quarta-feira, 2 de novembro de 2005

Padre Amaro

Ontem fui ao cinema ver o Crime do Padre Amaro. Nada do que eu estava à espera (é o que dá ir sem ler algo sobre o assunto...) Não que não tenha gostado, porque gostei bastante. Mas aquilo pareceu-me mais um Zona J, versão II, ou uma Tentação, do que propriamente uma adaptação da grande obra do Eça. Tudo bem, o padre Amaro cai em tentação. Tudo bem, os outros padres são uma fachada total. Mas, era necessário tanto tiro, tanto sexo, tanto exagero? Já sabemos que a nossa sociedade não vive só de qualidades. Mas excusavam de ter espelhado tanta decadência... se o Zona J falava de Chelas, este fala do Casal Ventoso. Epá, e depois foram buscar tudo quanto é cara da televisão para fazer este filme. Desde o Rui Unas, passando pela Cláudia Semedo, acabando na Soraia Chaves. Não que tenham estado mal, mas há tanto bom actor por aí, para quê irem buscar apresentadores e modelos?

E se querem apostar no cinema português, porque carga de água é que este filme só está em exibição numa única sala de Lisboa?

Não levem a mal nem pensem que odiei o filme. Nada disso. Mas há certas coisas que são perfeitamente dispensáveis...

5 comentários:

Hugo disse...

Tás-me a tirar a vontade de hoje à tarde ir ver o filme...

Scr34m3r disse...

Epá.. eu fui ver e não gostei.. tipo não é que não goste de ver gajas nuas :) mas tava a espera de outra coisa. Agora.. o Cónego Dias é que está no seu melhor :)

Anónimo disse...

"E se querem apostar no cinema português, porque carga de água é que este filme só está em exibição numa única sala de Lisboa?"

Amoreiras, Alvaláxia, Twin Towers, Corte Ingles, Colombo, Olivais e Vasco da Gama dizem-te alguma coisa? (sim, dei-me ao trabalho de ir à net ver onde está o filme!!!)

cumprimentos

Jordan disse...

Eu gostei imenso do filme!
Descontraído, realista, o Amaro dos nossos dias!!

Rita disse...

Amigo anónimo, tens toda a razão. Mas há uma explicação: sou um dos membros do King Kard e o que eu quis dizer é que os cinemas medeia só contemplaram o alvaláxia. (de entre monumental, saldanha residence, nimas, king, fonte nova...) Obrigada pela correcção : )