quinta-feira, 3 de março de 2005

Filho aos 40?

Ontem, em conversa com duas amigas, afirmei que só iria ser mãe aos 40 anos. Expliquei que se com 26 não tenho uma vida estável, isto é, uma casa, um trabalho e alguém que esteja disposto a aturar-me, como é que posso pensar em algum dia ser mãe? Fazendo contas, daqui a 10 anos ou um pouco mais, talvez consiga...

A minha amiga Inês ficou chocada e respondeu com convicção: "Tu deves ser é louca! Quando a criança tivesse 20 anos tu terias 60, estarias velha, muito giro! Sempre achei os pais mais velhos um pouco aborrecidos... e depois, sabes qual a probabilidade de sair uma criança com problemas de mongolismo? Pensa nisso!!" (tentei dissuadi-la com os avanços da tecnologia mas não resultou...). "e depois o teu sobrinho estaria na adolescência quando nascesse o teu filho! Não é suposto os primos terem idades aproximadas? Brincarem?".

Escusado será dizer que lhe achei um piadão e que concordo com ela em grande parte. Mas bolas, da maneira como as coisas estão, não dá para fazer planos para mais cedo!! Um filho no mundo até aos 30 seria um suicídio... para quê? Para ser a minha mãe a cuidar da criança? (porque eu não teria onde cair morta????). Não obrigada!!

5 comentários:

ines disse...

Miúda para os 30 ainda faltam 4 e muita coisa pode acontecer em 4 anos...as you know! E quando se sonha, deve-se sonhar com ideais e não com a realidade. Vais ver que rapidamente tens onde cair viva!
De qualquer maneira tenho a certeza que a tua mãe teria muito gosto em ajudar e ficaria babada com mais um netinho!
Eu se puder quero ter antes mas também não sei as voltas que a vida dá! Se calhar vou ser eu a grávida cheia de rugas...lolo
Mas gostava que o meu puto brincasse com as filhas das amigas:P

Jordan disse...

LOLOLOLOL
Plo andar da carruagem vamos ser todas "mães-tardias" e se, por um acto de "pura falta de solidariedade", os vossos irmãos continuarem a ter filhos já e a minha se adiantar no marcador, os nossos filhos-netos podem sp contar uns com os outros, heheheh!

Brincadeiras à parte, é como diz o Alentejo - nc se sabe!! Vai na volta e o primeiro a nascer é um Valentito pra nós mimarmos mto mto :)))

Diogo Alvim disse...

Já diz o povo que "um filho tráz um pão debaixo do braço".

Maffa disse...

Oh Rita... 40 é muito... é pessimismo! Quando menos esperares já estás barriguda. Se fores esperar tanto tempo p dares tudo ao teu filho... só o vais tornar um mimado. Uma mae nova e cheia de boa disposicao é tudo o que o valentinho precisa!

Psico_Pata disse...

N há problema!O Baguito pode sempre iniciar o primo na Fama Júnior, q é para isso q servem os primos mais velhos:desencaminhar!

Da minha parte podes smp contar aqui com a Tia Frasquinho para qdo o piqueno for mais velhinho.OU seja,lá para os teus 43.Antes disso,aceno só de longe que bebés n é muito o meu departamento!;)

E qual é o problema de seres uma mãe mais velha? O q n tens em paciência sobra-te em sabedoria.O q importa é q eu tenha um Valente Mirim para estragar com mimos.Chocolates é q n q já é muito coisa de avó e para dependentes já basta uma na família!;)