quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Sevilha corou!

Juro que é verdade que ia "morrendo". Tudo porque os idiomas português e espanhol têm palavras identicas com diferentes significados. Sao os chamados "falsos amigos".

E passo a explicar: numa divertida conversa com o Carlos, a pessoa mais divertida desta redacçao, da área de publicidade e senhor dos seus 40 e muitos anos, eu tentava explicar que "folheava as páginas do caderno". Estava eu muito bem a dizer o folhear, mas como n sabia como se dizia disse mmo folhear, à portuguesa. Vcs tinham de ver a cara dele de aflito... e eu à nora... tentou explicar-me o q isso significava em espanhol, mas estava de tal forma encavado (q n é nd dele pq está sp na brincadeira cmg) que pediu aos colegas p me explicarem. E pronto, "folhear" em espanhol significa "foder", "ter relaçoes sexuais", "fornicar" e os seus demais significados (peço desculpa aos mais susceptíveis. mae o q estas a fazer a ler o meu blog????????dps lês o q n queres :P)

PIada teve mesmo a boca de um dos jornalistas, o Jorge, q se vira e diz "se folhear em Espanah fosse tao fácil como é o folhear português, a vida corria muito melhor".

A gargalhada foi geral. : )

Hasta luego ; )

4 comentários:

Jordan disse...

LOLOLOLOL!
Valentissima, acabaste de dar uma nova vida a expressões banais como:
"vou ali folhear já volto"
"o que andas a folhear?"
"hj estou farta de folhear!"
:P

Rita disse...

so a mim me acontecem estas coisas... : )))))))))))

ines disse...

Olha vê lá se tens cuidado que há outras expressões que também querem dizer o mesmo que isso e que nós também usamos no português do dia-a-dia tipo não digas que vais para a neve "eskiar" ou que vais limpar o pó (polvo), pq polvo é sempre mau e parte-se td a rir.
Também não convém dizeres que estás embarassada com uma situação...se n acham q estás grávida!:P
Pede à Sinha dicas q nós já fomos muito gozadas com esse estilo de coisas:P

100tidos disse...

E, tanto tempo depois, n é q continuo a passar pelo mesmo?;)para a próxima, mando tudo ir folhear!!!;)