segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

Noite de óscares e risadas

Ontem vivi mais um serão "para mais tarde recordar". O facto de ter sido a noite dos óscares ajudou, mas cá para mim não passou de um grande pretexto para três amigas se reunirem.

Combinámos em casa da Lezita às 21h30, para jantar. Fui buscar a Sinhosa e lá fomos as duas com os nossos saquitos (o plano incluía dormida. O saco dela era do mickey, o meu com flores havaianas - pormenores hiper imprescindíveis...).

A tia Teresa preparou-nos um jantar maravilhoso. Depois refastelamo-nos nos sofás com o quentinho do aquecimento e umas mantinhas, e já não nos mexemos dali. (a não ser para vestir os pijamitas maravilha).

Tentámos ver o "Ray" (óscar para melhor actor), mas o dvd que eu levei aparecia todo a preto e branco. (coisas retiradas da net nem sempre saiem maravilhosas). Depois tentámos ver o "Conde de Monte Cristo", que assistimos a metade porque depois começou a cerimónia.

Foi um fartote, devo confessar. Piadas aqui, piadas ali, um gato a querer enroscar-se nos pés da Sinha. A Lé, emocionada com determinados vencedores, não chorou por respeito a nós. (mas eu vi a lagrimita!!TOMA!!) Bolachas de chocolate para encher o bucho... (ai a dieta...) pevides já descascadas, porque a malta é fina. E a Sinha a adormecer na melhor parte, vencida pelo cansaço.

Dormimos as três no mesmo quarto. A Sinha no chão, eu partilhei a cama com a Lé (ou melhor, ela é q partilhou comigo). Ouvimo-nos a falar mutuamente durante a noite... Ainda nos rimos (acho que eu estava meio histérica...). E assim se passou mais uma noite que não vamos esquecer tão cedo, mesmo sem fotografias para nos avivar a memória.

Agora vou dormir, porque o sono está a vencer-me...

Ah, e viva o Million Dollar Baby!!!! ; )

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005

Falem mal do boguinhas...

... e depois arriscam-se a levar uma marretada!!!

Incrível como...

... UM SOL




E UMA ESTRELA



ME PODEM FAZER SENTIR TÃO FELIZ : )

Espuma dos dias

Acordar tarde, espreguiçar, ligar o computador e ir tomar banho. Almoçar. Sair de casa para ir ter com a frasquinho. Um sumo de morango e uma baba de cabelo, para mim, um sumo e um pastel de massa tenra, para ela. Cinema às 16h30. Relatório Kinsey. Menos 3.80 Euros para mim. King Card dela a bombar. Deixá-la em casa, ir buscar a Kika. Rumar em direcção da casa do mano grande, para visitar o baguito. Voltar a derreter-me toda com o meu sobrinho, pegar ao colo, dar mimos, falar com ele... Jantar com o mano e a cunhada. Pizzas. Rumar a casa. Pipo vai buscar-me. Rumar a um café em Campo de Ourique. Conversar. Namorar. Comprar um chocolate para comer ao deitar. Sou deixada em casa com um beijo de amor. Subo. Visto o pijama. Abro a cama. Preparo-me para me deitar. Penso que amanhã o dia não será muito diferente. Há uma certa tristeza no pensamento. Mas há também algumas certezas:

- Frasquinho, a nossa amizade está cada vez melhor. Para alguma coisa serve estarmos as duas com vida de inúteis!
- Baguito, só tu me proporcionas o sorriso mais espontâneo do mundo. És o bébé mais lindo do mundo e arredores.
- Pipo, mesmo quando não temos ideias para programas, amo-te mais e mais.
- Mano grande, tenho saudades de quando vivias cá em casa.
- Kika, já tinha saudades tuas mas hoje não chegou para "matá-las".
- Nada como trabalhar para termos o nosso próprio $, podermos ter o King Card, ir ao cinema e geri-lo como bem entendermos.

Assim é a espuma dos meus dias...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

WARNINGGGGGGGGGGGGGGGGGG

Venho por este meio avisar os demais que andam a tentar irritar-me com "bocas" relativas ao meu carro-espectacular-lindo-boguinhas, que não é carroça-nem-carro-de-brincar, que não respondo por mim.

Ah, e quando menos esperarem não há GTI's ou AUDI's que resistam. Melhor mesmo é irem ver se os vossos carros têm as peças todas, OK? :P

E TENHO DITO, GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Boguinhas foi ao banho

O meu boguinhas andava tão sujinho que até metia dó. Hoje decidi, finalmente, ganhar coragem e pedi ao Pipo para me ir lavar o carro (lol, é precisa muita vergonha na cara para pedir isto, agora coragem...). O meu namoradinho nem pestanejou e prontificou-se, na hora, a fazer-me esse favor. Para não parecer tão mal, fui com ele. Dar-lhe "apoio moral", heheeh.

Foi lavado, o ar dos pneus ajustado, os tapetes sacudidos. Ficou todo brilhante e feliz : ) Ficámos muito agradecidos ao "sô Bandeira", mais conhecido por Pipo.

Até dá gosto ver o meu carrito tão brilhante. E, como diz o Pipo, "agora sim, dá para perceber qual a sua verdadeira cor". HUMPF, inveja sô bandeira!

Brigada menino do meu coração. Gosto de ti... muitinho : )

OhLARILAS

Tudo a ver os sacanas dos padrecos : ) Eheheheh!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

Eu achava que não era normal...

...mas depois vi isto e e fiquei muito mais alíviada

O meu companheiro



E ai de quem falar mal do meu "boguinhas" : ))))) Por falar nele, este mês tem de ir à revisão e à inspecção... E dinheiro????? Chuif...

Uma alegria

Pois é meus caros, no meio de tanta coisa que me chateia, o meu clube de eleição, o SPORT LISBOA E BENFICA, venceu hoje frente ao Vitória de Guimarães (2-1). Estou muito agradecida!! Ficámos assim ao lado do Porto na liderança da tabela : )

Isto é ou não um grande incentivo para o grande jogo quem vai ter lugar de hoje a semana, entre o SLB e o FCP??

Assim, é difícil não gostar de futebol. Eu que era uma esquisita e embirrava, e mais não sei o quê, hoje vibro quando sei que uma das grandes equipas vai jogar.

Ok, confesso que não percebo muito, que não identifico assim muito bem um "fora de jogo" e essas coisas técnicas, mas cada vez gosto mais : )

Ah coisa mais linda!!!!! É o meu Benfica, ora nem mais : ))))))))))))))

domingo, 20 de fevereiro de 2005

Toca a cumprir

Já votámos. A maioria absoluta foi alcançada. O PS conseguiu.



Agora quero ver quais vão ser as desculpas para não se cumprir o prometido!! Sim, e exijo o meu emprego estável, a minha qualidade de vida e tudo o que tanto falaram durante a campanha. SE não cumprirem, vai haver chatice. SIM, É UMA AMEAÇA!! :P

Chega de incompetências. Chega de mentiras. Chega de mafiosos. Está na hora de fazerem algo de jeito!

sábado, 19 de fevereiro de 2005

Óscares a caminho

Ontem tive oportunidade de ver, em DIVX, um dos filmes com mais nomeações para os óscares, lado a lado com o Finding Neverland. (7 nomeações para cada um).

Million Dollar Baby é apenas um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos...



Mais uma vez este homem esteve em grande, dois em um, como realizador e actor.

E os nomeados para 2005 são...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

2 grandes filmes

Ontem passei a tarde a ver dois dvd's da série Y, do jornal Público. Tenho a dizer que são dois grandes filmes! Vale a pena ver este



e ver este

Um favorzinho...

Sinha, Jordan, Inês, Mário, Sara, Maffas e restantes amigos escrevam muito nos vossos blogs para eu não morrer de tédio ao longo dos dias... xim? (vês frasco, olha os links, lol)

A explicaçãoooooo (emprego agradece-se!)

Aperto no coração : (

Bosta...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2005

Esse belo dia (argh...)

Hoje, mal acordei, lembraram-me logo que era o famoso-americano-comercial dia de São Valentim. Mal disse "bom dia D.Maria" esta retruibui e pergunta: "janta em casa?". Respondi que sim, "porque não haveria de jantar?", pensei eu... Tomei banho, vesti-me e a minha empregada voltou a perguntar o mesmo. E eu.. respondi o mesmo (e pensava "mas que raio..."). Um bom bocado depois, a D. Maria veio explicar-me o porquê da insistência na pergunta "é que hoje é o dia dos namorados". Epá, fiquei logo com a neura e só me deu para responder "eeeeeeeeeeee????????????????". (resultou porque já não me disse mais nada).

À noite fui jantar com o namorado e um grupo de amigos, a casa da Inês. Achámos que seria giro. Se fossemos jantar fora ou ao cinema só iriamos ver casalinhos. As montras eram só corações. Para mim não faz qualquer sentido... Namorado/a é-se todos os dias. Um mimo por dia, um carinho, um gesto. O dia está a mais! Aliás, o dia costuma ser a data de aniversário do namoro! E lá jantámos, lá descasquei as batatas, lá me ri, lá convivi.

Ironia das ironias, hoje fui almoçar com a Lé e com a mãe dela. A tia Teresa contou-nos que antigamente não existia o dia de são valentim mas sim o dia das comadres e dos compadres. Um grupo de amigos juntava-se, escrevia-se em papelinhos os nomes de cada um, num montinho estavam os dos rapazes e noutro os das raparigas. Cada pessoa tirava um papel com um nome do sexo oposto. Essa pessoa seria a sua ou o seu comadre ou compadre durante esse ano. Qualquer aflição, problema, recorria-se ao compadre.

Só nos nossos dias é que não há ideias giras como esta! HUMPF, DIA DOS NA QUÊ???

Estranho...

Hoje li numa revista que se escovarmos, com frequência, os dentes após as refeições, estamos a combater a obesidade.

Isto deu-me que pensar... então e aqueles magricelas-com-ar-de-porcos que raramente lavam os dentes? Será das drogas? Será hereditário? E se virmos um gordo na rua podemos pensar imediatamente "irra, este deve ter cá um hálito..."? E, o normal não é mesmo lavar os dentes SEMPRE (e não "com frequência") a seguir às refeições?

Pois é... fiquei baralhada... Pelo sim, pelo não, vou lavar os dentes...

Com qual personagem de South Park voce mais se parece??


 Posted by Hello
... Posted by Hello

sábado, 12 de fevereiro de 2005

Nham nham

Esta semana fui almoçar com um amigo que me deu a conhecer "mais um" restaurante chinês. Se repararam, o mais um está entre espas. Pois é. Quando fui, e até lá chegar, achava mesmo que era só mais um (mesmo apesar de todas as maravilhas que ele disse do restaurante). Lá lhe dei o benefício da dúvida (não joão, n foi nenhum favor q te fiz : ). E, não me arrependi.

Ok, aquilo fica na praça da figueira. ok, numa rua meio manhosa. ok, não é o melhor chinês em questões de aparência. ok, não tem karaoke. Mas, meus caros, a comida tem muito que se lhe diga.

Para além dos chao mins e das massas (e de td o mais a q estamos habituados), vi-me confrontada com uma série de delicias chinesas. (eu ia franzindo o sobrolho à medida que a mesa se ia compondo, mas cd garfada trazia um sorriso como consequência).

Vale a pena pela novidade e valeu igualmente a pena porque consegui arrastá-lo para o chiado para umas comprinhas de gaja (e no fim ainda o ajudei a comprar a prenda de anos da namorada!).

Para mais contactos do chinês, é favor escreverem nos "comments" : ))

Inté e... ARIGATOO!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

Só podia : ))))))))))

red aura
Your aura shines Red!

What Color Is Your Aura?
brought to you by

Assim não dá...

Não sei se o problema será meu mas a minha mãe está com uma mega gripe, desde Sábado, o que a mantém "retida" em casa.

Ora, o facto de estar fechada no seu lar torna-a absolutamente insuportável (com todo o respeito que lhe tenho). Ele são berros, lamúrias, recados e muito mais... e quem se lixa, quem é? ORA NEM MAIS... o mexilhão... que é como quem diz, aqui a "je".

Ontem dizia porque dizia que o café que a D. Maria lhe andava a servir não era o que costumava tomar habitualmente. Que este lhe dava vómitos e mais não sei o quê. Ora, se fui eu que comprei o dito, com a embalagem vazia em mãos para não me enganar, como se explica que não seja o mesmo?

EXACTO, NÃO SE EXPLICA

Hoje de manhã a mamãe acordou (e ficou de novo em casa para desespero do próximo) e ao entrar no meu quarto disse triunfante "filha, o café já sabe ao mesmo!". LOL. Ao que eu respondi "ena, então agora podes redimir-te por ontem teres andado a chatear a cabeça a todos nesta casa" ao que levei como resposta "ora, era o que faltava já não poder dizer o que bem me apetece na minha ppa casa" (e calou-me bem calada... SOCORRO!")

Epá, a sério, vocês não sabem o que é ter uma pessoa em casa dias a fio com gripe, quando a sua vida habitual é raramente estar em parada. Acordar cedo, ir para o hospital, dar as consultas, conviver com os colegas, ir ao cabeleireiro, às compras, passear a Sintra e tudo o mais... eu até percebo que fique de neura mas que culpa têm os de mais? ALGUÉM ME EXPLICA?? É que assim não dá mesmo!


E se de repente...

...se deparam com um papelão a arder?? O que lhe chamariam? (que não AXE!)

(aguardam-se respostas)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2005

E já lá vão 2 meses...



Sim, porque se o Bernardo fez 30 anos, o baguito fez 2 mesitos : ))))))

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005

Posso ser utópica "assim como assim"?

Hoje foi o almoço de aniversário do meu queguido amigo Begnagdo (ele não fala assim mas chama-me sempre guita e nunca rita : ) O local eleito pelo anfitrião para reunir os seus 30 ( ou algo aproximado) amigos foi o restaurante Angra, ali na Praia grande. E são 30 anos : )) (ah trintão!) Sorte das sortes, esteve um dia lindo. O restaurante fica mesmo em cima da praia e tem uma vista fabulosa.

Comeu-se muito bem, conviveu-se muitissimo, rimos imenso, divertimo-nos (ainda fiz de baby-sitter para o mano e a cunhada poderem almoçar sossegados). E, a dada altura do almoço, eu disse "ai, gostava tanto de viver dos rendimentos", "passar os dias de frente para o mar", disparates que se dizem nestas alturas... ora, as minhas amigas Lau (como o begnagdo chama à cláudia) e Lé (é lé pq sim:P) não foram de modos e fizeram-me dar um "grande tombo". "Era, e trabalhar que é bonito, nada?", "pois, e o $ caía do céu", blá blá, blá.

OPÁ MINHAS AMIGAS, DÁ PARA SER UTÓPICA ASSIM COMO ASSIM? CHUIF...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2005

E voltei a sorrir : )

Na Sexta-feira e ontem, Domingo, passei a tarde com o meu sobrinho, o baguito Francisco : )

Excusado será dizer que me rendi aos seus encantos. Que sou uma tia completamente babada. Que não há sensação melhor do que sentir o nosso bébé adormecer nos nossos braços. Sentir o seu cheirinho. Agarrar as suas mãozinhas, sempre tão frias, e aquecê-las como podemos. Vê-lo sorrir para nós.

Amanhã já vai fazer 2 meses. E, segundo consta, está com peso de 3 meses. Tem uma força nas pernas e na cabeça que vocês não calculam. Olha sempre muito atento para tudo o que o rodeia. Tem uns olhos grandes e pestanudos, como o pai. E já sabe as manhas todas. Delicia-se com o seu banho diário e quando acaba chora a bom chorar.

Nem sei o que dizer mais... é mesmo uma sensação indescrítivel poder estar ligada a um ser tão pequenino e tão nosso. Não vejo a hora de ter uma cadeirinha no meu carro e andar a passear com ele, leva-lo a jogar à bola no parque, ir à praia, e tudo e tudo e tudo. Mas ele pequenino também é tão... AIII, nem tenho palavras : )))))))



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2005

Eu não queria dizer nada, mas...


Dá para lançarem a 7ª série??


A menina está triste...


Hola!!!


O que vocês fariam se:

- Arranjassem um novo emprego em que, à partida, tudo vos parece "normal" (ok, 600 euros a recibos...), mas...

Quando chegam lá não têm nem secretária nem computador. (existem promessas de que estão encomendados...)

Os colegas vos alertam de imediato que os pagamentos NUNCA são a tempo e horas, que normalmente são a 60 ou 90 dias. (socorro...)

Quando saiem para a primeira reportagem, vos dizem que o carro da empresa não tem gasolina, que foram pedir dinheiro ao chefe e que ele se limitou a dizer "não tenho um tostão" (como quem diz, "desenmerdem-se"). Acabou por ser uma colega a meter 5 euros que, mal chegámos a meio caminho, deram para que a luz da gasolina acendesse de novo...

Sou informada que o chefe recebeu uma ordem de despejo para o próximo dia 14, por não pagar a renda do espaço.

Aguardo respostas vossas.

PS - Hoje não fui trabalhar...


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005

Qual o teu hit de 2004?

Pieces of Me by Ashlee Simpson
"Fall, with you I fall so fastI can hardly catch my breathI hope it lasts"
In 2004 you fell in love. Let's hope it lasts.

What 2004 Hit Song Are You?

Pai João das barbas


Manas in London


Mais um sonho

Ontem voltei a sonhar... desta vez fui até Sevilha : ) Era verão, fui com amigas (Sinha, Jordan, Ines, Lé, Claudia, mano e mais alguns...).

Senti saudades. Cantei o "buleria" em altos berros. Bebi uma "canha" ou outra. Fartei-me de passear. De voltar aos sítios onde fui feliz (sim, é da música...). Lá pelo meio andei de barco, fartei-me de mergulhar, ganhei umas tee shirts da Hello Kitty lá num concurso manhoso qualquer. Falei espanhol até não poder mais (um espanhol mau onde cheguei a ter de desenhar o que queria dizer, lol). Andávamos todas com umas enormes mochilas às costas. (suponho que estávamos de viagem... de passagem, não sei bem)

Tinhamos uma carrinha que era conduzida pelo mano. E lembro-me que ao meu lado ia sempre a Jordan. Estávamos felizes, disso tenho a certeza!

Hoje acordei e prometi que tinha de vir "postar" antes que me esquecesse do sonho. E agora vou "bulir". Beijos e abraços. E... OLÉ!!