quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Diárioo

Ando viciada em sugus. É ver-me no computador com o pacotinho ao lado... Ando viciada em compras para a casa. É receber ao fim do mês e ir a correr para o Ikea. Desta vez foi a poltrona, a estante (obrigada maninhos), a mesinha de apoio (obrigada meninas!!) e mais um puf-banquinho. Chegar a casa às 22h30 e ajudar o Pipo a montar aquela "traquitana" toda. É barato mas vem TUDO desmontado. Até dá dó... Mas o resultado final não podia ter sido melhor. E deitamo-nos já era uma da matina. E só nos riamos. E conversámos até tarde. (amo-te muito) Tenho mesmo orgulho em mim por estar a conseguir mobilar a casita com o meu $$, que não é muito. É lindo quando vemos as coisas a crescer e saber que os pais ajudam, mas que a grande fatia vem do nosso bolso. (a mami deu almofadas p o sofá, o escorredor da loiça, os tupperwares e este estilo de coisas). Tenho perfeita noção que dou muito mais valor às coisas. E que a responsabilidade aumenta a cada dia que passa. É ver-me a ir pagar as contas todos os santos meses. Saber que nisso não posso falhar. Prestação da casa incluída. O resto dos electrodomésticos... enfim...

E ontem fui ao cinema ver o pior filme de todos os tempos... "She hate me". Muito mau... Péssimo mesmo.

E hoje vou ouvir, mais uma vez lol, a Mafaldinha no Casino. Não vejo a hora. E não me canso de ouvi-la. E vou com as amigas. E aproveitamos e jogamos uma slot machine, antes do espectáculo.

E o meu carro, que ficou sem pisca há uns dias, já tem o pisca novo. O meu amor tratou logo de deixar o meu boguinhas "dentro da lei". Obrigada piponcio ; )

E vou comer mais um sugus para depois ir almoçar com o meu baguito lindo... Vou tentar tirar foto para vocês verem como ele está crescido!!

terça-feira, 27 de setembro de 2005

Natal?

Ainda não estamos em Outubro e os alguns catálogos que recebemos pelo correio, dos mais diversos supermercados, já são exclusivamente dedicados ao Natal. Nem nos deixam gozar o final do verão com a calma a que deveriamos ter direito...

Chuif...

segunda-feira, 26 de setembro de 2005

O país ao contrário


- Santana Lopes reforma-se... com 49 anos
- Mário Soares candidata-se à presidência da republica... com 81 anos
- Fátima Felgueiras fugiu para o Brasil e regressou como uma verdadeira heroína... fica em liberdade e candidata-se à Câmara de Felgueiras em lugar de se manter "sogadita"
- Isaltino Morais candidato à Câmara de Oeiras
- Sócrates resolveu dar oportunidade aos jovens com idade até aos 23 anos, que estejam desempregados e lhes falte ou o 9º ou o 12º ano, para o completarem em APENAS 3 meses


...

sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Jantar em casa da Cláudia

E três acabaram fechadas na varanda. Ora tomem!! ; )

É bom

Chegar à mesma pastelaria, todas as manhãs, e não ter de dizer o que quero. Receber um sorriso e ser servida logo de seguida. Faz sentir, por momentos, que ainda há pessoas simpáticas e acolhedoras nesta cidade.

Sentir o cheiro a relva molhada quando passo de carro ali na cidade universitária.

Receber um beijo, um abraço, miminhos, enquanto se está a acordar, quando quem amamos sai de casa antes de nós, pela manhã.

Discutir com uma amiga via mail, perceber que estamos a lutar por uma amizade forte e que não queremos desistir.

Saber que amanhã é Sábado. Que temos dois inteiros pela frente para fazermos o que nos "der na telha".

quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Maricas

O namorado de uma amiga minha partiu ontem para Angola para trabalhar. Não é daqueles que trabalha cá e que vai lá esporadicamente. Foi mesmo para viver. Fazer a vida. Ganha-se muito bem. Dá para fazer um pé de meia para o futuro. A minha amiga já só pensa em ir ter com ele, arranjar trabalho para poder mudar-se de vez. (é importante referir que ela está a odiar o que faz agora e que cada dia de trabalho para ela já é um sacríficio).

Conto isto porque nestas alturas penso como as pessoas são tão diferentes. Penso que seria incapaz de ir viver e trabalhar para um país desses. Onde tudo é horrível. Sou das que pensa que não há dinheiro que pague a minha felicidade. Nem se o Pipo viesse comigo... ia tê-lo mas ia faltar-me tanta coisa. Ia estar infeliz. O dinheiro nunca conseguiria colmatar isso. 1, 2 ou 3 anos nisto seria um martirio para mim... admiro a coragem da minha amiga e do namorado. Muito mesmo. E sinto-me uma "maricas" por não pensar da mesma forma...

Toma lá para estares caladinha!

Hoje ando armada em "cobradora do fraque" e tenho passado o dia a ligar para empresas em dívida... EU MEREÇO...

terça-feira, 20 de setembro de 2005

Visita a casa do begnagdo : )


A vista por trás de nós é simplesmente fantástica... pena que não se vê : (
E o colchão... ai o colchão... foi o único sítio onde nos pudemos sentar DEPOIS dos meninos o terem ido buscar ; )

segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Estamos crescidinhos??

Ultimamente os meus amigos têm vindo a adquirir casa, a pensar casar, juntar-se ou mesmo irem viver sozinhos... Neste fim-de-semana eu e o Pipo recebemos o mano gémeo e a kika para almoçar, depois fomos visitar o Ruizinho e a Rita à sua casa nova, ainda tivemos tempo para a festa de anos do mano mais velho, em casa dele, e à noite ainda fui conhecer a casa do Bernardo já de obras feitas. Foi uma correria. Mas é giro chegar a esta fase de conhecer as casas dos amigos. Ouvir os seus planos de decoração. Sentir que estamos a crescer.

Já na festa dos 30 anos do mano mais velho aquilo mais parecia uma festa de crianças. Os amigos do mano levaram os filhos. O meu sobrinho era o mais pequenino (com excepção do António que ainda está para nascer). E era a correria pelo terraço fora, a gritaria, o choro... ou seja, será que aos 30 (daqui a 3 anos??!!) vamos estar na fase dos filhos?? Não será cedo??

MEDOOOOOOO......

Obrigada

A minha amiga Cláudia presenteou-me ontem com um mini-aspirador Black and decker branquinho e azulinho, lindo de morrer, para a minha casita. Este presente não teve, APARENTEMENTE, nenhuma razão especial de ser... no entanto, após muito pensar e lhe perguntar se já era relacionado com o meu aniversário (o que ela negou...), cheguei a uma conclusão: a minha casa acumula imensa porcaria e a Cláudia já lá foi por diversas vezes. Aliás, já lá morou. Sabe bem os pontos fracos daquele 6º andar. E, para além disso, ela odeia casas sujas, com cotão a passear pelo chão. Não aguentou e tungas, "querido, vamos à Worten comprar um aspirador à Rita". E lá foram eles todos lampeiros.

A Rita ficou MUITO feliz com o gesto. Já deu uso ao presente. E cada vez acha mais que a amizade não tem preço.

ADORO-TE AMIGUINHA : ))))))))))

sexta-feira, 16 de setembro de 2005

TVI

Desde que estou a morar na minha casita e que só tenho acesso aos quatro canais principais de televisão (por enquanto minha gente, por enquanto!!), que a minha vida tem vindo a mudar. Fiquei viciada em duas novelas portuguesas... é verdade, confesso... agora faço parte das audiências espectaculares da TVI... vejo os Morangos com Açúcar, sempre que posso e estou em casa a essa hora, e o Mundo Meu, sempre que estou acordada e não fui cafezar...

E só de pensar que hoje vou perder o episódio do Mundo Meu já fico doente... e agora?????

quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Que raio!

Katrina?? Josephine???

Mas quem é que se foi lembrar destes nomes????????????

Cá estamos

Já não escrevo há uns dias. E o fim-de-semana aproxima-se a passos largos. Nem dei pela semana passar. E também já sei que não vou dar pelo fim-de-semana, porque esse então vai voar!! O que só pode ser bom sinal quando o tempo voa: a vida corre-nos bem. Pelo menos, minimamente bem : )

Ontem fui ver o Charlie's Factory. Autêntico filme de Natal. Fiquei com vontade de comer chocolates. (enfim, se não visse teria a vontade na mesma...) E depois jantei em casa do Pipo e fui presenteada com uma lasagna maravilhosa feita pela Tia Zi. De mais!!!

Continuo na minha casita. Durmo sempre lá, com o Pipo ou sozinha. É uma paz na minha vida poder ter o meu espaço. O meu silêncio. E depois poder ver, quando bem me apetece, esse silêncio quebrado, com as visitas dos amigos. O barulho, gargalhadas, a tv, a aparelhagem...

Amanhã vou para um jantar na praia do Pé Nú. Amo aquele espaço. O restaurante sobre a praia. A descontracção. E no Sábado, festa na Ericeira. E talvez um cineminha porque estou mortinha por ver o "Fura Casamentos", que estreia hoje.

E agora vou trabalhar mais um bocadinho que é para isso que me pagam : )

terça-feira, 13 de setembro de 2005

Ele há coisas...

Ontem vinha eu toda feliz e contente por ter chegado ao fim mais um dia de trabalho e quase que atropelo dois pavões no meio da estrada. Sim pavões!! Eu também achava que não era possível... mas eles estavam lá mesmo atravessados à frente do meu carrito... Que susto filho da mãe... (cuidado quando passarem ali ao lado da Faculdade de Ciências... credo!!!)

segunda-feira, 12 de setembro de 2005

No dia e ano em que nasci...




The Number 1 single was:

John Travolta & Olivia Newton John - "Summer Nights"

The Number 1 album was:

Original Soundtrack - "Grease"

LINDO!!!!!!!!!!

Vejam o vosso aqui (obrigada João)

domingo, 11 de setembro de 2005

Turbilhão


Acordo. Arrasto-me até ao sofá. Faço zapping ainda meio a dormir. O Pipo dorme como se não houvesse amanhã. Ontem fui ao cinema ver o "Cinderella Man". Vi o futebol. O Benfica lá perdeu... Mentalmente, faço planos para mais logo. Ir ao cinema outra vez, quem sabe, estar com duas amigas lá em casa, ver um dvd e contar as cusquices. Não penso que amanhã já é Segunda. Ou tento não o fazer. Hoje é Domingo, tenho o dia todo pela frente. E está a dar o "Kramer contra Kramer" no Hollywood. O que eu gosto deste filme... E vou assistir refastelada no sofá. Como o fiz há uns 15 anos em casa do meu pai. A turbilhão de pensamentos estagnou. Vou viver um minuto de cada vez...

sexta-feira, 9 de setembro de 2005

quinta-feira, 8 de setembro de 2005

Amizades para a vida


Amigas dos tempos de liceu : )

In my place...

Das amigas que tenho há mais tempo : )

Quase enganada

Hoje estou a chegar ao trabalho e sou abordada por uma cigana. Diz-me que sou muito bonita e que pareço cigana. (já ouvi de tudo...) De seguida tenta vender-me um telemóvel topo de gama. Deu-me uma conversa tal que agradeci estar nas lonas com as despesas da casa. Nestas coisas sou uma tótó e acredito nas conversas de chacha... da filha que está no hospital, do dinheiro que se precisa e tudo e tudo e tudo. E, felizmente, lembrei-me da minha amiga Maria João - pianista que já foi enganada numa história destas, e só consegui dizer "querida, agradeço muito mas tenho que ir trabalhar e não quero telemóvel nenhum". Escusado será dizer que a cigana simpática virou cigana trombuda... até mete nojo. Odeio ser lamechas e quase cair nestas conversinhas de mulheres desgraçadas!!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2005

É oficial



já tenho bilhete para os Coldplay, lairairai : )))

Hora do almoço

A tia e o sobrinho quase a dormir

Por onde começar?

Ultimamente tenho deixado muitas fotografias e pouco texto. Acho que ando sem vontade de escrever. Os momentos felizes têm sido tantos que quando tento passá-los para aqui fico sem saber por onde começar... tenho dormido na minha casinha. Recebido lá os amigos. Tenho tido muito trabalho também. O meu sobrinho está cada vez mais giro. O mano gémeo vai casar, em breve. E hoje estou particularmente com sono... Isto hoje não está a correr muito bem. Desculpem as palavras tão mal articuladas.

Ontem...


...fui conhecer a casa nova da Anita : ))))

terça-feira, 6 de setembro de 2005

segunda-feira, 5 de setembro de 2005

9 meses

O Francisco Torroaes Valente (vulgo baguito) está cada vez mais bem disposto. E a tia está cada vez mais babada!! E digam lá se não tenho razões...

domingo, 4 de setembro de 2005

Uhhhhh

E viva o fotógrafo!! ; ))) (obrigadinha por me ter obrigado a ir à rua de chinelos srº Bernardo!!)

Fim-de-semana

Acordar tarde, arranjar-me para ir até à praia com uma amiga. Não sem antes ir ter com os manos para almoçarmos na pizzaria da esquina da rua da avó. Finda a refeição, rumo à Praia Grande. Dia espectacular. Mar apetitoso. Banho refrescante. Dormir na areia. Regressar a Lisboa para me preparar para o jantar de aniversário do Paulo. Comer um belo bife com molho de natas. Matar saudades do bruxo, da sua mana, da belita e da susanona... conhecer a pequena Mariana no auge dos seus dois anos. Ficar derretida. Trocar mimos. Rir a bom rir. Ter o cheiro forte a gasolina a ilustrar o jantar (quem lá esteve sabe do que falo). Depois, pegar no carro do namorado (que está bebido o suficiente para ter de ir no lugar do acompanhante) e rumar até um bar para estar com um amigo que não vemos há tempos. Dar um dedo de conversa. Voltar para casa e dormir aconchegada em quem se ama.

Não quero ir trabalhar na Segunda-feira.... (e hoje ainda é Domingo, o Pipo dorme ferrado, vou jantar a casa de uma amiga e estou feliz...)

sexta-feira, 2 de setembro de 2005

Acidentes de percurso

Hoje, ao voltar para o trabalho após o almoço, fui meter gasolina. Estava tão "longe" que tomei um "banho". Voltei a casa para trocar de saia. Chego ao trabalho e reparo que me esqueci da chave do meu gabinete (ficou no bolso da saia...). Vá lá que as senhoras da recepção tinham uma cópia. Sento-me e o fecho da saia estraga-se. Fico de cuecas à mostra. Grr. Pedi a uma amiga que ia ter comigo para me levar uma saia para eu poder mudar. Fomos ao cinema. A minha mãe ligou-me insistemente e acabei a ir lá fora para lhe ligar de volta. Caí estatelada no chão... no escuro não se via o degrau. A minha mãe anuncia-me que o frigorífico lá de casa se avariou e que precisa de usar o meu para guardar os congelados. Enfim, estou sentada no sofá a ver o que me vai acontecer a seguir. lol. (ri-te ri-te...) (ainda assim não consigo deixar de rir, estou feliz)

Estou orgulhosa!

A recepção em minha casa correu lindamente. O tempo voou. As novidades contaram-se. Os brindes fizeram-se. Os elogios fizeram-se ouvir. "Ai como gosto do pormenor dos candeeiros", dizia a joana. "Branco Rita? Tanta cor...", dizia o Ruizinho em tentativa de crítica, mas sempre a rir. "Vamos brindar a quê?" perguntava a Kika em tom malicioso. "A tua casa está muito gira", acrescentava a Bela amarela. "E fica um brinde à nova casa da Rita Valente", rematou o mano. Foi bom reunir os primeiros amigos naquele que posso dizer que é o meu cantinho. Aquele onde recebo aqueles de quem gosto. Aqueles que gostam de mim. A máquina fotográfica estava sem bateria. As fotos ficaram no meu coração. Para a semana recebo mais um grupo de amigos. Ofereço a minha casa. Troco os abraços por que tanto anseio. E continuo feliz. Na minha "casita catita", como lhe chamou o Sebastião. (a nossa geração, segundo ele, tem toda casitas assim, depois daqui a mais uns (largos) anos temos todos grandes casarões, lol).

Nota: Hoje fui ao cinema. Depois jantei e vi um dvd refastelada no "mega sofá" (como lhe chamou a xoninhas). Tudo em boa companhia. Foi ou não foi loira?