quarta-feira, 16 de março de 2005

O regresso ao passado

Vou voltar ao local de trabalho onde estive um ano e cinco meses, antes de tomar a decisão de me despedir e rumar a Sevilha. Não sei muito bem se esta é a decisão acertada (nunca sei nada, tenho sempre dúvidas, típica balança...). Sei apenas que me sinto feliz por voltar a ter um horário de trabalho, uma rotina, algo para me queixar "de barriga cheia" e responsabilidade. (para não falar do ordenado, da estabilidade e tudo o que isso envolve).

Costuma dizer-se "não voltes ao sítio onde foste feliz". Como não sei se fui 100% feliz, enquanto ali trabalhei (nunca sei mmo nada...), não me preocupo muito. Sou a chamada "insatisfeita de natureza". Por muito bem que esteja, posso estar sempre muito melhor. Sou a utópica que ainda acredita nos contos de fadas e nos finais felizes, seja em que área da vida for.

Acho que o verdadeiramente importante é sentirmo-nos realizados, ocupados e úteis. Seja qual for o trabalho que nos é destinado. Como tal, hoje sinto-me particularmente feliz. (e não pensem que me estou a convencer de algo, porque sinto o coração quentinho e uma vontade louca de chegar a Segunda-feira para poder ir trabalhar).

3 comentários:

Diogo disse...

Parabéns Rita!!!!

Fico contente por ti e pelos teus Sims... era demasiado sofrimento!

Rita disse...

Obrigada Diogo: )))))))))))))) Acho que nunca tinhas comentado o meu blog. Gostei ; ) (e os sims n se livram de mim com essa facilidade, lol)

roque disse...

Muitos parabens chavalita mia... e muita sorte tens tu em largar o teu emprego atrás de um sonho, e voltares e teres o mesmo emprego à tua "espera"... good luck!!!

PS: Típica balança??? fala por ti... ah... é verdade... sou mais velho... : P