quinta-feira, 6 de abril de 2006

Ajuda precisa-se

Ora bem, após inúmeras pesquisas, 1 Euros equivale a 4, 445 Dharmas (moeda do Dubai). A questão é: ISSO É BOM OU MAU??? Sempre fui um zero à esquerda com este tipo de coisas (e outrosss, okok confesso)... mas se ainda fosse em escudos, então 200$ seriam iguais a 4, 445 Dharmas, por sua vez 100 seriam 2, 22 e qq coisa, e 50 seriam 1, 1 qq coisa. Certo? E voltamos à questão inicial: ISSO É BOM OU MAU?

Faltam 11 dias para a minha viagem. Já liguei para todos os Bancos (e mais alguns) e nenhum transacciona esta moeda. "É pouco procurada", "É uma moeda com muito movimento" (??). "O melhor é fazer o câmbio lá". Irra, que são chatos!!

E melhor: por cada levantamento que faço no MB fora da zona Euro pago uma taxa estupidamente idiota, que me faz querer levar o dinheiro todo em mão. Já para não falar na taxa cobrada cada vez que quiser pagar algo com cartão. Não sei qtos % do valor da compra.

Este tipo de coisas deixam-me realmente irritada. Porra, mas vou viajar!! Deve ser a inveja que os leva a darem-me respostas destas: INÚTEIS!! GRRRR!

8 comentários:

Diogo disse...

Rita, isso não é nem bom, nem mau, é o que é... lol
Quando lá chegares é que verás se os preços são bons ou não... e com uma taxa de câmbio dessas aconselho a levares uma calculadora, ou então tlm em punho...

Boas férias!

psychic disse...

Um conselho: Leva dinheiro vivo´. As moedas desses países flutuam muito nos valores de câmbio, por isso é melhor trocares lá.

Normalmente nesses países também aceitam dólares em tudo quanto é sítio, por isso talves seja boa ideia levares dólares americanos.

Quanto a trocar o dinheiro lá - no hotel é SEMPRE mais caro, tenta trocar nos bancos!

Já agora... não me queres levar contigo?? Adorava conhecer o Dubai!!

heartbreaker disse...

Quer dizer, tu vais para o Dubai, a gente fica cá, e ainda queres ajuda???? Nahhhhh, desenvencilha-te sozinha! Pedir ajuda pq vais para o Dubai é gozares com a nossa cara!
;)

Jordan disse...

LOLOLOL
Valentinha só te posso oferecer a minha solidariedade...
Não tens noção das contas estúpidas que tinha de fazer no Brasil (e isto porque insisti em levar dolares, euros e cruzeiros... ou eram cruzados?? já não sei qual delas eke "rula"!)
Sei que sou A PIOR nessas coisas!

Scr34m3r disse...

O que é um souvenir no Dubai? Um saquinho de areia ou um frasquinho de petroleo? Qualquer um deles encontras ali numa praia qq em troia. Quem precisa do Dubai?

Bu disse...

Tive agora uma ideia mto maluca mas acho que se cá com 1€ compramos uma cerveja e lá com 4445 dharmas comprarmos 2, eu diria que é bom.

Tb acho que te devias informar se aceitam dólares, ou então leva o colchão.

Nuno SIlva disse...

estava eu a procura de uma coisa e dou por mim no teu blog... o que eu quero nao é fazer nenhum comentario mas sim um pedido. será possivel tu me dares o contacto de uma casa onde tu estiveste com uns colegas teus em odeceixe?? por favor envia para ngfsilva@hotmail.com

obrigado ;)

nuno silva disse...

2ª tentativa de escrever alguma coisa... é possivel me dares o nº de telefone da casa onde ficaste em odeceixe.... responde para ngfsilva@hotmail.com sff.

obrigado