segunda-feira, 8 de novembro de 2004

Sevilha foi mesmo a Gibraltar

Pois é amigos, estive mesmo em Gibraltar. E acreditem, VALE A PENA : )

O q mais custou foi ter de acordar às 7 da matina a um Sábado. Como portugueses que somos, chegámos atrasados à camioneta... estava td à nossa espera... fizemo-nos à estrada. 2 hora e meia de caminho. Uma seca. Fui sempre a dormir. (para n variar...). Chegámos lá e foi a loucura. Fronteira onde tinhamos de mostrar identificaçao, uma data de burocracias, nem parecia q estávamos na UE. Depois, para chegar à dita cidade, temos de atravessar a pé o aeroporto lá do sitio. Uma aventura. Se por mero acaso estiver um aviao a passar toca de parar p deixar passar sua excelência. N vi nenhum, c mta pena minha. Mas acho q fugia a sete pés...

Chegados à cidade, fiquei maravilhada. Ali esquecemo-nos que estamos a metros de Espanha. Ali tudo é inglês. As lojas, as pessoas, a moeda, o idioma. Td enfeitado já para o Natal, parecia que deambulava pelas ruas de Londres. A educaçao daquele povo é tda em Inglês. nd de espanhol. Uma série de lojas "apetitosas". O q vale MESMO a pena é o tabaco (1,5 euros por maço, 12 euros por cada volume). O Hélder comprou logo dois volumes. Depois os perfume stambém valem muito a pena (comprei dois pelo preço de um). E, last but not least, tudo o q seja portateis, camaras, maquinas digitais. Td mt, mas mt mais barato. Sem taxas fica td ao preço da chuva.

Depois de 4 horas a passear livremente por ali, e depois de termos almoçado os lanches q levávamos nas mochilas, fomos encontrar-nos c o retso do grupo e fizemo-nos à estrada para o passeio turístico. Umas grutas onde a acústica é de tal forma boa que se fazem espectáculos de música clássica, depois um passeio pelo ponto mais a sul da europa (o nosso cabo da roca, lá do sítio, igualzinho, o farol, o mar, o vento, as lojas turísticas...). Depois deliciamo-nos com os macacos (sim, macacos!) que andavam por ali à solta, super simpáticos. Andavam por cima das camionetas, saltavam p as costas das pessoas, foi um fartote!! Em breve coloco fotos!!

Depois veio o pior. Às 5 da tarde voltámos ao local inicial: a fronteira. Ainda tive tempo de cravar uma foto c um polícia lá do sitio e de me rir q nem uma perdida. Qd chega o momento de voltar a mostrar os documetos p poder sair dali, foi o filme da vida. A Inês perdeu a carteira com TODOS os seus documentos... Lá fora é Espanha, lá dentro Inglaterra. Ng passa sem documentos, tal como nos disse o sr da fronteira c ar de mau.

Tudo a rumar até à polícia... a Inês desesperada. E eu, talvez um pouco egoista, a pensar q ia dormir ali... na polícia, papeis e mais papeis p preencher. Cambada de anormais. Lá cseguimos sair, c uma hora de atraso... e como n poderia deixar de ser, tda a camioneta à espera dos portugueses... (what a shame:P)

No fim, o balanço foi positivo. Td se resolveu. A Inês a esta hora está na loja do cidadao a tratar de td (apanhou boleia dos amigos do bernardo q voltaram ontem lx). Pobrezita...

Hoje, cheguei à redacçao e disseram-me "n precisas de vir hoje, a chefe n vem e assim n terás mt trabalho". Olha q chato. (disse isto à minha mae ao tlm e a mami respondeu "fala baixo q eles ouvem...". Mami, eles n entendem português...)

Ontem às 23h arranquei o Helder de casa e fui p uma farmácia de serviço. A minha onjuntivite ou lá o q isto é, piorou... parecia uma ganzada c o olho td encarnado... foi um filme p cseguir medicamentos equivalentes aos portugueses. C a mami ao tlm a dizer a composiçao dos medicamentos p se saber os quais o equivalentes cá em espanha... mas lá está, no fim td se resolveu, como sempre : ) Hoje n ta vermelho, mas o tratamento continua. (mae, estou mt melhor, por favor n te preocupes. ja te disse q se estiver mt mal, vais ser sempre a 1ª a saber : )

Bem, e c isto vou rumar até casa. arrumar o quarto, lavar a loiça e estender a roupa q ta na maquina p qd os "meus" meninos, helder e bernardo, chegarem ao almoço terem orgulho em mim. hehehe!!

Ah, ontem tal tipicos domingueiros, fomos almoçar uma bela de uma paella ao bairro de Triana. Os amigos do bernardo tb foram. foi mt giro. dps andámos a pé pela cidade. : )

E agora vou-me.

Até amanha,

besos.

Rita

Sem comentários: