domingo, 31 de julho de 2005

Oh god

Este fim-de-semana soube da surpresa. Fiquei muito feliz, assustada, receosa, triste... um misto, uma contradição, um bicho no estomago, um nó na garganta... umas lágrimas nos olhos, um querer mais que tudo que as coisas corram lindamente, um desejo de continuar a fazer parte das vossas vidas, ...

Só vos quero bem... Vcs sabem disso... mas para mim é meio um choque... Será que percebem?

Amo-vos

Crise

É impressionante como depois de terminarmos a faculdade e entrarmos no mundo do trabalho passamos a dar um valor redobrado a tudo o que esteja relacionado com férias, amigos, viagens, praia e diversão. Se dantes nem pensávamos muito no assunto nem perdiamos muito tempo a planear as coisas (talvez porque viviamos como se o amanhã não existisse...), hoje até somos capazes de nos levantar cedo num fim de semana só para aproveitarmos bem os dois diazitos de praia, já que depois voltamos ao trabalho! Nestas alturas sinto-me velha... mais me sinto quando dou pro mim a conversar com um amigo e quando lhe digo que estou em sta cruz, onde já passei férias com ele e com uns amigos de há uma década atrás, apercebo-me que o tempo não espera por nós. Que depois dessas férias liceais já se passaram praticamente 10 anos... Será que daqui a outra década, prestes a chegar aos 40, vou estar a ter uma conversa deste género com alguém?? É como olhar para fotos passadas e ficar como que em estado de choque a ver como eramos magras, ou como nos vestiamos de forma esquisitam, ou mesmo como o nosso penteado era ridículo...

É giro olhar para trás e é sobretudo assustador... Não peço para o tempo voltar atrás... apenas para não andar a um ritmo tão alucinado, será possível?

terça-feira, 26 de julho de 2005

Dia dos avós

Tenho saudades dos pais da minha mãe. Do avô que me ensinou a andar de bicicleta e o alfabeto. E que dizia vezes sem conta "apre!!" e que era o nosso melhor amigo. Da avó que uma vez na Isla Canela fechou a porta na cara de um rapaz por julgar que ele andava a vender cocaína porta-a-porta... e afinal era conquilha e a avó zé tinha percebido mal. Saudades de quando me trocava o nome pelo da minha prima "sarinha para aqui e sarinha para aqui" e a ela chamava ritinha. De ir na mundial turismo passar as férias a sua casa com as amigas.

Não quero lembrar mais : (

domingo, 24 de julho de 2005

Vidas boas

Último dia de férias (round 1). Jardim, biquini, computador, wireless. Peixinho grelhado. Praia de seguida. Amanhã começa nova rotina. Novo trabalho. Novo destino. Quero aproveitar até à última este Domingo que se avizinha muito solarengo (aqui em sta cruz o sol desponta, quando isso acontece, a partir das duas da tarde). Banhos a medo no mar que impõe respeito. Um pouco de vollei, muita conversa, risos e um "não existe amanhã"... Trabalhar mais um pouco para o bronze. Namorar outro tanto. Um dia difícil portanto...

Dia 5 entro de férias, round 2. Desta vez rumo ao Algarve. A tradição mantém-se. Altura, cabanas, tavira, cacelha velha. Os belos dos petiscos. As idas à Bubi e à Ubi. As pessoas de sempre. Irmãs Milfontes. Kika. Mano. Xoninhas. Amigos que alugam casa na zona. Uma maravilha!!! Como eu gosto de estar rodeada de amigos, ficar de molho no mar (este mais calminho), comer a bela bola de berlim. Das jantaradas.............

Há rituais que não mudam e que bom que é que seja assim....................................

segunda-feira, 18 de julho de 2005

Paz doce paz

Hoje é, oficialmente, o meu 1º dia de férias. Às 17 horas assino novo contrato e depois rumo a Santa Cruz. Vão ser uns dias calmos. Livres de pressas e stresses.

É caso para dizer "que bem que se está no campo"!

saudades

Ontem lembrei-me de ti. No simples acto de comer uvas ao jantar recuei no tempo... vi-me no quintal a comer uvas apanhadas directamente da parreira que cuidavas com tanto carinho. Os banhos de mangueira depois da praia. O cheiro da tua casa. As línguas de gato. O avô a fazer a barba à antiga. A correria em tempo de verão, com a casa cheia. O quarto dos santinhos.

Odeio sentir saudades... como eu gostava que estivesses aqui...

sexta-feira, 15 de julho de 2005

sem título...

If you're not the one then why does my soul feel glad today?
If you're not the one then why does my hand fit yours this way?
If you are not mine then why does your heart return my call
If you are not mine would I have the strength to stand at all

I never know what the future brings
But I know you are here with me now
We'll make it through
And I hope you are the one I share my life with

I don't want to run away but I can't take it, I don't understand
If I'm not made for you then why does my heart tell me that I am?
Is there any way that I can stay in your arms?

If I don't need you then why am I crying on my bed?
If I don't need you then why does your name resound in my head?
If you're not for me then why does this distance maim my life?
If you're not for me then why do I dream of you as my wife?

I don't know why you're so far away
But I know that this much is true
We'll make it through
And I hope you are the one I share my life with
And I wish that you could be the one I die with
And I pray in you're the one I build my home with
I hope I love you all my life

I don't want to run away but I can't take it, I don'tunderstand
If I'm not made for you then why does my heart tell me that Iam
Is there any way that I can stay in your arms?

'Cause I miss you, body and soul so strong that it takes mybreath away
And I breathe you into my heart and pray for the strength tostand today
'Cause I love you, whether it's wrong or right
And though I can't be with you tonight
And know my heart is by your side

I don't want to run away but I can't take it, I don'tunderstand
If I'm not made for you then why does my heart tell me that Iam
Is there any way that I

quarta-feira, 13 de julho de 2005

Obrigada : )

Aqui fica um beijinho muito especial ao meu amigo M.Pedrosa pelo post que me dedicou. Gostei especialmente da parte "a Rita é um doce" : )

E como estou no trabalho e não sei porque carga de água não consigo inserir links daqui, deixo a morada do seu blog:

http://a-toupeira.blogspot.com

ps - já estou boa!! Weeeeeee!!! Ontem portei-me tal e qual uma formiga ; ))) Chlépppp!!! Nham nham!!

Não apelem aos incêndios!!

Todos os anos é a mesma coisa. Aproxima-se o calor e parece que os media fazem questão de avisar que a época de incêndios está a chegar. Que é como quem diz:

"senhores-que-gostam-de-ver-tudo-o-que-é-verde-a-arder-pelo-país-fora, chegou novamente a vossa hora de actuar! Toca a dar-nos notícias!".

Falando muito a sério, a campanha de prevenção de incêndios, a meu ver, tem de ser feita enquanto o calor não chega (para que se tomem as devidas medidas). Agora, passar o tempo a falar disso, mal chega o 1º raio de sol, como que a dar ideias às pessoas, acho mal... já sabemos que com o calor chegam os incêndios. Ponto. Para quê bater sempre na mesma tecla?

É só uma mera opinião...

Orgulhosa do boguinhas

É o que eu estou! Muito babada!!! Ontem fui com o Pipo lavar o meu carrito. Ou melhor, fui ver o Pipo a fazer o trabalho. (Ele prontificou-se, eu disse que não valia a pena mas ele insistiu!!! Não me façam sentir exploradora do meu namorado!!)
Ora, o bogas está lindo, brilhante, o carro cheira a baunilha que tresanda (comprei uma cena para dar cheiro... mas já a pus debaixo do tapete porque aquilo é um abuso). Comprei o detergente limpa-vidros, um pano para o carro. O ar dos pneus foi verificado. E lá está: estou contentinha, orgulhosa e babada. O meu carro, aquele que dizem andar a pilhas ou que tem de ser dar corda, está pronto para as curvas. E está muito feliz porque as viagens pela Ic19 fora vão deixar de ser obrigatórias e passarão a ter lugar APENAS quando for até à Praia Grande e afins dar um belo de um passeio.

LALALALA, LAIRAIRAI, OLARILAS, WEEEE, HEHEHEHEH

Choque matinal...

Hoje de manhã, durante a viagem até ao meu local de trabalho, ouvi na rádio que existem agregados familiares, em Portugal, que têm 10 (SIMMM 10!!) empréstimos em simultâneo. A pergunta que faço é:

onde é que esta gente anda com a cabeça?????? Nunca ouviram dizer que "quem não tem não gasta" e frases assim do estilo? Isto choca-me... depois queixam-se que o nosso país está no estado em que está. Cambada de anormais!!!

terça-feira, 12 de julho de 2005

Sem contar com hoje...

... faltam-me 3 dias de trabalho. Olarilas : )))))

Prós e contras

Contras: Deitei-me às duas da matina, acordei às 8. Resultado: estou bêbeda de sono...

Prós: Valeu a pena. Revivi os tempos de adolescente em que dormia em casa da best friend. A comer chocolates, conversar até mais não e rir de parvoices... existirá coisa mais saudável??? (ah, e ouvi-la a queixar-se de que falei a noite toda, ehehehh)

sexta-feira, 8 de julho de 2005

quarta-feira, 6 de julho de 2005

Já é oficial...

LALALALALALA : ))

(e não, não vou casar em breve, nem estou grávida, nem ganhei o euromilhões)

...vou só mudar de emprego... desculpem lá qualquer coisinha... que mau feitio o vosso que horror... típicos portugueses à espera do escândalo e da desgraça alheia :P

E os tempos lá vão mudando

Las parejas de gays y de lesbianas que deseen contraer matrimonio pueden acudir hoy a los registros civiles


Las parejas de gays y de lesbianas que deseen contraer matrimonio podrán acudir ya hoy a los registros civiles de las localidades en las que residan para iniciar los trámites de su boda.El Boletín Oficial del Estado publicó este sábado la ley que reforma el Código Civil y permite el matrimonio entre personas del mismo sexo y este domingo ha entrado en vigor, con lo que ya no hay impedimento legal para que los homosexuales puedan casarse.

Bahhh

Gastroentrite viral aguda é o que dizem que tenho... Sintomas: cólicas, febre, dores no corpo todo, diarreia (esta parte era excusada, mas que se lixe...), calafrios... Causas: Comi algo estragado ou apanhei demasiado sol. Tratamento: ando a chás, caldos de arroz, puré de maçã e pouco mais. Tomo o ultralevur e o benuron p descer a febre. Estou uma pró na matéria... quase a cair para o lado, com menos dois ou três quilos (qual aurélio qual quê, lolol), mas entendidíssima na área.

Estou farta de estar em casa e o resto é conversa. Até ali em Ranholas eu estaria melhor... nada pior do que estar sem fazer nada, quando não é de livre vontade!!

Divirto-me a ver a série das "Desperate Housewives", que me foi emprestada, os episódios dos "Friends" que o Pipo teve a gentileza de sacar e já tenho os episódios do"Seinfeld" à espera. O que mais me chateia é que assim perde quase toda a piada... parece que sou obrigada a estar parada a ver dvd's... queria mesmo era ir ao café, comer um belo arroz de marisco ou um bife com molho de natas e cogumelos, aiiii que vontade... já para não falar da praia, do cinema... and so on...

Como diz o Pipo durante as suas visitas aqui à doentinha "tenho saudades de ti no carro, no café, em minha casa". Mal ele sabe que as minhas saudades são a dobrar. Estou "encarcerada" em casa... chuifinho... (como faz o Pipo e o pai dele)

Vou repousar mais um bocadinho... BORING!!!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2005

Sinhó's birthday


Já no aniversário da Sinhó, eu e a Pianista resolvemos comprar uns belos de uns cachuchos. E que sucesso fizemos nós!! uiui!!

Um sucesso


Numa de menina muito social e dada a tertúlias, a nossa lezita ia saltando de "poiso" em "poiso". Confraternizar foi a palavra de ordem. : )

Anos da Lé


O jantarito da Lé, pelo seu 28º aniversário, foi um must. Cena calminha, pessoas q.b. (até parece uma receita onde se diz sempre "sal q.b.", lol), um bolinho feito pela anfitriã e por fim uma ida ao five lounge. Muito à frente, minha gente : )

O fim-de-semana já espreita

Previsões:

- Jantar chéz Lé, com ementa preparada por Maria João e a Excelente companhia de Jordan e Sinhó
- Uma ida à FIA, maybe
- Cinemar, com toda a certeza
- Praia, porque nos queremos "belas e amarelas"
- Descansar, porque sim


E vamos rezar para que a Segunda-feira não chegue muito depressa...