sábado, 31 de dezembro de 2005

Último dia do ano

No último dia do ano recebo a seguinte sms "o meu pai faleceu há 30 minutos". Fiquei sem reacção. Sem saber o que dizer ou fazer. Nestas alturas questiono-me. Sobre inúmeras coisas. Sobre Deus. Sobre a felicidade. Que é tão relativa. Sobre o facto de nos estarmos permanentemente a queixar.

Para ti fica um beijinho do tamanho do mundo. O meu apoio incondicional. A minha amizade. O meu carinho. O meu ombro.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

Reunião UCPiana - as fotos!



"Ah e tal, estou tão contente, agora já vou poder cozinhar. E com a casa nova então, ninguém me agarra!! ah e tal, Rita estou tão feliz!! Buáaa!! Q emoção!!Ah e tal..."

Reunião UCPiana



"Ah e tal, vou mudar já de necessaire!! O outro até é giro mas agora que tenho um novo, tem de ser!!! Ah e tal... é tão lindo..."

Reunião UCPiana



"Ah e tal, eu também acho que escolhes sempre as fotos em que fico feia mas nesta vou ficar linda e maravilhosa com o meu colar novo"

Reunião UCPiana




"Ah e tal, eu adoro passar o tempo a rir e adoro a minha camisola nova, ah e tal"

Reunião UCPiana



"Ah e tal, fui a única a receber uma camisola branca, querem que eu pareça mais gorda, eu sei, ah e tal"

Reunião UCPiana



"Ah e tal, isto vai dar diarreia na certa!! E a minha criança assim nasce gorda... e misturar kiwi, banana, chocolate e depois beber sumos frios por cima??? DIARREIA NA CERTA!! Ah e tal..."

Reunião UCPiana



"Ah e tal, escolhes sempre fotos onde fico horrorosa, vamos mas é comer mais uma bolachinha molhada no chocolate"

Reunião UCPiana



Na fase "Fondue de chocolate", nham nham. "Ah e tal, eu gosto mesmo é da banana!!! (jordan dixit!!)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

Natal 05



O baguito na sua rena de pau, LOLOL!!!! O natal sem fotos não é natal... ora tomem lá ; )

Natal 05



Natal com muito amorrrrrrrrrrrrr

Natal 05





Avó e neto

Natal 05





Manas Rita e Mafalda. "Uma é loira outra morena, lalalalala"

Natal 05






Cucu!!!!!!

Natal 05




O Natal é das crianças : )) Aqui estão duas, lalalalalla!!!

Natal 05




Francisco Baguito com o seu babygrow alusivo ao natal e o seu robe às riscas. Foi mesmo antes de ir para a caminha : )

Natal 05





Mano grande com o Baguito Francisco

Natal 05




Pedro e Mafalda, os
manos que sairam com olhão azul ; )

Natal 05




Francisco com a bisavó

sexta-feira, 23 de dezembro de 2005

Feliz Natal

O Natal já não é o que era. É um facto. Já não sou pequenina. Já não espreito para dentro dos embrulhos (só se não calhar, lol). Já não fico sem dormir com o entusiasmo. Mas continuo a sentir o calorzinho típico. A desejar estar com a família toda. Rir muito. Estar quentinha. E sentir que isso, só por si, já faz o meu Natal ser o melhor dos melhores. Felizmente temos todos saúde para dar e vender. Sabemos que uns sem os outros não somos os mesmos. E isso vale tudo.

Ok, só queria desejar um feliz natal a todos. Vou ali juntar-me aos meus e ver o meu sobrinho aos saltos com tanto presente. Como é que esta época poderia ser triste? Com uma criança de um ano... HAJA ALEGRIA : ))

Mas o dia não acaba???


Num dia como este devia ser expressamente proibido trabalhar. Se me perguntarem "porquê?", limito-me a dizer "porque sim!". Estou armada em criancinha e o tempo que não passa... hoje custou tanto a levantar da cama... e o Pipo dormia ferrado e tive de acordá-lo... e quase na véspera de Natal deviamos estar todos em família, no quentinho e aconchego do lar. Não de sobretudo no escritório, como eu estou, a rapar AQUELE frio!!

Cinema


Ontem fui ver uma comédia romântica HIPER DIVERTIDA. Cheia de humor, de piadas giras, fiquei com boa disposição pelo resto da noite : ))

E com a Sarah Jessica Parker e a Diane Keaton, não poderia ser de outra maneira. Já para não falar do "pão" do actor que faz de namorado da nossa "Carrie"do "Sexo e a Cidade"... não sei o nome do senhor e não me apetece procurar :P

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

É natal, lalala



Cá em casa também já se vive o espírito de Natal. Fui aos chineses (se não fossem eles, o que seria de mim, lol) e comprei a árvore, as bolinhas e fiquei toda feliz.

Ei-la : )

Jantar dos leonardos



Alguns dos meus leonardos quando vieram jantar cá a casa. Matámos as saudadinhas : ) E não há mais fotos porque a máquina ficou sem bateria...

Legenda: Su, Jo e Bernardo

domingo, 18 de dezembro de 2005

Mais jantares de Natal

Mais uma jantarada de Natal. Desta vez em Sta Cruz, com os amigos do Pipo. Foi outro fartote e uma noite para não esquecer. A Rafa organizou tudo lindamente e depois eu tratei dos presentes. Numerá-los e depois do jantar chamar as pessoas, entregar o presentinho, tirar foto. Foi muito giro. Cá a mim saiu-me um CD de música cubana. Não foi mau. E lembrei-me logo das minhas católicas : )

Agora espero que a Joaninha me passe as fotos para vos poder mostrar. Tal como estou à espera que a Kika me passe as fotos do jantar do outro Sábado. É bem feito para mim por ser preguiçosa e não levar a minha máquina :P

Este é o nosso país

Na Sexta-feira, chegou a casa da minha mãe o cartão da ADSE da minha avó. Até aqui tudo normal. Não fosse a Avó Zé ter morrido há uns 6 anos... Isto é surreal... Macabro mesmo. Ainda tentei manter o humor dizendo "olha mãe podes passar receitas em nome da avó, fica mais barato por ser reformada. Se enviam o cartão vamos dar-lhe uso".

Enfim, não fui muito bem sucedida... (porque será?? : (
Parece mesmo que andam a brincar com os sentimentos das pessoas...

sábado, 17 de dezembro de 2005

O filme que diz mais de mim é...

casablanca
"You must remember this, a kiss is still a
kiss". Your romance is Casablanca. A
classic story of love in trying times, chock
full of both cynicism and hope. You obviously
believe in true love, but you're also
constantly aware of practicality and societal
expectations. That's not always fun, but at
least it's realistic. Try not to let the Nazis
get you down too much.

What Romance Movie Best Represents Your Love Life?
brought to you by

sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Sem título :P

Hoje vou papar a bela picanha da "sogra". Ui ca bom :PPPPPPPPPPPPP Estou no fim de um dia de trabalho já a salivar... e a entrar no fim-de-semana. Lallalala. Estou contentinha. Amanhã jantar de natal. OUTRO... as próximas duas semanas vão ser muito ocupadas com jantares : ) Com Ginásio : ) Muito trabalho : ) E muito amor : )

A VIDA É BELA E AMARELA : )

quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Vidas...


Então a CML vai distribuir milho com contraceptivo aos pombos de Lisboa???

Valor da coisa: 235 mil euros.

UI UI!!!!


(são poucos são...)

Obrigada

E estou muito contentinha com o meu presente de aniversário oferecido pelas amiguitas Jordan e Sinhó. Chegou com dois meses de atraso, mas veio mesmo a calhar. Pareço uma ursinha polar, branquinha e muito quentinha. Lalalalla. Adorei meninas ; )

quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Cansaço feliz

Ao fim de um dia atolada em trabalho, acrescido de uma aula de localizada, outra de ioga e de uma massagem, estou completamente arredada. Até amanhã... : ) (vou dar mimos ao meu menino que está ali no sofá a fazer beicinho)

Revolta

Tanta gente a desejar ter um filho e andam uns pais a fazer mal ao seu bebé de 50 dias... há gente que devia ser exterminada da face da Terra... que nojooooooooooooooooooooooooo!!!??!!

domingo, 11 de dezembro de 2005

Milagre?

Fui ver o filme "Milagre de Natal". Qualquer semelhança com a série "Um Anjo na Terra" é pura coincidência... resta dizer que milagre foi mesmo eu ter aguentado até ao fim :PPPPPPPP

Jantarada de Natal


















Há coisas que náo mudam. As grandes amizades são uma das muitas. Hoje teve lugar mais um jantar de natal com os amigos de infância. Local: Orange. Número de pessoas: 30 (com respectivos, amigo do amigo e afins) Cada um levou um presente que depois se numeraram. No fim da noite foi o grande momento. Um a um, iam retirando um número, abrindo o presente, cantando o "a todos um bom natal...", batendo palmas, bebendo mais um copo e rindo. A mim calhou-me um belo de um dominó. E ainda trouxe um hula-hula de acrescento (LOL)
Presentes como baralhos de cartas, livros, chocolates, velas foi o que não faltou. O melhor de tudo foi mesmo o ambiente e o espírito. Viva a amizade. Vivam os meus amigos. Caracol, Ruizinho, Bananas, Rodrigo, Sebastião, Kika, vocês são mesmo os maiores : )))

sábado, 10 de dezembro de 2005

Ironias

"Ordinariamente todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas. Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção, nem o instinto político nem a experiência que faz o Estadista. É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos. Política de acaso, política de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência?" Eça de Queiroz

Nos dias de hoje o que escreveria??? Exacto... seria o mesmo, sem tirar nem pôr...

Recebido por mail

A não esquecer... (se quiseres realmente sobreviver...)

1 - O que luta contra a corrente pode morrer electrocutado.
2 - No casamento, vale mais enganar que ser enganado...
3 - Príncipe Encantado só há um e está na cama com a Cinderela.
4 - O amor eterno chega a durar seis meses...
5 - Os honestos são simples inadaptados sociais.
6 - Não entres no mundo das drogas. Já são muitos e há pouca.
7 - O último a rir não percebeu a anedota.
8 - A escravatura não foi abolida. Passou a oito horas por dia. Ou mais...
9 - Se a montanha vem até ti, foge. Trata-se de um desmoronamento.
10 - Se não atropelares o tipo da frente, serás atropelado pelo tipo de trás.
11 - A piada não é ganhar mas fazer o outro perder.
12 - Ter a consciência limpa é sinal de má memória. Toma suplementos.
13 - Não tomes a vida muito a sério, não sairás vivo dela.

Oliver ZZwisssstttttt

Fui ver o grande clássico de Charles Dickens, OLIVER TWIST, adaptado ao cinema. Epá, ia com AQUELA expectativa. Li a obra quando era miúda. Fiquei fascinada. E chego ao cinema, não é o desespero que a Jordan me descreveu... mas é chato. Basta dizer q dormi uma boa parte encostada à Lezita... e foi sono daquele mmo ferrado... enfim, tendo o King Card nada me chateia... JEJEJEJEJE.

NOVIDADE

O baguito começou a andar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixou de precisar das nossas mãos a ampará-lo. Já não se segura às coisas. Corre a casa toda e está mais independente do que nunca. Começou uma nova etapa na sua vida precisamente um dia depois de completar um ano. E está tão lindo. Diz-me adeus. Diz "já está" quando faz alguma coisa. Sorri como nunca. Vê-se que está feliz. E eu estou feliz com ele. Este miúdo enche-me a alma. O coração. É sem dúvida uma das minhas grandes razões de vida...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

1 ano


Parece que foi ontem que vim a correr de Sevilha para ver o meu sobrinho. Parece que foi ontem que ele nunca mais nascia. E agora já passou um ano.

PARABÉNS FRANCISCO-BAGUITO : )

segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

PARABÉNS MAMÃE

E hoje a mami faz anos. A mãe de todas as coisas, a MINHA mãe está de parabéns. E para comemorar isso fiz questão de, logo pela manhã, ir a uma florista encomendar flores em nome dos três filhotes e mandar entregar no Hospital Militar da Ajuda. Sim, fazia anos mas a mamãe não deixou de dar consultas!!

E após um dia de trabalho, que pareceu não ter fim, aqui vou eu jantar com a família mais linda do mundo, A MINHA POIS CLARO : ))

E vou perfumar a mãe Jô com o L'Eau d'issey maior que havia na loja, porque merece, porque não há dinheiro que compre o amor de uma mãe e porque sim : )

PARABÉNS MÃE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isto é de loucos

Hoje foi um dia especialmente complicado. É incrível como um anúncio de emprego pode atrair tanta gente... a empresa onde trabalho colocou um anúncio no Expresso deste fim-de-semana. O resultado só podia ser caótico! A minha Segunda-feira começou logo de manhã com uma reunião e chegada ao escritório, às 11h, já não fiz mais nada. Receber cv's via mail e atender telefonemas a esclarecer dúvidas. Acabo de contar os currículos recepcionados, porque ainda aqui estou, e até à data são nada mais nada menos do que 335. Estou chocada. Petrificada. Eu sabia que a coisa estava mal. Mas nunca imaginei que fosse TÃO mau. Cheguei mesmo a ouvir desabafos de pessoas, que dizem que os números são muito elevados. Que o país está uma vergonha. Que há muita gente com depressões por estar desempregada. Que as pessoas investem na sua formação e depois o país não lhe apresenta soluções eficazes... isto e muito mais... basta imaginar...

Só há pouco mais de 30 minutos é que comecei a receber os currículos enviados na data de hoje. Porque até então foram só aqueles enviados no Sábado e no Domingo.

Almocei às 16h30. Não estou chateada. Afinal ainda tenho emprego. A pergunta que se coloca é: ATÉ QUANDO??

Os currículos são das mais diversas áreas. As pessoas estão desesperadas. E se isto continua assim não sei muito bem como vai terminar...

domingo, 4 de dezembro de 2005

...

Há coisas que só se podem escrever quando já não doi...

Compras


Ontem fui passear com uma amiga para o Chiado. Escusado será dizer que aquilo estava "à pinha"... não nos fartámos de gastar dinheiro, até porque não o temos, mas conseguimos comprar alguns presentes para as amigas. Euzinha presenteei-me com um fondue. Lalalalallala. E no dia 19 já vou estrea-lo no jantar das amigas de liceu : )

sábado, 3 de dezembro de 2005

Cinema


Também fui ver a "Marcha dos Pinguins". Gostei muito. Mas uma coisa é certa: uma hora e meia a ver pinguins é OBRA!!!


Valeu pelas magníficas paisagens e pela pesquisa. Não gostei da narração, supostamente feita pelos próprios pinguins...

Cinema




Fui ver um filme que achei uma bela bosta... "Just Like Heaven" é o nome. E mais não digo... não vale a pena... (atenção que é a MINHA opinião)

Alucinações??

Devo estar a ficar doida: hoje vou no carro com duas amigas, olho para o lado e grito "aquilo é uma cabra???". Gargalhada geral. Ok, era só um cão... Minutos depois parece-me ver um cão morto, quando não passava de um bocado de pneu de automóvel... e, por fim, olho para o carro do lado e parece-me ver aquele actor (muito feio), José Wallenstein... quando não tinha nada a ver.

A única razão que encontro é o facto de, naquele momento, estar a morrer de fome...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Festas...

A mami faz anos na Segunda, o baguito faz 1 ano na Quinta... caracinhas que já estou quase falida e o Natal ainda me espera...

Mas por amor faz-se tudo : )