domingo, 20 de março de 2005

Abraçar a vida

Aqui há uns dias, mais precisamente na quinta-feira passada, fui até à praia com o Bernardo. Estava imenso calor, apontavam 28 graus de máxima, não estávamos a fazer nada (só deixo de ser descocupada amanhã ; ) e resolvemos ir passear.

O ber apanhou-me aqui em casa e lá fomos todos contentes, de mota. (para fugir ao trânsito não há melhor!!). Nunca tinha passado a ponte de mota. Não fazia ideia de como se vê muito mais do que quando passamos de carro. Dá para apreciar muito mais, ver o rio lá em baixo, olhar bem longe, respirar fundo...

Achava que ia ter medo mas o ber é hiper cauteloso a conduzir (pelo menos foi). Nada de grandes maluqueiras ou pressas. Resolvemos ir para as praias do fundo e acabámos na Morena. (no verão evito sempre esta praia dada a quantidade de gente, mas naquele dia não se justificava).

Já não me sentia tão bem há muito tempo. O mar acalma-me. Esparramada na areia entre conversa com o ber e um dormitar leve, ao som das ondas, percebi que não há nada como ter qualidade de vida. Não optar por ficar fechado em casa quando se pode ir passear. Fazer algo diferente. Trocar as voltas à rotina. Não deixar a vida apoderar-se de nós. Sermos antes nós a abraçar a vida.

4 comentários:

Anónimo disse...

Amei este blog! Identifico-me plenamente com o que escreveste...

Continua assim e ainda será a escritora que vai derrubar o estilo da Rita Ferro Rodrigues, eheheheh!

Love ya & already miss you...
Venha de lá esse tal cafezinho. Agora, na Impala, ou seja, mais perto de mim, não tens desculpas para dares tampa ou baldares-te!!!

Muita m**** para amanhã, a mesma que eu preciso para o meu concerto de hj à noite no Muiscais. Gostava que aparecesses por lá. Enfim... vou tentar dormir uma horiat para descansar as benditas pregas vocais... pois andam a refilar um pouco dado o avolumar de trabalho que tenho tido nos últimos tempos.

Para a semana lá vou para Madrid... 15 dias!!! Yupi! Vou deixar esta pasmaceira.

Bem, até breve miguita. Carpe diem e fica bem!

Jufas

Paulo dos Santos e Silva

Rita disse...

Bruxinho lindo,também tenho muitas saudades!!! Vou ligar-te para saber a hora do concerto... mas dúvido, deve ser tarde! Leva-me para Madrid, levas?? Beijo enorme miguito : )

O Chuinga disse...

Gostei do que se escreve por aqui. Vou-me tornal um habitual nestas bandas.

roque disse...

vai mas é trabalhar ó sorna... inveja... bah...