sexta-feira, 1 de outubro de 2004

Sevilha, 6º relatório

Chicos e Chicas, qué tal?

Saída da aula de espanhol e cheia de sono (dormi 4 horitas...), vim à net antes da siesta... ou era agora ou nao era!

Ontem lá fizemos a visita cultural. O calor era de tal ordem que só queriamos mesmo sentar-nos numa esplanada à sombra e beber algo gelado. E foi o que fizémos, lol. Ainda fomos à Pc. de Espanha, passeámos pelo parque e tivémos que ir à embaixada portuguesa. (tirámos uma grande foto, com a je pendurada no portao feita doida!).

Por la noche lá tivémos a jantarada, foi muito giro. Os húngaros levaram as bebidas e uma grande massa, para acrescentar a duas massas nossas. Com muita música, risada, fotos, dança, quando demos por nós era uma da matina. Depois os húngaros, que nao sao irresponsáveis como nosotros, foram dormir para casa pq tinham q acordar cedo.

Nisto, fomos ter com o espanhol, o sueco e o italiano (cuja mae é brasileira, o avô mora em oeiras e ele passa ferias em tavira... gd filme!) e fomos tds até ao bairro alto cá do sitio. Td sentado no chao a conversar, a beber. Continuo a achar q os espanhois têm uma gd vida!
Acabei por dormir 4 horas e hoje a aula de espanhol foi dolorosa... mas tenho a tarde toda para me recompor. Amanha chega a Claudita e tenho que estar nova!

Como a vida é cheia de coincidências, descobri que a minha coordenadora, de seu nome Loretto (nome de homem), tal como eu, tem um irmao gémeo, sao balanças como nós e os dois irmaos dela têm os nomes dos meus irmaos. Por momentos interroguei-me se n seriamos hermanas, lol. Mas somos apenas irmas por eles serem os "nuestros hermanos". (eu sei q isto n vos interessa p nd, mas eu adoro estas pequenas curiosidades).

Já temos água quente em casa mas, como é uma caldeira, quando o 3º vai tomar banho já n há água quente p ng... gd bosta.

Entretanto acho que vos falei de uma hungara mt sujita que mora com duas portuguesas nossas amigas. A dita, de seu nome Eva (Eva, eva!! - música da Ivette zangalo), numa conversa banal contou-nos que foi passar o f de sem com um desconhecido, a tarifa, e q foram na furgoneta dela. Nós fizemos um ar normal, mas ficámos tds a achar q a jovem é louca e treslocada! Ontem apareceu às 23h30 p o jantar e a justificaçao dela foi que tinha estado num parque a ver pássaros... epá, ng vê pássaros à noite. P além disso, no outro dia esqueceu-se da chave dentro de casa e qd chegámos tava a gaja na rua de pantufas a tentar escalar o prédio p entrar pela janela. (um 2º andar). Eu achava q era eu q andava a meter-lhe defeitos, maas agora tenho a certeza q a jovem nao joga com o baralho todo...

Em principio vou estagiar para um jornal de distribuiçao gratuita que podem conhecer em

http://www.20minutos.es

Parece-me muito interessante. Vejam e digam-me de vossa justiça... (td bem, n é um El Pais, mas querem o q?) (sim, já n vai ser numa rádio ou numa agencia de publicidd).

E pronto, já escrevi o testamento do dia e agora vou regalar-me com umalmocito e uma siesta!

Bejos para todos.

Rita





1 comentário:

Jordan disse...

Valentíssima: Good news!! Lembrei-me finalmente do meu user name e da password!! Voltei à blogosfera :))... ou nao, dependendo da minha paciência e inspiração! Uma coisa é certa - cá estarei pra comentar :))
Besos MUCHISSIMOS!!