quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Rapidinha ao Porto



Ontem fui ao Porto e vim. Em trabalho, pois claro! Saí de Lisboa às 10 da matina. Fiz questão de viajar em 1ª classe. A empresa é que pagou. Gosto de me tratar bem. A viagem não custa muito. Não ia lá desde que fui com a Inês e a Lezita, também fomos e voltámos no mesmo dia. Antes disso, estive lá há uns 10 anos de férias com a Cláudia!! Não sei dizer se mudou muito... não me lembro muito bem! Sei que os taxistas são de uma simpatia extrema. É incrível como as pessoas percebiam pelo sotaque que eu não era de lá (deve ser por isso que os topamos à distância, lol).
Bem, mas continuando: cheguei e fui até à empresa onde ia ter a formação. Ou a suposta formação. Estive lá 20 minutos com a pessoa que me recebeu e depois fiquei livre. E tinha o bilhete de volta para as 19h15... Andei a passear a pé ali na zona da alfandega (lindo de morrer!). Soube tão bem levar com o sol, andar a pé, ver os barcos que carregam o vinho do porto. Senti-me em paz. Do mal o menos, a empresa ficava mesmo em frente ao Rio. São uns privilegiados.
Depois rumei ao Shopping cidade do Porto. Corri tudo o que é loja (ainda não aprendi que as coisas são as mesmas que cá...). Fiz umas comprinhas. Úns puzzles de Sudoku. Ouvi musica no meu mp3. Almocei tarde e a más horas. E quando me fartei, rumei à estação e troquei o meu bilhete para uma hora antes.

Notei que o trânsito lá não se compara ao nosso. É uma paz... E notei que tudo o que é jovem anda com a bela da "sapatilha" enfiada no pé. E gel na cabeça. Não vi uma pessoa que não tivesse o sotaque acentuado. E fiquei feliz por regressar à minha confusão, à minha selva : )

Nota: Comufo e Aboxinha, mesmo a viagem não tendo custado , admiro a vossa força de vontade de a fazerem com tanta frequência para poderem estar juntos. O amor é lindo ; ))))





6 comentários:

JM disse...

lol... sapatilhas é mto mau! smpre que oiço isso lembro-me logo de ....

...
...

ballet! lol

beijinhos

roque disse...

Qual amor??? é só pelo sexo... lololol

abox disse...

roque... amanhã... ESQUECE!!!! LOOLLLLLL

rita, é mesmo amor... se fosse pelo sexo... como disse ali o roque, eu pelo menos, escusava de fazer tantos kilometros! heheh ;)
beijinhos!

Sinhó disse...

V~e lá se foste a essa maravilha q é a casa da música, hein? Podias ter aproveitado para dar um pulinho à baixa q aí sim, tens milhões de coisas q n há em Lisboa!!! A começar por uma das minhas lojas madrileñas favoritas q teima em n chegar a Lx:(

roque disse...

fala por ti, eu não me importo de fazer esses kilometros todos... lol

Kwan disse...

O Porto é uma naçon! ;)