quarta-feira, 30 de março de 2005

Sempre a aprender

Neste "novo" trabalho, em quase duas semanas, já me fartei de aprender... ele é receitas culinárias, ele é especiais de nutrição, celulite, erros de alimentação, sardinha, maracujá, frutos secos, calorias de cada alimento, colesterol... começo a ficar assustada porque em cada artigo que escrevo apercebo-me de como a minha alimentação é desiquilibrada e errada... de como o meu nível de colesterol deve estar elevado e de como exagero em tudo o que como.

Se a frase "Deus escreve direito por linhas tortas" se enquadra em alguma situação, essa é mesmo a minha. Pôs-me no local onde talvez aprenda algo... aliás, cada dia que passa ali sinto que aprendo sempre mais. Quanto mais não seja a perceber porque a cada ano que passa estou mais gorda... e tudo o mais!! E a aperceber-me que não é tarde para mudra os meus hábitos alimentares.

(mas gosto tanto de fazer disparates, chuiif....)

domingo, 27 de março de 2005

Balanço do fim-de-semana

Ora, chegada a Domingo, vejo-me em condições de fazer uma retrospectiva dos últimos dois dias, mais conhecidos como fim-de-semana de páscoa.

Duas idas ao cinema (abençoado King Card...) - "O Assassinato de Richard Nixon" (nota 3, de 0 a 5) e o "Birth" (nota 2, de 0 a 5). Companhias: O João e a Xoninhase o Sebastião, respectivamente. Direito a lanche na Versailles. E a uma chuva miudinha.

Jantar de anos da Cláudia, na Pizzaria Luca. Poucos mas bons. Um bife divinal com molho de cogumelos. Uma ida ao 5 lounge, no Principe Real. Uma agradável surpresa. Ambiente 5 estrelas. Música simpática. Decoração excelente.

Uma ida à Praia Grande com o Shaper e o Bernas. Uma delícia ir no banco de trás toda esticada e a passar pelas brasas. Contemplar o mar. Conversar e rir. Comer o belo do gelado. Passear na areia e sentir os salpicos das ondas na cara. Um santo regresso, ou não fosse páscoa... dormi ferrada...

Acordar tarde e a más horas. Ler um pouco de Júlio Machado Vaz e "Olhos nos Olhos". Um café aqui, outro café ali.

Quando dou por mim já é Domingo. Amanhã já se trabalha. Já se acorda cedinho. Já se volta a fazer a IC 19. Volta-se à realidade. Atrevo-me a dizer que o balanço é francamente positivo.

sexta-feira, 25 de março de 2005

Estou de luto porque...

... o pixel morreu : ( (SÓ VOCÊS PARA ME FAZEREM RIR!!)

(post para a chinesinha e para o Diogo)

Na minha redacção...

... só há mulheres. Para além disso, ou estão grávidas, ou já são mães, ou vão casar agora, ou vivem em união de facto... onde me enquadro eu no meio desta salganhada???

Dor de cotovelo

Hoje devo ter sido das poucas pessoas que trabalhou durante a parte da tarde. Passei a semana toda a ouvir a pergunta "trabalhas na quinta à tarde?" ao que eu, muito ingénua, respondia como se fosse óbvio "claro, julgas o quê?".

Ora, hoje às 13 horas recebi cerca de 4 mails de amigos a dizer "entrei de fim-de-semana, boa pascoa". Epá, devo confessar que "até meteu nojo". Eu ali com uma tarde inteira pela frente. E aquelas alminhas a enviarem mails para me fazerem roer de inveja. Pior, a minha mãe o o mano também só trabalharam pela manhã.

E mais, vim a saber que na segunda também há tolerância para os funcionários públicos e afins. Mas que raio... é como diz o meu amigo Sebastião "depois não querem que haja crise!". (isto não passa de dor de cotovelo...).

Às 17h30 lá me vim embora com o sentimento de injustiça MAS com o dever cumprido!

terça-feira, 22 de março de 2005

Voltei ao trabalho e...

... apesar de cada vez que me dão um trabalho, ter de apontar a hora a que começo e a hora que termino, e apesar de agora todos os jornalistas terem obrigatoriamente uma senha de acesso à internet, está tudo bem. O controlo está cada vez mais cerrado. Não brincam em serviço. Entro exactamente às 9h30, mas desta vez já não saio às 19/20/21h. Às 17h30 já estoua arrumar as minhas coisas. Tudo tem os seus prós e contras, sempre ouvi dizer...

AHAHAHHAHAH!!

O Mourinho está com cara de tédio a fazer amor com uma inglesa.
De repente ela atinge o orgasmo e diz- HO, HOO, HOOOOO MY GOD!!!
Ele, com a mesma cara, diz:
- Na intimidade podes chamar-me só Mourinho...

domingo, 20 de março de 2005

Abraçar a vida

Aqui há uns dias, mais precisamente na quinta-feira passada, fui até à praia com o Bernardo. Estava imenso calor, apontavam 28 graus de máxima, não estávamos a fazer nada (só deixo de ser descocupada amanhã ; ) e resolvemos ir passear.

O ber apanhou-me aqui em casa e lá fomos todos contentes, de mota. (para fugir ao trânsito não há melhor!!). Nunca tinha passado a ponte de mota. Não fazia ideia de como se vê muito mais do que quando passamos de carro. Dá para apreciar muito mais, ver o rio lá em baixo, olhar bem longe, respirar fundo...

Achava que ia ter medo mas o ber é hiper cauteloso a conduzir (pelo menos foi). Nada de grandes maluqueiras ou pressas. Resolvemos ir para as praias do fundo e acabámos na Morena. (no verão evito sempre esta praia dada a quantidade de gente, mas naquele dia não se justificava).

Já não me sentia tão bem há muito tempo. O mar acalma-me. Esparramada na areia entre conversa com o ber e um dormitar leve, ao som das ondas, percebi que não há nada como ter qualidade de vida. Não optar por ficar fechado em casa quando se pode ir passear. Fazer algo diferente. Trocar as voltas à rotina. Não deixar a vida apoderar-se de nós. Sermos antes nós a abraçar a vida.

sábado, 19 de março de 2005

Parabéns mãe!

Quero deixar os parabéns à minha mãe. Foi, desde sempre, pai e mãe. Tem sido uma super mulher, uma super mãe, um super pai, uma super amiga, uma super avó. A tarefa de pai tem sido excelentemente bem gerida pela sua pessoa. Está de parabéns e um post nunca chegará para exprimir tudo o que sinto. Há imagens e sentimentos que as palavras não podem traduzir. Este é um deles.

N.B. Parabéns ao meu avô, ao meu mano e, ok, ao meu pai. Porque independentemente de tudo, gosto muito dele.

quarta-feira, 16 de março de 2005

O regresso ao passado

Vou voltar ao local de trabalho onde estive um ano e cinco meses, antes de tomar a decisão de me despedir e rumar a Sevilha. Não sei muito bem se esta é a decisão acertada (nunca sei nada, tenho sempre dúvidas, típica balança...). Sei apenas que me sinto feliz por voltar a ter um horário de trabalho, uma rotina, algo para me queixar "de barriga cheia" e responsabilidade. (para não falar do ordenado, da estabilidade e tudo o que isso envolve).

Costuma dizer-se "não voltes ao sítio onde foste feliz". Como não sei se fui 100% feliz, enquanto ali trabalhei (nunca sei mmo nada...), não me preocupo muito. Sou a chamada "insatisfeita de natureza". Por muito bem que esteja, posso estar sempre muito melhor. Sou a utópica que ainda acredita nos contos de fadas e nos finais felizes, seja em que área da vida for.

Acho que o verdadeiramente importante é sentirmo-nos realizados, ocupados e úteis. Seja qual for o trabalho que nos é destinado. Como tal, hoje sinto-me particularmente feliz. (e não pensem que me estou a convencer de algo, porque sinto o coração quentinho e uma vontade louca de chegar a Segunda-feira para poder ir trabalhar).

O Pipo e outra paixão sua...

... que não a "$%&/% do GTI!

Image hosted by Photobucket.com

segunda-feira, 14 de março de 2005

Já entreguei...

... a declaração do IRS, versão electrónica. Está tudo certinho, não roubei nada, não fugi ao fisco, está dentro do limite. Por isso, agora meus senhores, venha o dinheiro a que tenho direito!!! E não tentem enganar-me!

Addicted to

Depois de me tornar (ainda mais) viciada em cinema, com a aquisição do King Card, agora descobri algo novo: o jogo de computador Sims 2.

Image hosted by Photobucket.com

Quando ouvia falar do 1, não ligava nenhuma... preferia jogar ao Theme Hospital. Aqui, construía e geria um hospital: curar doentes, desinfectar o hospital que às vezes tava contaminado por ratos, contratar médicos e por aí fora, era a minha grande missão. Divertia-me à grande e deitava-me às tantas... (isto em 1998)

Agora, o Pipo e a frasquinho, deram-me a conhecer esta maravilha de entretenimento. Faço a minha família, ou as minhas famílias, compro as casas, e tenho a (árdua) tarefa de gerir aquilo tudo (dar de comer, deitar, limpar a casa, trabalhar, mobilar a casa, fazer os meus próprios bonecos com roupas fashion... e por aí fora). Confesso que não tenho muito jeito, ou não tivesse eu pegado fogo à minha casa ontem, lol. Para não falar da intoxicação alimentar que o meu sim lindo apanhou... só espero que o desastre, que me tenho revelado, não passe da ficção para a realidade, um dia mais tarde.

À parte de tudo isto, recomendo vivamente. Quanto mais não seja por ser um teste à nossa criatividade, ao nosso humor e, acima de tudo, à nossa paciência!!!

sexta-feira, 11 de março de 2005

saudades

A joanete, minha companheira de Sevilha, parte amanhã para terras de vera cruz... mais precisamente para a cidade de São Paulo. Esperam-na 9 meses de novas descobertas, novos amigos, novo trabalho, nova vida : )

Lembra-te "menina" que ao mudares de cidade, estás a mudar de vida...

Image hosted by Photobucket.com

Vai, firme e segura, sem olhar para trás...

Image hosted by Photobucket.com

E, não te esqueças dos nossos momentos sevilhanos...

Image hosted by Photobucket.com

Muitos beijos, muita sorte, continua assim, tão alegre e tão senhora do teu nariz! Cá espero notícias : ))

PS - ainda cá tenho o crachá do "pacman", para te dar...

Insanidade mental - parte II

Na próxima quarta-feira, à meia-noite, vou à ante-estreia do "The Ring II".

Ah pois é bébés, estou em todas ; )))

Insanidade mental

Chegou, finalmente, o tão esperado dia (só por mim mesmo, haha)! Vou passar a tarde em casa da Frasquinho a ver o Marco - o filme.

O Bernardo e o João, em conversas separadas, quando lhes disse o que eu ia fazer hoje, ficaram "chocados" e disseram que não sou normal!! E é tão bom ter um parafuso a menos!! E vocês gostam de mim na mesma ; )

E agora, se me dão licença, vou retirar-me para ainda poder passar ali no mini preço (passo a publicidade) e comprar umas guloseimas ; )

lai rai rai

quinta-feira, 10 de março de 2005

Letras cheias de graça

Através do Diogo descobri o blog que mais me fez rir até à data: Webcedário

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com


Genial ou nem por isso??? : ))

terça-feira, 8 de março de 2005

"Friends", "Marco" e "Heidi"

Alguma alma caridosa tem as séries dos "Friends" (pelo menos umazinha) para aqui a je se entreter???? Ando com uma sede de ver isso... chuif!! Desde que a TVI assassinou os episódios com a sua dobragem fiquei traumatizada. Agora, passados uns anos, sinto-me finalmente capaz de voltar a ver os episódios. Falem com os amigos e com os amigos dos amigos!!! PLEASE!!!!

(ainda estou para ter a sessão em casa da frasquinho do filme do Marco - aquele que chorava o tempo todo pela sua mãe!!, e da Heidi, a correr pelos montes com o seu amigo Pedro! E só não vejo a Ana dos cabelos ruivos porque não há em dvd!!)

AI QUE SAUDADES DE SER CRIANÇA E ESTAR EM FRENTE À TELEVISÃO A VER OS MEUS DESENHOS ANIMADOS : ))

Dia da mulher...

Pois é, hoje é o dia internacional da mulher. Como há o dia do leproso e o dia do cancro da mama e o do idoso... também há o da mulher... será que somos uma minoria e ninguém me disse nada? Será que estamos em vias de extinção? Ou será que somos seres inferiores?

Depois de muito pensar sobre o que este dia traria de bom para a nossa sociedade e para nós, mulheres, ..........................................................................................................






....................................cheguei à conclusão que este dia é perfeitamente ridículo.

segunda-feira, 7 de março de 2005

Palavras...

... mais pesquisadas no SAPO

1. fotos 2. mulheres 3. nuas 4. gratis 5. brasil 6. portugal 7. jogos 8. nokia 9. emule 10. irs


Conclusão (by me...):

O típico "portuga" quer é gajas boas, viajar muito, não pagar nada em tudo o que consome, ser viciado até às orelhas em novas tecnologias e procura sacar tudo da net para, lá está, não ter de comprar!! AH POIS É BÉBÉ!!!! O bom português é sempre mitras ; ) Olarilas!!

Estou feliz porque:

- O Benfica venceu frente ao Nacional

- O Sporting perdeu frente ao Belenenses

- Fui jantar e ao cinema com três amigas, na Sexta (filme hilariante "Meet the Fockers")

- Fui passear para a Praia Grande, no Sábado

- Fui sair no Sábado, para a Kapital, com algumas das amigas

- Estive com amigos, num jantar de anos, no Domingo (parabéns lady di ; )

- Estive contigo bastantes vezes

- Porque sim

Uh babe ; )





Your Seduction Style: Siren / Rake





You possess an unbridled sensuality that appeals to many.
The minute you meet anyone, you can make the crave you almost immediately.
You give others the chance to lose control with you... spiraling into carnal bliss.
A dangerous lover, you both fascinate and scare those you attract.


quinta-feira, 3 de março de 2005

Your heart is free...

... so... have the courage to follow it!


Mar adentro - para ti

Mar adentro, mar adentro,
y en la ingravidez del fondo
donde se cumplen los sueños,
se juntan dos voluntades
para cumplir un deseo.

Un beso enciende la vida
con un relámpago y un trueno,
y en una metamorfosis
mi cuerpo no es ya mi cuerpo;
es como penetrar al centro del universo:

El abrazo más pueril,
y el más puro de los besos,
hasta vernos reducidos
en un único deseo:

Tu mirada y mi mirada
como un eco repitiendo, sin palabras:
más adentro, más adentro,
hasta el más allá del todo
por la sangre y por los huesos.

Pero me despierto siempre
y siempre quiero estar muerto
para seguir con mi boca
enredada en tus cabellos.

Filho aos 40?

Ontem, em conversa com duas amigas, afirmei que só iria ser mãe aos 40 anos. Expliquei que se com 26 não tenho uma vida estável, isto é, uma casa, um trabalho e alguém que esteja disposto a aturar-me, como é que posso pensar em algum dia ser mãe? Fazendo contas, daqui a 10 anos ou um pouco mais, talvez consiga...

A minha amiga Inês ficou chocada e respondeu com convicção: "Tu deves ser é louca! Quando a criança tivesse 20 anos tu terias 60, estarias velha, muito giro! Sempre achei os pais mais velhos um pouco aborrecidos... e depois, sabes qual a probabilidade de sair uma criança com problemas de mongolismo? Pensa nisso!!" (tentei dissuadi-la com os avanços da tecnologia mas não resultou...). "e depois o teu sobrinho estaria na adolescência quando nascesse o teu filho! Não é suposto os primos terem idades aproximadas? Brincarem?".

Escusado será dizer que lhe achei um piadão e que concordo com ela em grande parte. Mas bolas, da maneira como as coisas estão, não dá para fazer planos para mais cedo!! Um filho no mundo até aos 30 seria um suicídio... para quê? Para ser a minha mãe a cuidar da criança? (porque eu não teria onde cair morta????). Não obrigada!!

Dá para sonhar?

Em duas semanas, vi, pelo menos, quatro filmes em que gajos se interessavam por outros gajos. (para ser muito directa, se enrabavam!!). Confesso que começo a ficar enjoada... E as histórias são todas similares: os ditos têm namorada ou mulher e depois, por fora, procuram homens. Há algo que meta mais nojo???????????????

Dos quatro filmes, dois eram franceses e um espanhol... Anda uma pessoa a tentar ver filmes que não americanos e depois tem de ver isto! O que é feito das histórias de amor perfeitas, em que as pessoas só vêem a sua cara metade? Em que tudo é perfeito? Já que a realidade é mais dura que isso pelo menos deixem-nos sonhar caramba!! Custa muito?

Para a Sarita-rnhau-mia

Obrigada Sarita pelo café de hoje. Pela conversa, pela boa disposição, por partilhares comigo as tuas histórias (e me mostrares que não sou a única com dúvidas nesta vida) e pela tua amizade.

Quando repetimos? : )

quarta-feira, 2 de março de 2005

Meddooo

Hoje entrei, pela primeiríssima vez, no Alvaláxia. Convidaram-me para ir assistir a uma ante-estreia. Digamos que só lá entrei porque não tive de pagar um tusto... (dar dinheiro aos sportinguistas, humpf, era o que mais me faltava!).

Fui ver o Saw, um thriller de terror. Digamos que saltei da cadeira umas quantas vezes. Que o filme é de um sadismo impressionante. E que não pagava para ver aquilo. Muito sangue, suspense, e... meeedooo!!! (e) Depois os actores principais não valem um chavo! (a título de exemplo, quando um dos gajos fazia uma cena a chorar e a sofrer, toda a plateia se ria às gargalhadas tal era o ridiculo da situação e a má representação...)

Agora vou p o quentinho da minha cama ver se consigo aquecer... sozinha... (bosta de frio também...)

terça-feira, 1 de março de 2005

Em tempos difíceis...

...

Avó e neto

Vou

Convido-vos a visitar o blog da minha amiga Chinesinha e a ler o post "O amor é fodido". Acabei de o ler e identifiquei-me a 200%.

Entretanto hoje vou, finalmente, fazer o meu King Card. Vou vingar-me e ver todos os filmes que bem me apetecer... e até aqueles que não me apetece tanto. Vou juntar-me à trupe das jordans e das sinhas. Assim, sozinha não hei-de ir ao cinema!!

E vou guardar o dinheiro que vou receber do IRS para fazer uma viagem com as minhas amigas, sim porque este ano completamos 10 anos de amizade não é católicas??

E agora vou cuidar de mim porque não quero optar pela teoria do "deixa andar". Vou antes olhar o céu e soltar uma valente gargalhada!