segunda-feira, 3 de abril de 2006

Rigas, este post é para ti

Hoje farias 27 anos. Não fosse o acidente de mota. A fatalidade que te levou para longe de nós. Hoje estaria a ligar-te e tu dirias, como sempre, "Valeeeeeenteeeee" com a tua voz contagiante. Só me lembro do teu cabelo loiro da praia. De ti a andar de bicicleta, na nossa infância. E, depois, de mota. E agarrado à prancha rumo à praia. E o teu sorriso com os dentes tão perfeitos que até parecia mentira. As tuas histórias com miúdas. Eras perito em partir corações. E a mania de dizeres que querias morrer novo... ainda hoje me faz confusão passar entre dois postes iguais. Ou por baixo de alguma coisa. Acho que dá azar. E a culpa é tua. E quando rapaste o cabelo e deixaste as siglas smm na nuca? Tu eras um tanto ou quanto louco... lembro-me que foi a belinha que te fez o penteado, às escondidas do pai dela que não podia saber que tinhamos ido à barbearia. Tenho saudades tuas. De te ver a vibrar a ouvir os pearl jam, sentado na cama do mano. Piadinhas, como lhe chamavas. Não tenho más recordações tuas, embora saiba que nos últimso tempos estavas mais distante de todos nós. Dos teus verdadeiros amigos. Mas também me lembro que quando precisavas ligavas para todos. Se havia coisa que nunca te esquecias, era os nossos números de telefone. Sabia-los todos de cor. Eras o meu orgulho.

No sábado fui ao concerto do Represas e lembrei-me muito de ti. Porque "Deus leva os que ama. E só Deus tem os que mais ama". E porque "as lembranças são sorrisos que queremos recordar". E eu dava tudo para poder rever-te. Para poder dar-te a mão. E dizer-te que gosto de ti. E que não te esqueço.

9 comentários:

charlotte disse...

Este post deixou-me com uma ou duas lagrimazitas.
Expressa todo o teu sentimento.E é feito com alegria e não com tristeza.
Está muito bom :)))

Jordan disse...

:)
Muito bonito!
A Amizade é isto mesmo Valentinha :)
Bjo mto grande e de certeza que o teu amigo ficaria mto tocado com o que escreveste!

Star * Dust disse...

Percebo a sensação... todos os meus amigos andam de mota frequentemente e já perdemos um num acidente estúpido, com um fdp que estava completamente encharcado em álcool e não parou no STOP. No aniversário dele, ou da sua morte, já não me lembro bem, o pai dele foi ter connosco ao café, onde ainda hoje nos encontramos, para pagar uma bebida aos amigos do filho... foi angustiante! Todos sentimos muito a morte do Marco e durante muito tempo o desejo de vingança pairou sobre as nossas cabeças; ainda bem que esse desejo já passou, só nos fazia mal... nunca chegámos a saber qual foi o castigo aplicado ao gajo que lhe provocou a morte!

Bu disse...

Espelhaste muito bem a tristeza que sentimos quando temos saudades de quem já não podemos ver. Infelizmente compreendo bem essa dor.

Belinha disse...

São raros os dias que não me lembro do Rigas...Passar entre postes, por debaixo de escadas de fugir de gatos pretos, são tudo situações q n faço devido a ele. E orgulho-me mto disso. É engraçado como mantemos as pessoas em nós atraves destes pequenos sinais....Ontem gostava mto de o ter ido visitar. N o fiz! Mas estive com ele o dia inteiro...a comemorar o seu aniversário.As saudades são mtas, mas hoje depois deste post da Rita sei q nos mantemos sempre juntos. A nossa infancia é para toda a vida! E para a Seita de metro e meio (smm)"WE BELONG TOGETHER". Tenho sorte de saber o que são verdadeiras amizades!

Belinha disse...

É raro o dia que não me lembre do Rigas...e qd n me lembro sei q esta comigo em pequenas coisas...n passo por entre postes, debaixo de escadas, fujo a sete pés de gatos pretos, tudo devido a ele...e orgulho-me mto disso! Ele está sempre connosco! Tive pena de não ter ido ontem visita-lo...faltou coragem e companhia....mas estive o dia inteiro com ele a comemorar o seu aniversário! As saudades são mtas, mas Deus fez a sua vontade e a dele! Para os SMM basta dizer “ WE BELONG TOGETHER”

Rita disse...

O Rigas era uma pessoa alegre, divertida, despreocupada... bon vivant... nem pensava no dia de amanhã!! (a esta hora tá a rir-se por falarmos tanto dele, lol!ai a saudadeeee)

psychic disse...

Percebo e sinto este post como se tivesse saído da minha cabeça... Já passei pelo mesmo e ainda dói...
Ficam as boas recordações e o orgulho de, algum dia, termos tido o prazer de conhecer essas pessoas.

Anónimo disse...

dmyw lrmdu porno kqjkbp g gv p bjg

oufg lrxvl [URL=http://www.porn432.com]mature sex[/URL] xfnaej m kw h nee