segunda-feira, 3 de abril de 2006

Choques

No Sábado fui a uma das piores discotecas da cidade de Lisboa. Não queria dizer que é o Blues Café, mas não consigo evitar. Sempre se podem precaver, se quiserem.

Típico local de engate. Como não tinha mais nada para fazer, limitei-me a observar. Assisti à cena de engate mais moderna de todos os tempos. Uma rapariga (com ar de porca) vira-se para a amiga (com o mesmo ar) e diz: "olha ali ao fundo, estás a ver? Aquele gajo ali nas escadas?". Não ouvi o resto. Só sei que passado um bocado olhei para as escadas e Voilá. Lá estava ela. Mais rápida que a própria sombra.

Gajos, homens feitos, miúdos na puberdade. Havia de tudo. E o mais engraçado é que estavam todos ali para o mesmo. Gelzinho no cabelo. Camisas com padrões de fugir. Ar de quem diz "somos de arrasar" e lá ficam eles a dançar fixados em alguma. Objectivo da noite: sair acompanhado da discoteca.

Escusado será dizer que não aguentei muito tempo ali. E ao entrar no carro, deparo-me com outra cena que me chocou. O carro parado de frente para nós era um bruto BMW com um casal de miúdos novos, loiraços, giros, lá dentro. Via-se que eram miúdos com dinheiro. Parecia cena tirada de uma série americana. Estavam contentes da vida a snifar coca. Como se não se passasse nada. O canudinho, o pano, o espelho. Olarilas. Que bela vida. E no fim, a menina teve tempo ainda para disfarçar e se encharcar em blush.

Segundo um amigo que estava comigo, aquilo é algo banal. Eu é que sou uma menina e nunca tinha assistido a nada deste género. Assim seja...

11 comentários:

charlotte disse...

Es tu e sou eu também!!! Também nunca tinha ouvido nada assim...
Bolas, nunca pensei...
:S

heartbreaker disse...

Adorei a descrição "com ar de porca"... lololololol

Diogo Alvim disse...

Respondendo à tua pergunta: neste momento vivo perto do Saldanha e estou à procura de casa em Santa Catarina ou sítios aí perto. Conheces alguma coisa em conta?
Bolas, fizeste-me chorar com o outro post antes! Devia ser um tipo mesmo porreiro!

Luís disse...

é a nova diverção dos jovens da nossa sociedade! Serão felizes á maneira deles, restanos sermos felizes à nossa

PaiBuda disse...

O BLUES CAFÉ já foi a melhor discoteca de Lisboa..em tempos! Achei piada à cena do engate...é mesmo isso que se quer: elas com ar de badalhocas atrás de gajos com camisas da SACCOR com o ursinho piroso nas costas! Assim só se estraga uma casa! O que é coca? coca-cola? ahahah! Minha amiga mais pura, quase virgem...;)

Bjs e amanhã que vença o melhor, ou seja, o Barcelona!

Star * Dust disse...

É por essas e por outras que o ambiente da noite é um bocado enjoativo para quem não está à procura de engate, mas de curtir uma borga! Longe vai o tempo em que saía para noitadas quase todos os fins de semana... agora é de lés a lés e sabe melhor assim!

Bu disse...

Saio praticamente todos os sábados mas por acaso nunca vi ninguém snifar à minha frente. Já vi fumarem cigarros de coca mas mais do que isso não. Em relação à noite ser enjoativa, isso é absolutamente errado. Como é óbvio depende de para onde se vai. Blues?! NUNCA (mais rápido me apanhavam no champagne ou no passerelle lol)

Jordan disse...

Noite: depende com quem se vai e pra onde se vai!
Adoro e não dispenso umas boas saídas. Desde que esteja bem acompanhada e num sitio em que a fauna não me perturbe... é para aproveitar :)))

Qto à noite ser um local de engate... é tanto como uma praia, uma esplanada ou um café. As pessoas fazem os sitios.

Saio imensas vezes e não sou nenhuma vagabunda. Levo com taradões na noite como levo se andar no metro em hora de ponta. Fazem parte da sociedade. É não ligar e não dar bola. E dançar muito muitoooooo :)

André Barbosa disse...

Diogo Alvim, cuidadinho que eu ando-te a ver! Ah Ah Ah! Aquele abraço, André

Hugo disse...

E eu que há anos que não vou ao Blues andava a interrogar-me o que se passaria com aquela casa. Obrigado pela descrição. Não mais lá voltarei. E aquiloq ue era um sítio fabuloso. Quanto á coca amiga...há em todo om lado. E quando menos esperamos...lá tá mais um puto, rico, ou com ar disso, com o tal espelhinho... se quiseres ver melhor, aconcelho a avenida de roma á noite.

Rita disse...

Heart: é que tinha mmo ar de porca ; ) gaja com o cio aos saltos...
Diogo: se souber de alguma coisa, aviso!
Pai buda: adorei a descrição da camisa com o ursinho da saccor atrás, lol!E sou mmo mt pura, ok??? :PP
Star: tb saio cada vez menos...
Bu: de facto a escolha n foi mmo a melhor...
Jordan: mas tu és a mulher da noite!!! ; )
Andre: o mundo é mmo pequeno...
Hugo:vou mt a av de roma e nunca vi nd disso. estarei atenta : ))