quinta-feira, 17 de agosto de 2006

São Julião


Hoje rumei à praia de São Julião. Praia que fez parte da minha infância e que sempre odiei. Quando eramos pequenos a mami decidia ir p este sítio e eu e os manos torciamos o nariz. Tinha ondas grandes. Era longe. Queriamos era sesimbra, algarve ou qualquer local onde o mar fosse manso. Mas a mami combinava com a Titá e outras amigas e lá iamos nós arrastados.

Hoje fui com a Lé ter com o Shaper. Ele passou a manhã a ligar-me para eu ir ter com ele. "o q estas a fazer em casa?", "aqui esta sol", "anda!!". Lá me convenceu. Nos entretantos ligou a loira e juntou-se ao grupo.



Confesso que passei um belo fim de tarde. Que havia muita saloiada ali plantada. Famílias com marmitas, colónias de férias e gente ali das malveiras e arredores. Gente do suburbio, como dizemos a brincar. Mas o sol não me desiludiu. E esteve comigo até irmos embora.

Depois disso... aquela dor de cabeça pré-menstrual, que me fez deixar de querer fosse o que fosse. Apenas deitar e esperar que passasse...

5 comentários:

abox disse...

ohhhhhhhhhh foi pena... acabamos por jantar em Lisboa la no bairro... muito fixe!!
;)
vê lá se melhoras... porque já tou quase a ir embora...

Anónimo disse...

que estupidez pensar que as pessoas dos suburbiosa e principalmente da zona oeste sao todas saloiadas...

Rita disse...

deixa-me adivinhar: moras na malveira??

Anónimo disse...

caso nao saiba o oeste é muito grande

Rita disse...

haha, sei muito bem qual a região do oeste! é a região saloia... :PP (não sei quem é mas estou a adorar esta picardia!!)