segunda-feira, 8 de maio de 2006

Há Séculos que não Ouvia Isto

Faço parte da "raça de pessoas" que associa as músicas a pessoas ou a momentos - bons ou maus. Lembrei-me de falar disto porque estava aqui sossegada a ouvir a RFM e na rubrica "há Séculos que não Ouvia Isto" passou uma música que me trouxe más recordações. Nada de muito grave. Apenas uma desilusão amorosa. Voltei a sentir aquele bolo no estomago e o nó na garganta. É incrível o poder que uma música pode ter... Tinha eu os meus 15 anos. Vivia eu o meu primeiro grande amor (que acabou por se prolongar até aos 21/22/23). E estava num dos interregnos da relação. O gajo lembrou-se de acabar tudo comigo, ao fim de 1 ano e alguns meses, e de arranjar uma nova namorada. Parece que a miúda era gira que se fartava. E com 15 anos tinha um corpinho já de mulher feita (eu não podia concorrer com isso...). De seu nome Iolanda, fiquei-lhe com uma raiva, desgraçada da miúda... (mas eu não sou normal...). Fui à praia com umas amigas e quando olho para baixo, perto das rochas, estava lá o gajo com a miúda gira. Fiquei para morrer. Sem exagero. Caiu-me tudo. Foi mesmo a primeira grande desilusão. De volta para casa, no carro já nem sei de quem, porque tinha de ser alguém mais velho já que eu e as minhas amigas tinhamos todas uns míseros 15 ou 16 anos. Só sei que a viagem foi feita ao som dessa música. A que passou agora na rádio. E a que me fez reviver a coisa. Só sei que passado 1 ano e pouco voltámos a namorar, desta vez durante 5 anos e tal. Se eu soubesse não teria sofrido tanto com aquela idade. Em que devia estar preocupada em brincar às bonecas ou algo do género. O amor é mesmo fodido, já dizia o outro!!

(e eu tenho uma memória de elefante, como diz sempre a minha amiga cláudia...)

6 comentários:

heartbreaker disse...

E afinal a música é?...

Rita disse...

isso agora... nem eu sei o nome, lol!!

Jordan disse...

Canta valente, canta!!

Mas percebo-te perfeitamente - tb associo músicas a tudo e todos... e acredita que há algumas que me fazem mudar de estação, na hora!!

Star * Dust disse...

Essas são as idades das grandes paixões, aquelas que a malta vive com uma intensidade louca (quando corre bem e quando corre mal) e que nunca mais esquece!

charlotte disse...

Será que não seria The Sign dos Ace of Base?

Belinha disse...

Eu estava lá....na bela Praia Nova na Costa da caparica!

Lembras-te? Iamos em passeio ter com a minha amiga "Ciganita", qd de repente os vimos....

Imagino o que sentiste....

Agora qto a música n tenho a minima ideia.....