terça-feira, 31 de janeiro de 2006

Sonhos

Esta noite sonhei que eu e o mano grande ainda estudávamos na mesma Faculdade. Que o encontrava imensas vezes nos corredores, como antigamente, que via os colegas dele, que era apaparicada por ser a mana mais pequena. Coisa estranha...

Depois, e no mesmo sonho, o mano gémeo foi operado. Nunca mais acordava. E eu estava em pânico. E depois baldei-me a uma aula e disse ao professor que tinha ido ver o mano ao hospital porque este tinha sido operado. E na verdade eu tinha mesmo era ido para as Amoreiras com a Sinha ver biquinis... E lembro-me de jurar a pés juntos ao professor que o meu irmão estava mesmo no hospital e que tinha mesmo sido operado (e pensava para mim, esta parte não é mentira...)

Estarei a ficar louca??? Medo.... Há uma mentirosa compulsiva dentro de mim... uiui!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Eficácia

Fui deixar o carro ontem no mecânico, para ir à revisão e à inspecção, e já mo entregaram hoje. A isto é que eu chamo eficácia!! E o que eu gosto dessa palavra!!! LALALA

Vrummmm (vou ali dar uma voltinha;)

Conversa no MSN com um amigo

-Viste a neve?
-vi sim, q histeria, as pessoas às vezes metem nojo
-na rua aos berros..
-a ligarem uns aos outros..
-apanhei uns vizinhos q parecia q estava a cair dinheiro
-e tinham um cão, sabes como se chamava?
-PANTUFA
-era um daqueles rafeiros com um casaco


AHAHAHAHAHAH, COM UMA DESCRIÇÃO DESTAS, COMO NÃO DESATAR A RIR ÀS GARGALHADAS???

domingo, 29 de janeiro de 2006

Vidas

Este fim-de-semana foram só surpresas. O Sporting venceu. Coisa rara. Lá fez a festa. Foi bom para todos. A luta ficou mais renhida. Dá mais pica. Lá nevou em Lisboa e em tantas outras cidades de Portugal onde isso não é habitual. Ficou um frio daqueles. Lembrei-me de quando estive em Praga com a Inês e com a Lé, onde faziam -10 graus e nevava a bom nevar. Fevereiro de 2004. Belas férias. E pensar que o meu carro foi hoje para a revisão, que estou com o carro do mano, que tenho de esperar que aqueça senão vai abaixo. E se neva esta noite ainda é pior porque o carro vai estar coberto de gelo. E já viemos para casa, eu e o pipo, para o quentinho. Aquecedores no máximo (ai a conta da EDP...), robes, mantas, tv, chá bem quente. Ronha. E pensar que amanhã lá vamos trabalhar. Snif... E o almoço de noivado do mano e da kika foi hoje. Abençoado pela neve a cair lá fora. É mesmo uma benção, afinal não nevava em Lisboa há 52 anos. Correu tudo lindamente. As famílias uniram-se. E ontem eu e o meu mais que tudo fizemos dois anos. No fundo ja são praticamente 2 anos e meio. Mas somos rigorosos. Fomos jantar fora. Mimosos que só nós. E o fim-de-semana voou, como acontece sempre que corre bem.

sábado, 28 de janeiro de 2006

That's me

Não tenho muita paciência para os franceses, mas lá das melhores coisas do mundo gosto eu. Acertaram em cheio... sou fina, querem o quÊ?? :PPP

You Should Learn French

C'est super! You appreciate the finer things in life... wine, art, cheese, love affairs.
You are definitely a Parisian at heart. You just need your tongue to catch up...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Gentinha...(leiam se têm coragem, td sem parágrafos)

Está um frio do caraças. Na rádio só se ouvem avisos da protecção civil. Idosos e criancinhas, muito cuidado!... E aqueles que como eu trabalham de casaco vestido??? Hum??? Que batem o dente a cada dez segundos. Que têm as mãos congeladas? Ah e tal está frio... as temperaturas vão baixar muito. Ah e tal... e que tal mandarem o pessoal para casa fazer uma bela de uma botija de água quente e enrolarem-se na manta, agarrados ao chá a escaldar??? DISSO NÃO SE LEMBRAM!! Cambada de gentinha... falam falam falam e não dizem nada do que queremos ouvir. Humpf! Ainda hoje de manhãzinha quando eu estava no wc ouvia, através daqueles buracos por onde passa o ar, respiradouros ou lá o que é, o vento a mil. Minha gente, como querem que haja vontade de sair de casa se já se sabe que estamos a correr o risco de voar??? Heim??? E depois de lavar e secar o cabelo pomos o pé na rua e tungas... lá se vai o cabelo penteadinho e brilhante. Raios partam, hammmm!! Se amanhã não fosse Sábado, eu dizia-vos!! Ainda para mais hoje é dia de fazer o relatório semanal de trabalho. E isso deixa-me chateada. Pois deixa. Vocês também ficariam. Ah e tal, damos-lhe o aumento mas tem de fazer um relatório todas as semanas. Sim senhoresss, vocemecês é que sabem. Euzinha que sou pequenina não quero chatices e cumprirei o meu dever. Ah e tal!!! E continuo com as mãos geladas. Onde já se viu?? Devia ser proibido. Queria era ser como a minha amiga Lé que lhe ligam do trabalho e dizem para não ir porque não há nada para fazer. Boas vidas. É mesmo Estado. Ela que trabalhasse num empresa privada, tinha trabalho na hora. Nem que fosse tirar cafés ou fotocópias. Humpf...

Gentinha... até já estão a montar uma tenda para os sem-abrigo!! A dar cobertores e roupas quentes. Epá, então e eu??????????????

quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Baguito-homenzinho




Digam lá que o meu sobrinho não está um "must"???

terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Falta de sorte

Li num blog, a propósito da Sexta-feira 13, que o verdadeiro dia do azar seria o 24 de Janeiro. Não me lembro em que blog foi... nem quem disse que hoje seria o verdadeiro dia de falta de sorte. Só sei que o dia não está a correr muito bem...

O meu namorado levantou-se de manhã para ir ao WC, mas estava de tal forma a dormir em pé, que ao sair para o quarto, não virou e foi cair dentro da banheira. O varão caiu-lhe em cima. E ficou com uma mega ferida na anca. E acordou LOGO. (e eu também, com o estrondo).
Eu ontem caí das escadas da casa da mami. Vinha cheia de sacos e mandei O tralho da vida. Hoje doi-me o pé. Estou coxa. E não fui trabalhar de manhã. Entretanto, já pude ler no blog da Jordan que ela ficou sem gasolina logo cedinho e que no trabalho dela aquilo mais parece a PIDE (essa parte ela n escreveu mas eu tenho as minhas fontes, lol).

Quem teve mais azares hoje?? E acham que são apenas coincidências? Ou é mmo a falta de sorte que realmente resolveu aparecer hoje?

segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Momentos preciosos

A semana passada almocei com o Miguel, amigo que vive e trabalha em Angola. Hoje estive com a Guida, amiga desde os 10 anos, que vive e trabalha em Madrid.

Mais dois momentos preciosos na minha vida... estar com aqueles que não estão perto de mim e que me dizem tanto...

A amizade é, DEFINITIVAMENTE, a coisa mais importante do MUNDO : )

Se eu fosse uma música dos anos 80 seria...




Você é viciado em diversão com os seus amigalhaços. Gosta de fazer disparates, sobretudo se desafiado com argumentos do género “aposto que não és capaz”.

sábado, 21 de janeiro de 2006

Calendário 2006 (visão optimista)


Eleições Presidenciais - 22 de JANEIRO (Domingo)
Carnaval - 28 de FEVEREIRO (Terça Feira) (Ponte... Fim de semana prolongado!..)
Páscoa - 14 de ABRIL (Sexta Feira) (Fim de semana prolongado!..)
Dia da Liberdade - 25 de ABRIL (Terça Feira) (Ponte... Fim de semana prolongado!..)
1º de Maio Dia do Trabalhador - (Segunda Feira) (Fim de semana prolongado!..) (até agora está maravilhoso!!! E nem chegou o Campeonato do Mundo de Futebol)
Santo António - (só para Lisboa) 13 de JUNHO (Terça Feira) (Ponte... Fim de semana prolongado!..)
Dia do Corpo de Deus - 15 de JUNHO (Quinta Feira) (Ponte... Fim de semana prolongado!..) (para onde vamos desta vez?!)
Assunção de Nossa Senhora - 15 de AGOSTO (Terça Feira) (Ponte... Fim de semana prolongado!.. )
Implantação da República - 5 de OUTUBRO (Quinta Feira) (Ponte... Fim de semana prolongado!.. )
Dia de Todos os Santos - 1 de NOVEMBRO (Quarta Feira) (Doente 2 dias) (Fim de semana prolongado!..)
Restauração da Independência - 1 de DEZEMBRO (Sexta Feira) (Fim de semana prolongado!..)
Imaculada Conceição - 8 de DEZEMBRO (Sexta Feira) (Fim de semana> >prolongado!..)
Natal - 25 de DEZEMBRO (Segunda Feira) (Fim de semana prolongado!..)
Ano Novo - 1 de JANEIRO de 2007 (Segunda Feira) também é segunda feira, mas só é para o ano...


(RECEBIDO VIA E-MAIL) ASSIM VALE A PENA MINHA GENTE ; )

sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Está tudo lixado...

Diz que tenho o colesterol alto. Ou melhor, dizem os resultados das análises ao sangue (aquelas que me deixaram o bracinho negro!). Não tenho HIV's nem coisas que tais, mas o raio do colesterol resolveu chatear-me. O meu valor é 257, num limite máximo de 200. Resultado: de há dois dias para cá, e após sermões médicos dos pais e colegas cumplices, só como grelhados e cozidos. Nada de gorduras. Tudo temperado com azeite. Chás e água. Nada de queijos (oh meu Deus o que eu gosto de queijo....). Acabaram-se as porcarias como bolicaos, donnuts e afins. No more coca-cola. Suminhos naturais, de preferência. E se puder ter uma vida menos sedentária, a malta médica agradece... (humpfff!!).

A questão que se coloca é: ATÉ QUANDO????

quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Um filme muito bom



"Matchpoint"

Da autoria de Woody Allen. Um filme cheio de surpresas. Onde a lição é "na vida é mesmo tudo uma questão de sorte. Por muito bom que se possa ser, sem sorte nada importa".

Fiquei fascinada!

Um filme muito mau



"Caché"

Onde o mistério fica por desvendar. Os planos duram uns 10 segundos (mais segundo menos segundo). Uma eternidade, portanto. E por aí fora...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Desculpem lá qualquer coisinha...

Hoje decidi ir almoçar com a Sarita. Deu-me um vaipe e perguntei-lhe se já tinha almoçado (via msn). Em menos de cinco minutos já ela me estava a explicar como é que eu do meu local de trabalho chegava à Rua da Madalena. E dizia "sabes onde é a Rua Augusta, certo?". "errr, epá é uma dessas na baixa" (respondo eu feita burrinha...). Com isto disse-me "no Rossio vais em frente, fazes a Rua do Ouro até poderes virar à esquerda e depois ao virares à esquerda na última rua, estás na Rua da Madalena".

Lá fui eu toda lampeira no meu Micra sempre a bombar. Chegada à suposta Rua do Ouro, leio "Rua Áurea". Entrei em pânico... "porra, então não era Rua do Ouro??? já me perdi.. grr". Decidi fazer o trajecto como se a rua fosse a correcta (que era na realidade...). Quando cheguei perto da Sarita perguntei na minha mais pura ingenuidade: "não passei na Rua do Ouro... era Rua Áurea". Resposta: "Duhhhh...".


Desculpem lá qualquer coisinha... não associei Áurea a Ouro... irra, mau feitio!!! (mas dps para despistar a minha burrice perguntei a algumas pessoas e só uma sabia - e é pq trabalha nessa rua!!). A burrice é geral meus caros .......

terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Descrição da BTL, By Jordan, lol

Imagina uma data de pavilhoes cheios com:

-hospedeiras under 20, pálidas como é normal nesta altura do ano, mas com micro-roupa “que é pra isso q lhes pagam”

-homens de fato e brilhantina a babar em cima delas

-gente com o cio

-gente do turismo (que é igual a bimbos com o cio!!)

-gente q nao tem nada pra fazer e acha q aquilo é giro e que vai para lá passear e atafulhar os corredores (mas entre isso e qd aquilo está vazio...)

-fanáticos pelos “brindes” q vao de stand em stand tentar amealhar o maior numero de esferograficas e blocos possivel

-credulos q concorrem a tudo o q é viagem, mesmo q toda a gente sabe q aquilo vai tudo para os amigos

Uma seca daquelas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Paranoias

Hoje, no trânsito, tinha à minha frente um carro funerário. Estupidez ou não, aquilo fez-me muita confusão. De vidro transparente, podia alcançar o caixão... fico logo toda supersticiosa. Toda inquieta. Com medo, inclusivé. E onde já se viu ter medo de um caixão?... Era suposto ter medo das pessoas que passam por mim diariamente e que não conheço de lado nenhum... agora de um morto???

Estarei a ficar doida? : (

sábado, 14 de janeiro de 2006

Cinema



"Dreamer" e "Shop Girl". Adorei os dois. Chamem-me o que quiserem. Gosto destes filmes.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Sempre a aprender

A Jordan deu-me a conhecer um site que nos dá a saber quem são as pessoas da nossa lista de MSN que nos bloquearam ou apagaram. Confesso que não tive grandes surpresas. Pessoas como o meu ex namorado bloquearam-me. Lá terá as suas razões. Depois, uma pessoa que até tenho linkada, também n percebo pq... mas vamos aprendendo. (há outros que me bloquearam mas são pessoas que não me dizem muito...)

Estes sites ajudam-nos a abrir os olhos. A perceber quem vale a pena. E a roubarem-nos as contas de mail, lololol!! (fonte: gongas - Segundo este sábio, o melhor é mudarem as passwords das contas em causa)

terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Já sou grande


Hoje fui fazer análises logo de manhã. Há cinco anos que ninguém me tirava sangue. Devo estar podre por dentro... mas também estou mais crescida. Se dantes só conseguia fazê-lo se me deixassem deitar, hoje fi-lo sentadinha e a olhar como se não fosse nada comigo. Realmente as pessoas conseguem mudar... Fiquei ligeiramente em pânico quando a Fátima (menina que me tira sangue desde sempre) começou a dizer que não via as veias. Analisou um braço. Pediu o outro. E tornou a pegar no primeiro. Não fui de modos e avisei-a que não era para me andar a picar até encontrar, que não estava para isso! (o mano gémeo uma vez saiu d lá negro porque ela picou-o todo até acertar na veia!lol).


Tive sorte, acertou à primeira, tirou-me três tubos e lá fiquei mais aliviada. De qq das formas, devo dizer que me doi o braço e q está um bocado negro... odeio médicos, hospitais, sangue e tudo o q esteja relacionado!! Ainda o guru dizia q eu devia fazer qq coisa ligada a ajudar os outros, como por exemplo medicina. VAI TU!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Eureka!!

Por volta das 5 da tarde senti a cadeira onde me sento aqui no escritório a tremer. Virei-me para a estagiária e comentei o facto. Ela riu-se e gozou. Pensei "ok, devo estar louca".

MAS NÃO!! ACABO DE OUVIR NA RÁDIO QUE LISBOA SOFREU ÀS 16H40 UM SISMO DE NÍVEL 5!!!!

Ufa, afinal não estou ché che ; )

Valeu a pena


Ontem fui ao bruxo (vulgo Guru :PPPPP). O helder e a ines acompanharam-me e, FELIZMENTE, correu tudo bem. Sim, porque eu estava uma pilha de nervos, ansiosa que só eu e mortinha para lá chegar.

Tal não foi a desilusão (alívio, digo antes...) quando me deparo com um miúdo da minha idade, com uma casa engraçada e acolhedora. Faltavam as bolas de cristal. E ainda nos ofereceu chazinho maravilha, disse umas piadas giras e mostrou que domina a astrologia. (para n falar q tem um emprego normal - aquele n conta!!)

Fiquei mais descansada quando ele me disse q eu e o meu pipo estamos ouro sobre azul (nd q eu n soubesse, mas gosto sp d confirmar). N gostei qd me deu na cabeça a dizer-me os defeitos como se me conhecesse há séculos. Mas acatei os conselhos e prometo que me vou esforçar...

Budinha, gostei e prometo voltar. Tens imenso jeito para a coisa.

sábado, 7 de janeiro de 2006

Cenas...

Anda por aí uma sardinha em lata a comentar tudo o que é blogues de amigos meus (o meu incluído) a dizer: "vim aqui parar não sei bem como, visita o meu blog".
Oh sardinha, um deles até podes não saber como lá chegaste... agora os restantes bastou seguir os links, certo??????!!!???

Só à conta desses comentários já te fartaste de receber visitas ; ) Olarilas : )

sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Frustrante é...

...ir à Segurança Social às quatro da tarde. Chegar e ver que se tem 200 pessoas à frente. Ficar lá até às 8 de noite. E o melhor de tudo foi mesmo sair de lá sem resolver nada...

Que merda de país é o nosso??? ( resolvi armar-me em boazinha e pessoa honesta para nada. Agora se quiserem apanhem-me porque vou continuar fugida!! "#$%&/!!)

Pensamento

Amor é amizade em brasa
: ))))))

quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

ahhh fadista!!!

"Quem diz adeus a quem ama, diz adeus à própria vida!"

quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Instantes telefónicos

"Queres vir a uma festa na Sexta?" ... "Não deves querer vir" ... "Mas se não quiseres ir também não vens..."


GARGALHADA E RISADA PEGADA

(SÓ MESMO TU AMIGA)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

medo...



Passei o dia de ano novo todo a dormir. Isto quererá dizer alguma coisa? (que vou descansar muito em 2006, por exemplo?? ou, "descansa agora enquanto podes..."?)