sexta-feira, 7 de abril de 2006

Haja saúde

Hoje, no dia Mundial da Saúde (porque isto todos os dias há um dia mundial de qq coisa...), fui ao Centro de Saúde de Sete Rios levar a vacina do tétano. Estava atrasada, digamos, 5 anos... sou uma vergonha, confesso! Agora que decidi fazer uma viagem grande (ou será antes uma grande viagem??), a mami só me disse "n sais de Portugal sem as vacinas todas que andas a recusar há anos". Tenho andado a evitar, mas tinha mais 4 dias úteis para o fazer... e achei por bem chegar-me à frente. Sou mariquinhas nestas coisas, não me custa admiti-lo. Odeio seringas, aguilhas e afins. Lá fui ter com as antigas colegas da mami, de quando dava consulta naquele centro, e não sei como, eram as mesmas de quando eu lá ia em pequena e fazia um berreiro para levar uma pica. Já lá vão mais de 20 anos e as pessoas são as mesmas. A mim soa estranho, já que nunca me aguentei mais de 1 ano e meio num emprego. Mas isso sou eu que nunca estou bem. Que quero sempre mais e melhor. Enfim... mas foi giro ver as senhoras a dizerem aquelas coisas "ai tão grande, era tão pequenina, andava sempre atrás da mãe, patati, patata, blablabla".
E Segunda-feira estou lá caída outra vez, desta vez para a vacina hepatite A e hepatite B. Não é facil ter pais médicos sempre a azucrinar a cabeça. Não é não, minha gente. Mas rende... isso posso garantir-vos ; ))

Estou orgulhosa de mim: já vou fazer análises sozinha, já faço as vacinas all by myself... e como diz o meu mano grande desde sempre "estás crescida, já comes sopa", jejeje.

BOA SAÚDE PARA TODOS!!

1 comentário:

Luís disse...

gente crescida é outra coisa!:-) o teu caso não é grave, pois eu qy«ue até as dou aos outros tenho o meu cartão de vacinas uma miséria!