossa amizade eterna e infinta. Os nossos abraços ternos. E os nossos olhares que dizem sempre "gosto tanto de ti...". Não nego que morro de medo de te perder. Que a vida nos pregue uma partida. E não nego que és o homem da minha vida. Aquele com quem não corro riscos de separações. De traições. De mágoas. Somos gémeos. Somos frutos da mesma noite de amor. Partilhámos tanta coisa. E continuamos a partilhar tantas outras. O teu cheiro. Os teus hábitos. As tuas preocupações. A protecção que me dás. Amo-te mais que tudo neste mundo. E no outro. E no outro também. A minha vida sem ti seria pela metade. As coisas só fazem sentido com a tua voz. A tua presença. E o nosso amor.

És a pessoa mais importante desta vida. E da outra. E da outra também. Tu, a Jo, o Nuno e o bago são sangue do meu sangue. São a minha verdadeira razão de viver. Hoje e sempre. Para sempre.

*obrigada pelo telefonema

domingo, 9 de abril de 2006

Emagrecer e baixar o colestrol

Corta quatro pedaços pequenos de uma beringela e põe de molho num pequeno recipiente com água de um dia para o outro. Notarás que a água ficará com uma cor esverdeada. Bebe uma chávena dessa infusão antes do almoço. Mas atenção: recomenda-se beber apenas duas ou três vezes por semana porque faz emagrecer muito e emagrecer depressa pode prejudicar a saúde!

*roubado daqui

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Odeio esta cor...

Your Eyes Should Be Violet

Your eyes reflect: Mystery and allure

What's hidden behind your eyes: A quiet passion

Haja saúde

Hoje, no dia Mundial da Saúde (porque isto todos os dias há um dia mundial de qq coisa...), fui ao Centro de Saúde de Sete Rios levar a vacina do tétano. Estava atrasada, digamos, 5 anos... sou uma vergonha, confesso! Agora que decidi fazer uma viagem grande (ou será antes uma grande viagem??), a mami só me disse "n sais de Portugal sem as vacinas todas que andas a recusar há anos". Tenho andado a evitar, mas tinha mais 4 dias úteis para o fazer... e achei por bem chegar-me à frente. Sou mariquinhas nestas coisas, não me custa admiti-lo. Odeio seringas, aguilhas e afins. Lá fui ter com as antigas colegas da mami, de quando dava consulta naquele centro, e não sei como, eram as mesmas de quando eu lá ia em pequena e fazia um berreiro para levar uma pica. Já lá vão mais de 20 anos e as pessoas são as mesmas. A mim soa estranho, já que nunca me aguentei mais de 1 ano e meio num emprego. Mas isso sou eu que nunca estou bem. Que quero sempre mais e melhor. Enfim... mas foi giro ver as senhoras a dizerem aquelas coisas "ai tão grande, era tão pequenina, andava sempre atrás da mãe, patati, patata, blablabla".
E Segunda-feira estou lá caída outra vez, desta vez para a vacina hepatite A e hepatite B. Não é facil ter pais médicos sempre a azucrinar a cabeça. Não é não, minha gente. Mas rende... isso posso garantir-vos ; ))

Estou orgulhosa de mim: já vou fazer análises sozinha, já faço as vacinas all by myself... e como diz o meu mano grande desde sempre "estás crescida, já comes sopa", jejeje.

BOA SAÚDE PARA TODOS!!

Correcção

Relativamente ao post sobre as minhas dúvidas de cambios, tenho que fazer um reparo:

a moeda dos Emirados Árabes Unidos não é o Dharma, como eu disse, mas sim o Dirham!!!

E vocês nem piaram, cambada de INCULTOS :ppp

(descobri isto em conversa com o meu amigo que mora no Dubai. E ele só me disse "lol, acabas de inventar uma nova moeda". SHAME ON ME...)

quinta-feira, 6 de abril de 2006

Ajuda precisa-se

Ora bem, após inúmeras pesquisas, 1 Euros equivale a 4, 445 Dharmas (moeda do Dubai). A questão é: ISSO É BOM OU MAU??? Sempre fui um zero à esquerda com este tipo de coisas (e outrosss, okok confesso)... mas se ainda fosse em escudos, então 200$ seriam iguais a 4, 445 Dharmas, por sua vez 100 seriam 2, 22 e qq coisa, e 50 seriam 1, 1 qq coisa. Certo? E voltamos à questão inicial: ISSO É BOM OU MAU?

Faltam 11 dias para a minha viagem. Já liguei para todos os Bancos (e mais alguns) e nenhum transacciona esta moeda. "É pouco procurada", "É uma moeda com muito movimento" (??). "O melhor é fazer o câmbio lá". Irra, que são chatos!!

E melhor: por cada levantamento que faço no MB fora da zona Euro pago uma taxa estupidamente idiota, que me faz querer levar o dinheiro todo em mão. Já para não falar na taxa cobrada cada vez que quiser pagar algo com cartão. Não sei qtos % do valor da compra.

Este tipo de coisas deixam-me realmente irritada. Porra, mas vou viajar!! Deve ser a inveja que os leva a darem-me respostas destas: INÚTEIS!! GRRRR!

terça-feira, 4 de abril de 2006

Convite gastronómico

Para quem gosta de comer bem, ser bem atendido e ir a locais sossegados:

ALMA LUSA fica perto de tudo. Tem uns nacos de comer e chorar por mais. É calminho. Sítio ideal para ir a dois, com um grupo grande ou até mesmo sozinho!!

Fica a sugestão!!! Espreitem o site! (feito por um grande profissional que é o meu amigo Gongas).

segunda-feira, 3 de abril de 2006

Choques

No Sábado fui a uma das piores discotecas da cidade de Lisboa. Não queria dizer que é o Blues Café, mas não consigo evitar. Sempre se podem precaver, se quiserem.

Típico local de engate. Como não tinha mais nada para fazer, limitei-me a observar. Assisti à cena de engate mais moderna de todos os tempos. Uma rapariga (com ar de porca) vira-se para a amiga (com o mesmo ar) e diz: "olha ali ao fundo, estás a ver? Aquele gajo ali nas escadas?". Não ouvi o resto. Só sei que passado um bocado olhei para as escadas e Voilá. Lá estava ela. Mais rápida que a própria sombra.

Gajos, homens feitos, miúdos na puberdade. Havia de tudo. E o mais engraçado é que estavam todos ali para o mesmo. Gelzinho no cabelo. Camisas com padrões de fugir. Ar de quem diz "somos de arrasar" e lá ficam eles a dançar fixados em alguma. Objectivo da noite: sair acompanhado da discoteca.

Escusado será dizer que não aguentei muito tempo ali. E ao entrar no carro, deparo-me com outra cena que me chocou. O carro parado de frente para nós era um bruto BMW com um casal de miúdos novos, loiraços, giros, lá dentro. Via-se que eram miúdos com dinheiro. Parecia cena tirada de uma série americana. Estavam contentes da vida a snifar coca. Como se não se passasse nada. O canudinho, o pano, o espelho. Olarilas. Que bela vida. E no fim, a menina teve tempo ainda para disfarçar e se encharcar em blush.

Segundo um amigo que estava comigo, aquilo é algo banal. Eu é que sou uma menina e nunca tinha assistido a nada deste género. Assim seja...

Rigas, este post é para ti

Hoje farias 27 anos. Não fosse o acidente de mota. A fatalidade que te levou para longe de nós. Hoje estaria a ligar-te e tu dirias, como sempre, "Valeeeeeenteeeee" com a tua voz contagiante. Só me lembro do teu cabelo loiro da praia. De ti a andar de bicicleta, na nossa infância. E, depois, de mota. E agarrado à prancha rumo à praia. E o teu sorriso com os dentes tão perfeitos que até parecia mentira. As tuas histórias com miúdas. Eras perito em partir corações. E a mania de dizeres que querias morrer novo... ainda hoje me faz confusão passar entre dois postes iguais. Ou por baixo de alguma coisa. Acho que dá azar. E a culpa é tua. E quando rapaste o cabelo e deixaste as siglas smm na nuca? Tu eras um tanto ou quanto louco... lembro-me que foi a belinha que te fez o penteado, às escondidas do pai dela que não podia saber que tinhamos ido à barbearia. Tenho saudades tuas. De te ver a vibrar a ouvir os pearl jam, sentado na cama do mano. Piadinhas, como lhe chamavas. Não tenho más recordações tuas, embora saiba que nos últimso tempos estavas mais distante de todos nós. Dos teus verdadeiros amigos. Mas também me lembro que quando precisavas ligavas para todos. Se havia coisa que nunca te esquecias, era os nossos números de telefone. Sabia-los todos de cor. Eras o meu orgulho.

No sábado fui ao concerto do Represas e lembrei-me muito de ti. Porque "Deus leva os que ama. E só Deus tem os que mais ama". E porque "as lembranças são sorrisos que queremos recordar". E eu dava tudo para poder rever-te. Para poder dar-te a mão. E dizer-te que gosto de ti. E que não te esqueço.

sábado, 1 de abril de 2006

Oh lucky me.......

You Are a Fortune Cookie

You're a rather normal person, except that you have extraordinary luck in life.
People want to be around you (even when they're a little sick of you), in hopes of being lucky too!