terça-feira, 29 de novembro de 2005

É mesmo febre...

Lembram-se de eu falar do Noddy, o boneco com o cabelo feito de pelo de gato, que pega de empurrão e andou a comer o Calimero?? Pois é meus amigos, após ter na mão 4 bilhetes para esse grande espectáculo que é o NODDY, fiz um mail para os amigos a dizer que os estava a vender mais barato.

Qual não foi o meu espanto quando me deparo com umas quantas pessoas desesperadas por ficarem com os bilhetes...

Acreditem, é mesmo febre e doença... E os bilhetes foram vendidos num ápice... JIZUS...

O poder de um encontro


Hoje o meu coração ficou mais quentinho. O amigo que tenho que mora mais longe de mim está em Portugal. Veio passar umas pequenas férias. Do calor do Dubai veio para o frio do seu país. Ganhou o calor da família e dos amigos que morrem de saudades suas. Fomos almoçar, meter a conversa em dia, rir como fazemos sempre e matar as saudades. Este é um DAQUELES amigos. Um dos 20 amigos do Hi5 que é MESMO amigo. Com quem partilho as minhas alegrias e tristezas. E de quem sei tudo. Foi bom saber que estás bem. És o maior : ) E para te lixar, coloco a tua foto... :P ( e em Abril, se Deus quiser, recebes uma visita aqui do casal maravilha)

segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Cinema



Amei o "Proof" Nem tenho palavras. Dos filmes que mais gostei, nos últimos tempos. Não entrasse o Anthony Hopkins...

Crise

Hoje, do nada, desatei a espirrar, a assoar-me de forma desenfreada e a lacrimejar. Primeiro, achei que era do sol que batia na janela do meu escritório. Depois, desatou a chover, e a crise continuava. Por fim, lá enfiei um zyrtec pela goela abaixo...

... passada meia-hora estava estilo zombie, pedrada ou lá o que quiserem chamar... NÃO EStOU MELHOR! E a culpa é mesmo deste frio que me regela os pés e as mãos quando me vou deitar!

Fisco

A partir de Janeiro, as Finanças vão ter um site na net onde estarão os nomes de todos os devedores ao fisco.

SE O ESTADO TRATASSE DE COISAS MAIS (AINDA MAIS , SIM!!!) IMPORTANTES, FARIA MELHOR FIGURA!!

Será que não percebem que tuga que é tuga não vai estar minimamente preocupado... pelo contrário, a esta hora já faz figas para que o seu nome faça parte da lista!! Bah!!

Ainda há esperança

O SLB já não vence para o campeonato há 4 jogos. Estamos precisamente a 8 pontos da liderança. Resta-me dizer que ainda temos tempo de ganhar o tempo perdido : )

domingo, 27 de novembro de 2005

Almost perfect

E o Sábado quase perfeito:

sair com a mami. Ir às freiras "chazar" e "sconar". Termos a companhia do mano. Depois rumar ao Saldanha e irmos as duas às compras. Deixar a mami em casa, rumar a casa dos pais do Pipo para jantar. Ser presenteada com uma bela cachupa. De comer e chorar por mais. Rir a bom rir com o meu "sogro". Ficarmos ali esquecidos na conversa. Rumar ao café para "chazar" a três. (eles bebiam bohemias e eu fiquei-me pelo chá...). Estar a morrer de frio e só querer ir para casa. E aí comecei a ficar rabugenta com o frio... chuif...

Frio

Domingo a evitar:

sair para almoçar, regressar a casa, enrolar numa manta e meter-se na cama. Dormir umas belas horas para enganar o frio... ficar em casa, não querer sair, estar revoltada com o frio e não saber o que fazer.

: ((

quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Enfim...

Então e o cantor Henrique Iglesias vai lançar uma marca de preservativos de tamanhos extra small, com o seu nome? Justificação do dito: "é extremamente complicado encontrar preservativos para tamanhos pequenos, no mercado"

Quererá dizer-nos alguma coisa?? E eu que o acho tão giro... What the fuck...

Oh yehh

"Os Coldplay voltaram ontem ao Pavilhão Atlântico para encontrar uma sala esgotada e preparada para absorver cada acorde e palavra. A promessa de um concerto inesquecível concretizou-se.
É num estalar de dedos que acontece o concerto de todas as expectativas. "Square one" abre a função, "Politics" segue-lhe o rasto, "Yellow" faz cair grandes bolas amarelas do tecto, "Speed of sound" arranca o público do chão... Ajudados por um excelente jogo de luzes e por uma qualidade de som invulgarmente boa para o Pavilhão Atlântico, os Coldplay fazem desfilar o alinhamento inteligente de quem sabe estar perante fãs acérrimos que sabem as músicas todas e outras pessoas, apenas curiosas, de ouvido apanhado por um ou dois refrões. O concerto é, portanto, muito equilibrado. Tem também a espontaneidade de um Chris Martin que não tem medo de se enganar e começar de novo numa música como "The Scientist". E tem ainda a simpatia de um grupo que tira fotos à plateia e oferece as máquinas, que aprende sempre algumas palavras na língua do país que visita, que manda o vocalista cantar para o outro topo da sala. Os Coldplay são feitos desta proximidade, podiam perfeitamente ser nossos vizinhos. Foi inesquecível. E soube a pouco", IN Público

FOI MUITO BOM!!!

As fontes asseguram

Crianças deste mundo:

Segundo fontes seguras (cof cof cof), o Noody pega de empurrão e foi visto há uns dias atrás no LUX, em cima de uma coluna. Pior: estava enrolado com o Calimero...

ESTOU MAL DISPOSTA...

Abaladíssima




E o sexo oral pode provocar cancro da boca?????? JIZUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Estou abalada...




Então o Noody tem 56 anos e o cabelo feito de pelo de gato e ninguém me dizia nada???????????? Humpf... cambada de sonsos!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

TRimmm, trimmm


E agora, se me dão licença, vou ali buscar o meu telemóvel novo : )

Cinema


Ontem fui com o Helder ver o Chicken Little. E o que me fartei de rir. Amei o porco sempre com medo de tudo, o porco espinho em versão rapper, a cenourinha de três olhos, o chicken little versão calimero... foi mesmo um fartote!!!

E o próximo vai ser "A Marcha dos pinguins". Esse mesmo, chamem-me louca se quiserem... Mas acho que vale a pena assistir a um documentário daqueles!!

O Harry Potter fica para quando a febre passar... talvez para a próxima semana ; )

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Sábado - Jantar de gajas



As três estarolas : )














Em casa da Susaninha: um belo fondue e uma bela companhia.







Existe coisa melhor...

... do que ir beber cházinho às freiras com a pessoa que amamos, comer scones e bolinhos deliciosos e sentir que não precisamos de dizer nada para que haja comunicação?

Estou absolutamente fascinada...

...com a música dos BEP "My Humps". E não vou poder ir ao concerto. Sniff sniff...

quarta-feira, 16 de novembro de 2005

E mais cinema



Já o Elisabethtown, que as minhas amigas todas adoraram, cá a mim pareceu-me muito parado... a ideia do diário de viagem estava genial, é um facto. E a miúda estava incansável com a sua "missão" de animar o amigo/amante. Mas de resto achei o filme banal, parado e meio chato... se calhar é porque eu estava cansada. Na volta...

E o Fiel Jardineiro é um filme interessante e meio pesadote. E com um actor 5 estrelas.

Cinema


Fui ver o "Flightplan". Gostei. Estava cheia de sono, podre de cansaço e só mesmo aquele filme me faria ficar acordada na cadeira da sala de cinema : )

E viva a Jodie Foster!

Amor




O baguito a dormir na cama da tia : )

Insólitos

Sair do trabalho ao fim do dia e rumar ao ginásio. Estar parada num sinal, olhar para o lado e deparar-me com um senhor (??) a tirar a cera dos ouvidos com a haste dos óculos. Foi a verdadeira limpeza. Foi o verdadeiro nojo.

domingo, 13 de novembro de 2005

Almoço de família







Na estalagem de Colares

sábado, 12 de novembro de 2005

Surpresas da natureza



Tsunami Survivors

NAIROBI (AFP) - A baby hippopotamus that survived the tsunami waves on the Kenyan coast has formed a strong bond with a giant male century-old tortoise, in an animal facility in the port city of Mombassa, officials said.The hippopotamus, nicknamed Owen and weighing about 300 kilograms (650 pounds), was swept down Sabaki River into the Indian Ocean, then forced back to shore when tsunami waves struck the Kenyan coast on December 26, before wildlife rangers rescued him."It is incredible. A-less-than-a-year-old hippo has adopted a male tortoise, about a century old, and the tortoise seems to be very happy with being a 'mother'," ecologist Paula Kahumbu, who is in charge of Lafarge Park, told AFP."After it was swept and lost its mother, the hippo was traumatized. It had to look for something to be a surrogate mother. Fortunately, it landed on the tortoise and established a strong bond. They swim, eat and sleep together," the ecologist added. "The hippo follows the tortoise exactly the way it follows its mother. If somebody approaches the tortoise, the hippo becomes aggressive, as if protecting its biological mother," Kahumbu added."The hippo is a young baby, he was left at a very tender age and by nature, hippos are social animals that like to stay with their mothers for four years," he explained.


Life is not measured by the number of breaths we take, but by the moments that take our breath away.

*post descaradamente roubado do blog da
nana

Privilégio

Após uma análise profunda às pessoas que tenho no meu Hi5, chego à conclusão (após contagem criteriosa) que das 115 existentes, 20 são mesmo meus amigos do peito, muito chegados e com quem conto sempre. Ora, tendo em conta que muitos amigos meus, daqueles com quem falo e me conhecem bem, não estão na rede do Hi5, posso considerar-me uma pessoa felizarda, privilegiada, feliz e cheia de sorte.

Faz sentido quando me dizem "tens tantos amigos!", "tens sempre programas" ou "nunca vi ninguém com tantos amigos".

É bom ter amigos. Uma mão cheia deles com quem partilhar aquilo que me faz rir, o que me faz chorar, as minhas ansiedades e, acima de tudo, não necessitar de falar para eles perceberem como estou.

Adoro-vos. Vocês sabem quem : )

sexta-feira, 11 de novembro de 2005

O casamento do mano grande






As três manas, os gémeos e os noivos e eu e a catarina, prima direita : ))


E mais baú





Mano grande com 2 anos : )





Os três manos no jardim do museu de Arte Antiga

Mais baú



Infância feliz

Baú de fotos




Me and my twin brother

2 anos

Jardim-Escola João de Deus













O PÚBLICO DOS BLOGUES EM PORTUGAL - INQUÉRITO

Este inquérito destina-se à recolha de dados para a realização de um estudo sobre os públicos portugueses de blogues, a desenvolver no âmbito da cadeira Públicos e Audiências, do 5º ano da licenciatura de Comunicação Social e Cultural - Variante Digital e Interactiva - da Universidade Católica Portuguesa.

Os dados recolhidos destinam-se unicamente a uma análise estatística e não serão divulgados fora do âmbito ao qual se destinam. A recolha de dados termina no dia 24 de Novembro de 2005.

QUESTIONÁRIO

*retirado daqui

quarta-feira, 9 de novembro de 2005

Eu sabia!

You Belong in New York City
You're an energetic, ambitious woman.And only NYC is fast enough for you.Maybe you'll set yourself up with a killer careerOr simply take in all the city has to offer.
What City Do You Belong In?

segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Parecem bonecos


A Maria, filha da minha amiga Rita, faz 1 anito amanhã (dia 8 de Novembro). O Franciscobaguito faz 11 meses no mesmo dia. Olhem para eles tão lindinhos : ))

Vício


Amanha começa o Festival de Chocolate, em Óbidos. Querem matar-me?

(é que há quem fume ou quem beba... eu cá como chocolate...)

Absurdos


Um rapaz de 21 anos foi apanhado a conduzir sem carta pela 60ª vez. O juiz mandou-o para casa, outra vez, em troca da palavra do jovem em como teria sido a última vez. Esta história foi notícia nos principais jornais e telejornais. Está tudo louco? A mãe do miúdo, em directo, a dizer que ele é bom rapaz, que não faz por mal, que é normal ser reguila. Eu dizia-lhe... A senhora já lhe pagava a carta ou então mandava-o brincar com carros para o tamanho dele. Agora falar em directo para a televisão... isto lá é notícia?

Cinema = Paixão



In Her Shoes, se querem rir.

O Fiel Jardineiro, se querem algo bem mais sério.

Ambos bons. Fizeram parte do meu fim-de-semana : )

(o king Card vale mesmo a pena!!)

Parabéns




Parabéns Ritinha: pelo teu aniversário, pela forma tão querida como nos recebeste, pela tua amizade, pela casinha linda que tens, pela vista espectacular que vês diariamente da janela : )))

Gosto muito de ti!!

*Fotos tiradas pelo telemóvel, daí a sua péssima resolução...

sábado, 5 de novembro de 2005

Rapidinhas

Depois do casamento é vulgar ganhar peso e perder o desejo sexual.

ORA AÍ ESTÁ UMA EXCELENTE RAZÃO PARA NÃO O FAZER : ))

90% das mulheres lava as mãos depois de ir à casa de banho, contra 75% dos homens

SEM COMENTÁRIOS...

sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Suspense

É DESTA QUE A MINHA VIDA MUDA
E MAIS NÃO DIGO ; )

Viver para sempre?

Saramago lançou mais um livro. O Nobel da literatura questiona se as pessoas realmente gostariam de poder viver para sempre. Fala da hipótese da morte nunca existir. Pessoalmente não sou grande fã de José Saramago, mas a temática parece-me interessante.

Eu não gostava de viver para sempre...

Robbie


Gosto mesmo muito do cantor e entertainer, Robbie Williams. Com ar de alucinado e um furacão em palco este é, sem qualquer sombra de dúvida, a estrela que eu gostava mesmo de conhecer. Saber o que lhe passa pela mente. Sempre que faz aqueles olhares de gajo louco farto-me de rir. Aquilo é contagiante. E não o acho nada giro. Acho que tem é presença e carisma. Para dar e vender. Escrevo isto porque estive a ver os prémios da MTV. E porque depois tive oportunidade de assistir à entrevista que deu à SIC. E agora, loira do céu, esta é para ti: o gajo vem cá em JUNHO. Coincidência das coincidências, é o mês dos teus anos. O que será que vais querer de presente???? jjejejejejejejej. Eu não vou faltar!! E tu também não, porque eu não vou deixar : ) ( ELE GANHOU O PRÉMIO DE MELHOR ARTISTA MASCULINO E NÃO FOI POR ACASO!! EM PALCO É MESMO O MELHOR!!)

NB- A vedeta disse em entrevista que não gosta de pessoas por serem más por natureza. Pois está bem... gosto dele na mesma!

quarta-feira, 2 de novembro de 2005

Dúvidas

Alguém me explica porque raio temos a mania de traduzir os nomes dos reis? Principe Charles, é o Carlos, Rainha Elisabeth, é a Isabel, Principe William, é o Guilherme. Não tarda estamos como os espanhois a traduzir à letra os nomes das bandas como os U2 (u dos) ou os Rolling Stones (piedras rolantes). Que ridiculo...

Padre Amaro

Ontem fui ao cinema ver o Crime do Padre Amaro. Nada do que eu estava à espera (é o que dá ir sem ler algo sobre o assunto...) Não que não tenha gostado, porque gostei bastante. Mas aquilo pareceu-me mais um Zona J, versão II, ou uma Tentação, do que propriamente uma adaptação da grande obra do Eça. Tudo bem, o padre Amaro cai em tentação. Tudo bem, os outros padres são uma fachada total. Mas, era necessário tanto tiro, tanto sexo, tanto exagero? Já sabemos que a nossa sociedade não vive só de qualidades. Mas excusavam de ter espelhado tanta decadência... se o Zona J falava de Chelas, este fala do Casal Ventoso. Epá, e depois foram buscar tudo quanto é cara da televisão para fazer este filme. Desde o Rui Unas, passando pela Cláudia Semedo, acabando na Soraia Chaves. Não que tenham estado mal, mas há tanto bom actor por aí, para quê irem buscar apresentadores e modelos?

E se querem apostar no cinema português, porque carga de água é que este filme só está em exibição numa única sala de Lisboa?

Não levem a mal nem pensem que odiei o filme. Nada disso. Mas há certas coisas que são perfeitamente dispensáveis...