segunda-feira, 22 de maio de 2006

Restaurante Republica da Cerveja - A NÃO IR!!

- 15 minutos para alguém perguntar o que quero comer, num dia de semana com aquilo praticamente vazio
- primeiro vi dois cabelitos que até parecia os fios do alho francês, ou de um legume, pq o molho levava assim umas coisas com ar solido
- quando desenrolei um outro bifinho, tinha um cabelo enorme, q não enganava ninguém. Não era meu pq estava perfeitamente colado à carne. Aliás, o cabelo estava cozinhado
- afinal eram 3 cabelos sim
- antes de ir embora, o xxxx foi ao wc e além de um deles estar todo vomitado, chegou ao pe de mim e comentou que havia teias de aranha no tecto
- ora eu fui ao das senhoras, e tb tinha a ditas teias!!!!!!!!!!!
- podem desinfectar os sanitários a alcool e lixivia, mas no tecto ninguém limpa... os germes tb andam no ar. boa?
-juro pela minha saúde que isto tudo me aconteceu no mesmo dia, no mesmo local!!!!!
- é a saude publica que está em jogo!
- um sitio daqueles, privilegiado, em cima do rio etc... não se podem dar a estas coisas
- os empregados são daquelas crianças que estão no mundo da lua, sem maneiras.
- olha que havia uma que estava encostada ao balcão a "rodar" o piercing que tinha no umbigo...
- com ar de cansada... logo, estava a descansar em vez de ir atender pessoas. dá mt bom ar...
- a empregada tinha as cuecas de renda de fora
- uma q estava a atender uma mesa de cotas à frente da minha, respondia-lhes às provocações
- os velhos metiam-se e ela ficava ao pe da mesa a dar conversa.
- não é para denegrir a imagem dos restaurantes. é mesmo para alertar do que se passa em sitios supostamente com condições

*conversa com a feijoca no MSN, depois dela saber que fui almoçar a este sítio. Ela diz que eu tive sorte...

11 comentários:

psychic disse...

Sem dúvida que não se entende... há "tascas" com melhor serviço que esse restaurante (ou o que lhe queiram chamar"...

Agradeço o aviso!

Mukkinha disse...

Ups
A sério? Estive lá há pouco tempo, num almoço de trabalho, e até correu td bem... Q mau!

Jaime disse...

E a comida era boa? :-)
www.blog.jaimegaspar.com

Hugo disse...

A colocar na lista: a não ir!
Obrigado!

ZhagaZhao disse...

Olá Rita batata frita! Pelo nick, penso que percebes de bifes, ou pelo menos de gastronomia em geral, ou melhor ainda de restauração. Meu nome é Ivandro Borges, sou Caboverdiano, tenho 27, e sou licenciado em Ciência Política pela Univ. Nova de Lisboa (F.C.S.H). Trabalho na Rep. da Cerveja, e tou aqui porque o comentário sobre a tua experiência no mesmo restaurante foi exposto para que todos os empregados vissem. Eu sou empregado lá e vi!
Estou aqui em nome próprio e de mais ninguém, porque não tenho o menor interesse em defender a minha entidade empregadora. Mas vou defender os meus colegas, vou defender a mim mesmo. Acredito que tudo o disseste que aconteceu, realmente aconteceu. Encontraste cabelos no bife, a casa de banho tinha vómito no chão, a empregada parecia estar na lua, não duvido que tenha acontecido. Mas é só isso que viste, e se calhar não tihas forma de ver mais nada, não conseguiste ver o lado de quem fez o bife ou levou o bife à mesa, não viste o lado da querida D. Maria ( a Sra. da limpeza) que limpa a porcaria que os clientes fazem, não viste a empregada que estva num turno duplo, não viste clientes a pedirem por um empregado branco ou que não fosse brasileiro. E não estou a dizer que tivesses que ver nada disso.Mas é fácil sentar num computador, com grupos de amigos e discutir em foruns, bloggs ou seja o que for, e como voçê mesma disse falar, falar, e falar. É isso mesmo "talk is cheap"! Nós estamos lá todos os dias, a tentar fazer o melhor que podemos para que tenham uma boa refeição, mas não vamos para bloggs falar de clientes com menos educação ou com manias de grandeza. Mais uma vez eu digo, o nome Rep da Cerveja não me diz nada, mas as pessoas que lá estão, desde os copeiros, aos ajudantes, aos cozinheiros, aos passes, aos bares, aos gamelas, eu sei o esforço diário que fazem para que pessoas como voçê sejam bem servidas, e para que não peguem em episódios como aquele e reduzir o trabalho de muitos a pó.
Continua a falar, não deixes que ninguém te cale, mas lembra-te qe mais cedo ou mais tarde as tuas palavras vão ter consequências e vais ser injusta para alguém.

Rita disse...

Ola Evandro. Depois de ler td o q escreveste so em resta dizer: n metam pessoas a fazer turnos duplos, pq isso n resulta. por mt boa pessoa q se possa ser, isso n faz da mma uma boa profissional. e uma mulher d limpeza é um trabalho digno como tantos outros. convem é q seja bem feito. n é agradavel deparares-te c vomito num restaurante. se n dao conta do recado, contratem mais gente. n vi o lado d quem fez o bife, nem isso esta em causa. n interessa s é brasileiro, africano ou europeu. mas cabelos no prato e q n. tal como quem serve, tb n importa a nacionalidd. importa é o profissionalismo. s te prontificas a fazer dois turnos d seguida, entao por mt cansado q estejas n podes deixar passar isso p o cliente. e s n falas dos clientes q sao mal educados, talvez o devesses fazer... p verem q ha o reverso da medalha! e continuo a achar q estas coisas têm d ser ditas, como é obvio. ng aqui s ta a fazer d coitadinho. n é esse o objectivo. mas que a qualidade é um factor eliminatorio, isso é. cumprimentos e obrigada pela visita, : )

Anónimo disse...

Em resposta à Rita...
Tens a certeza que almoçaste ou jantaste na republica da Cerveja e não noutro lado? Caso não saibas nesse mesmo restaurante não se servem bifinhos enrolados e cada prato não traz mais que um bife! Tens mesmo a certeza? Não te esqueças nunca, antes de quereres denegrir a imagem de algum restaurante tens que ler com atenção as ementas e olhares bem para os empregados, e já agora nesse estabelecimento existem gerentes, porque é que não te queixaste ou não reclamaste? Se calhares nunca lá estiveste1 Será que não estavas noutro lado? sei lá tipo a tua casa ou o restaurante do teu bairro? É que como cliente assidua desde que a Republica da Cerveja abriu nunca me aconteceu nada idêntico! E em relação aos empregados... já viste se todos os clientes fossem como tu? Não faças mais má figura, antes de reclamares lê em primeiro as ementas, não caias mais no mesmo erro!!!

Rita disse...

oh andorinha que nem assinas o que comentas: claro q ha bifinhos enrolados nesse estabelecimento! tu é q tens d ler melhor a ementa. mas isso n tem nada a ver c o assunto em causa. e ja agora devias ler melhor o q escrevi, pq n fui eu q passei por estas situaçoes. eu fui la e correu td MAIS OU MENOS bem. a contar a uma amiga é q ela me disse o q se passou c ela. se n sabes ler, olha que ainda vais a tempo! a unica pessoa aqui a fazer ma figura es mmo tu que achaste por bem vir p aqui mandar bitates e nem sequer te identificares! otaria!!!

Mestre Cuca disse...

Olha minha amiga não sei quem é que é otária mas uma coisa é certa eu trabalho na cozinha da Républica da Cerveja e NÂO HÀ BIFINHOS ENROLADOS NA CARTA!!!!! Isso podes ter a certeza e sabes outra coisa que o sábio povo diz? -Quem conta um conto acrescenta um ponto!- Não devias fazer um comentario tão agressivo basiada no diz que disse!!! Eu sem sombra de duvidas tinha reclamado os cabelos no prato, mas pelos vistos a tua amiga comeu-os! quanto ao vomitado, sabes a lei não nos permite a utilizaçao das casas de banho dos clientes logo se os nossos queridos clientes não nos comunicarem os pequenos acidentes que acontecem durante a hora de serviço nós não adivinhamos.
Só mais uma coisa a rapariga do piercing já não trabalha lá, esteve 5 dias á experiencia e, de facto, não correu bem.
ASS.:Mestre Cuca

Rita disse...

mestre cuca, baseada escreve-se com E. qt aos bifes enrolados, se trabalhas lá sabes com certeza melhor q eu q n existem. achava q sim, pelos vistos enganei-me. a minha amiga fez queixa dos cabelos e do vomitado. mas isso fica sempre presente na memoria e deixa mt pouca vontade d voltar, so isso.

Mestre Cuca disse...

Pois é, mas se não há bifinhos enrolados talvez a tua amiga esteja mesmo enganada no restaurante, ok não importa, mas não nos devias riscar já do mapa, tenta outra vez mas num dia calmo, tenho a certeza que vais ser bem atendida.
ASS.:Mestre Cuca