segunda-feira, 27 de dezembro de 2004

Feedback do meu natal

Olá!!!

Antes de mais, espero que tenham tido um natal minimamente decente, i.e, com a família, sem problemas de maior e saúde para dar e vender.

Cá por mim passei um natal em cheio graças a um ser pucanino de seu nome Francisco. Finalmente lá consegui pegar na criança, mudar-lhe a fraldinha, fazê-lo arrotar, adormecê-lo... um mimo!! O mano andava meio obsecado, do estilo de dizer coisas como "lavaste as mãos para pegares nele?", "n respires para cima dele", etc etc!! Mas resolvi impôr-me e ignorar os stresses de pai : )

O baguito está cada vez mais lindo, olha para tudo à sua volta com apenas duas semanas. Berra como gente quando tem fome ou cólicas e é espertinho: faz birrinha qd quer colo em lugar de berço. Sacaninha, ham??

Assim, a véspera de ano novo foi muito bem passada na companhia de mae, manos, sobrinho, cunhada e sogros da cunhada. Prendas nada do outro mundo (já n é o q era), mas ainda recebi umas coisinhas da lista, como os 2 perfumes, o relógio, algum $$, o dvd da mafalda veiga, and so on... A noite acabou lá para as 3 da manhã, com mamadas de tres em tres horas e muito mimo para o bébé.

No dia 25 acordei cedo e lá fui com o mano gémeo para a praia das maçãs para casa da tia, onde estavam os avós, tias, primos e futuro primito (a prima está grávida, a geração do mano está toda a ter bébés...). Almoçámos tarde, conversámos, estivémos à lareira porque estava um frio de rachar e ao fim da tarde voltámos a Lisboa. N fomos foi para casa... de seguida havia o jantar em casa dos sogros do mano com as pessoas de dia 24 acrescido do mano, cunhada e sobrinha da cunhada patricia.. (se n entenderem azar!!) Andei lá a brincar c a madalena, de 4 anos, hiper mimada e que volta e meia dizia "ninguém me liga!"... andava td de volta de um mega barco dos pin y pon (ah, sabiam q agora os pin y pon sao diferentes dos do nosso tempo?fiquei chocada!!) e ng lhe ligava nenhuma, lol!

E lá cheguei de novo tarde a casa... para ontem, Domingo ir ver a casa nova de uma amiga , beber chazinho c ela e ter um jantar de anos à noite num chinês. (eramos uns 50...)

O balanço é positivo, estou feliz e agora aguardo pelo ano novo... estou à nora, n sei onde vou passar : )

Adeus? :P


domingo, 19 de dezembro de 2004

Tarefas de Natal

Esta época do ano deixa-me sempre meio desconcertada. A mim e à minha conta bancária!

Ele são jantares com os amigos de infância, ele são jantares com as amigas do liceu, ele são jantares com as católicas, ele são jantares com as 4 amigas do sexo e a cidade, ele são jantares com este ou aquele... o Natal é o grande pretexto para juntar os amigos. E sabe-me tão bem : ))) Nada melhor do que estar com os amigos, rir a bom rir, contar as novidades ouvir esta ou a outra amiga a falar do namorado e das coisas absurdas que ele faz (lololol, quem esteve lá sabe do q falo ; ), falar dos trabalhos, contar o q se comprou, o q se fez.... ai, é mesmo a minha época favorita : ))))

Depois as dúvidas do q havemos de comprar para este amigo ou para o outro... um dilema na nossa vida... e na nossa carteira! Desejar ser trilionária só para poder comprar algo q sabemos q o amigo vai amar e q c o $ q temos actualmente é tarefa impossível...

Cheguei numa sexta e desde aí n tenho parado. Foi o jantar de anos da Jordan, foi o jantar c as amigas do liceu, foi uma saída falhada até santos pq n se encontrou lugar p estacionar. É hoje o jantar c as amigas do sexo e a cidade e a compra de mais algumas prendas. Depois na terça é o café com os leonardos, na quarta o jantar c as amigas católicas... na quinta o jantar de anos da belinha... e com isto acho q peço um empréstimo ao banco. Dps do natal tenho logo um jantar dia 27, desta vez em casa de uma amiga, salvé aleluia salvé!!!! Já sabem, quem quiser dar $$ aqui à je, é mais que bem-vindo...

Eu queixo-me, queixo-me, mas no fundo adoro isto...



quarta-feira, 15 de dezembro de 2004

Tremor de terra antecipado...

A terra abanou aí há uns dias atrás... pelo menos foi o q me disseram (tda a gente c quem falava perguntava-me "sentiste o tremor d terra?"). Eu cá n senti nada d nada... talvez por na minha cabeça e na minha casa se estar já a viver um tremor antecipado!! Ora vejamos:

Cheguei de Sevilha na Sexta. Isso n é novidd p vcs. O fim de sem correu lindamente. matei saudds do pipôncio, da família, de alguns amigos....

o pior estava p vir na segunda qd sei q o mano gemeo chegaria mais cedo de França (era so p voltar dia 22). 1º disse a mim e à kika q era uma surpresa e p n dizermos a ng. Dps lá resolveu contar a verdd: teve um acidente de automovel, vinha c o nariz partido, a testa cosida e segundo ele "pareço um frankenstein". Um filme total... ficámos tdas nervosas e em pânico. O acidente parecia um episódio do "serviço d urgência". Muito sangue no carro, pânico, instinto de sobrevivencia.... uma tala nas costas p o caso de n tar algo partido... perguntas como "perdeu a consciencia alguma vez nestes minutos?", "sente formigueiros nas maos?".....
No meio do azar teve sorte, td se passou em território frances e n alemao (estavam mmo ao lado da fronteira). Se fosse na alemanha tava bem lixado pq ng entenderia ng!

Resultado: segunda feira é operado ao nariz. Tem um desvio q tem d ser corrigido. foi um susto d morte p tds, a vida dele esteve por um fio (no meio do azar, teve sorte outra vez!), a nossa casa tremeu... mas a calma já abunda : )))

E pronto, esta casa é um "must", sp c gdes acontecimentos (dignos d filme).... já p n falar do mano gd q uma destas noites ligou p aqui as 4 da matina em panico pq o bébé n parava d chorar!! pais novatos, lol. a mami limitou-se a dizer "e q queres q faça? deixa-me dormir!". lol, foi remedio santo ; ))

hasta la vista babes ; ))



segunda-feira, 13 de dezembro de 2004

quinta-feira, 9 de dezembro de 2004

Último post directamente de Sevilha

Pois é, demorei algum tempo até ganhar coragem para escrever o último post directamente aqui de Sevilha, mas agora n tenho escapatória possível (regresso amanha logo às 8h 30 portuguesas...).

Entretanto, muita coisa se passou, há algumas novidades para contar...

A mais importante: O FRANCISCO BAGUITO NASCEU ONTEM durante a manha. Correu tudo lindamente. O hospital particular foi o local escolhido e o bébé tem 3, 800kgs. (é gordinho e bochechudo, segundo consta!). Está tudo babado... a avó joselda diz "tem as orelhas perfeitinhas e os olhos grandes", o pai joao diz "é maravilhoso", a mae patricia diz "é tao perfeitinho". Esperem até a tia rita chegar!! Ai, vou andar tao babada... ja estou e ainda n o vi, n lhe peguei, n senti o seu cheirinho. O baguito n é parvo, nasceu num feriado p poder fazer as festas d anos na véspera. Espertalhao!!!

Enfim, tou hiper ansiosa pelo dia d amanha... regressar e ir a correr ver o sobrinho mais lindo deste planeta!!!

Entretanto, no f de sem q passou, recebi a visita de duas gdes amigas: a kika e a rita VN. Fizemos o passeio do saloio, lol. Almoçar fora sabado e domingo, passear, fazer as compras d natal. Adorei estar c elas. ja tinha mtas saudds. e rimos mt :)))))))))))

Estes dias q passaram foram 2 feriados e um ponte, de maneira q n fiz gd coisa... umas idas ao ciné c o helder, uns chás c a su e a jô, umas últimas compras c os últimos euros (se fosse há uns tempos atrás dizia "gastar as últimas pesetas") e pouco mais.

Hoje tenho a chata tarefa de fazer as malas... gd seca... mas tb enfio td p dentro das malas e tá feito!!

Hoje vim aqui ao Jornal fazer as últimas despedidas. Mas tá td tao atarefado q nem me atrevo a convida-los p tomar uma copa!! Quintas sao os piores dias aqui... p os esquecidos na quinta passada saí às 23horas e tinha as duas visitas em casa! (mais uma vez, desculpa ritita!!

E pronto... ja me despedi da Eva, ja me despedi de Sevilha. E confesso q estou mortinha por ver a minha cidade : )

Penso q estou d parabéns. Ao fim de 3 meses posso dizer q cumpri o desafio a q me propus : ) VENCI!!

E vou acabar isto antes q o meu lado emocional venha ao d cima...

Beijos a todos... e, até Lisboa ; ))))))))))))))

Rita

PS- em breve vou publicar no blog muitas fotos mais de Sevilha e, OBVIAMENTE, do meu baguito francisco.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2004

Visitas a chegar e a partir : )

Ontem chegaram duas amigas para me visitar, a ritita e uma amiga dela. Para cúmulo dos cúmulos trabalhei que nem uma moura e mal tive tempo para estar com elas. Chegada a casa às 23h e tal, ficámos num belo serao a conversar e a rir muitooo!! Como estavam no Algarve numas mini-ferias, resoveram dar um pulo a Sevilha. Hoje já vao embora... tenho pensa de n ter podido dar-lhes a atençao devida... mas RITITA JURO QUE N FOI PROPOSITADO!!! Adorei a vossa visita e as revistas q me trouxeram ; )))

Hoje vou ao cinema com o meu amigo leonardo, Helder. Antes ainda vamos às compras para a casa, pequenas coisas que nos faltam. Afinal faltam 8 dias p regressar a Lisboa e n ha necessidade de comprar gdes coisas ; ) "no poupar é que está o ganho".

Amanha de manha chega a Kika e a Rita VN. Vou levá-las a almoçar fora e vamos passear e sair à noite. Nós as 3 e o Helder, minha companhia assídua (obrigada gajo, tens sido incansável!!!).

E assim vai voar mais um fim de semana, com visitas sempre a chegar e a partir. : )) É o que se quer!!!

Depois até 5ª feira, dia 9, sao 2 feriados e uma ponte pelo meio. Vai ser o "descanso do guerreiro". Para depois, no dia 10 rumar a Portugal, olé!!!

Ah, o baguito parece q está à espera q eu chegue para poder nascer descansado, heeheh. Teima em n se posicionar correctamente p nascer. Ta sp a dizer aos pais "vcs têm de perceber q sem a tia Rita n posso sair triunfante"!. Assim é q é franscisco-baguito, um homem c personalidd ; ) !!!

Vou aproveitar estes últimos dias até ao meu regresso.

Beijos enormes e muitas saudds. Depois escrevo a contar como foi o f de sem com elas : ))

Rita

PS- a mami faz anos no Domingo... n vou estar lá mas vou ligar e dar mts beijinhosss e dar mimos e td e td e td!!

Cata linda, mts parabens pelo teu novo emprego. Cm ves esperar vale semrpe a pena : ))

Susi, mts parabens atrasados. Tagarela, mts parabens, mais atrasados ainda. (dei parabens nos dias, via sms, mas assim tem mais nível, ehehheh)







quinta-feira, 2 de dezembro de 2004

O mail da Leonarda Inês aos restantes : ))))))) (VALEU MMO A PENA!)

Valeu a pena por Sevilla.
Valeu a pena pelos sevillanos.
Valeu a pena pelas tapas.
Valeu a pena pelo Levies.
Valeu a pena pelo Romero.
Valeu a pena pelas noites.
Valeu a pena pelas copas.
Valeu a pena pelo tinto de verano.
Valeu a pena pelos jantares.
Valeu a pena pelos passeios.
Valeu a pena pelas tardes na C/ San Roque.
Valeu a pena pelo trabalho.
Valeu a pena pelas discotecas "manhosas".
Valeu a pena pelos bares da Alameda.
Valeu a pena pelas festas em casa dos "pijos".
Valeu a pena pelas bebedeiras nas festas em casa dos "pijos".
Valeu a pena pelos filmes espanhois.
Valeu a pena pelos filmes dobrados.
Valeu a pena pela Granja.
Valeu a pena pelo Gran Hermano.
Valeu a pena pela Sala de Estar.
Valeu a pena pelas pessoas que nos foram visitar.
Valeu a pena pela Giralda.
Valeu a pena pelos Reales Alcazares.
Valeu a pena pelas viagens na Tussam.
Valeu a pena pela viagem a Cádiz.
Valeu a pena pela viagem a Gibraltar (nao fosse a carteira!).
Valeu a pena pelo curso de espanhol.
Valeu a pena pelas "visitas culturais" com a Loreto.
Valeu a pena pela casa na Ramón y Cajal.
Valeu a pena pela experiência.
Valeu a pena por tudo

Mas, acima de tudo,
Valeu a pena por vos ter conhecido!

Os echo de menos a todos.

Besos I.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2004

Mais um "leonardo" a abandonar a casa!

Hoje regressou a Lisboa mais uma leonarda... desta vez foi a Inês... voltou hoje para começar já amanha a trabalhar numa empresa de estudos de mercados. Fiquei hiper feliz por vê-la feliz, realizada, contente, satisfeita, mas n cseguui evitar começar a sentir saudades mesmo antes de ela ir de vez. Disfarcei, confesso. Evitei a despedida lamechas... afinal, vemo-nos em Lisboa n é ines???? Mas hoej de manha quando ela veio ao meu quarto dizer adeus, senti um aperto e pensei "la vai mais um".

Uma pessoa vem para aqui toda triste porque deixa td em Lisboa, porque vai morrer de saudades, blá blá... e depois quando se aproxima a hora de voltar ao local onde temos tda a nossa vida, ficamos assim... nostálgicos, saudosos, lamechas. Criam-se laços, ganham-se amizades, cria-se uma família e esquecemo-nos que vamos voltar a casa. N me arrependo em nada de ter vindo fazer este programa europeu. Estou orgulhosa de mim. Superei mais um desafio. Sou a maior. E em breve proponho-me a outro. A vida é isto mesmo: uma série de desafios que se enfrentam. Uns ganham-se, outros nao. A vida segue na mma e quer-se sempre para a frente : ))

Ontem os restantes leonardos juntaram-se para "cenar/jantar" num restaurante muito acolhedor e simpático. Afinal, mais uma leonarda ia abandonar a casa. Assim, eu, a Inês, o Helder, a Susana e a Joana fomos recordar os tempos sevilhanos, quando, ironia das ironias, ainda cá estamos. Na recta final, mas estamos! Rimo-nos que nem uns perdidos a lembrar o Bernardo a dançar, as suas técnicas (falhadas?) de engate, a sua boa disposiçao. Comi um belo bife com molho roquefort acompanhado de batatas fritas caseiras (p quem so come massa e arroz, foi uma refeiçao divina!). Depois regalei-me com uma "tarta de chocolate". Do melhor. Foi uma despedida bem agradável, principalmente porque em breve sabemos que nos vamos encontrar de novo em Portugal.

Já andei para aqui a fazer pesuisas de filmes q quero ir ver. Eu e o Helder resolvemos ir ao ciné hoje à noite. Nada como passear, distrair, rir um pouco. E hoje aqui no jornal, enquanto fazia umas breves, pus-me a fazer uma data de testes femininos que a minha amiga frasquinho, que está em Madrid, me enviou via mail. Nem calculam como o tempo voou!! Bendita sejas amigas ; )

Ora, breves feitas e entregues, testes feitos, escrevo este post ao som de uma música que o pipo gosta particularmente porque é, a seu ver, sexy. Só falta mesmo dançar para mim, ehhehe! (já deu uns passos, mas a vergonha ainda o assola)

Há dias disseram-me q estava a chover em Lisboa. Cá estava um sol radioso. Claro q ontem e hoje já choveu cá...

Pronto, por agora é td porque tenho de ir "hacer la piz". (será assim q se escreve??)

Besos y hasta pronto. Muy pronto : )

Rita

PS-parece q o baguito/francisco vai nascer antes do tempo. Tá enorme e a médica acha q já está na hora. Se n estiver c o mano nesse momento tao especial, embora n o esteja de corpo presente, estarei de coraçao! Até já comprei uma ovelhinha branquinha, fofinha, pequenina e amorosa para o baguito se agarrar e dormir. É um mimo : ))))