domingo, 1 de agosto de 2004

Algarve Parte I

Eis-me chegadinha de nove intermináveis dias de Algarve. Acordar à uma, comer os cereais "matinais", preparar a tralha e rumar à praia com as amigas que partilham estes dias comigo.
Este ano resolvemos ir a uma praia diferente, todos os dias. Apanhámos os 40 e muitos, insuportáveis graus que a onda de calor do Sahara nos proporcionou... Passámos o tempo dentro de água. Andámos de gaivota, rimos a bom rir, foi tão bommmmmmmmmmmmmmmmm!!!!

Cada amiga que estava comigo naquele apartamento era muito diferente das outras:

A Joana (banana macaca cigana) é a desportista lá do sítio. Levou a sua "bicla" dos "300 contos", o seu capacete, os ténis e os "calçonitos" e lá ia ela, contente e feliz. Depois, nadava quilómetros diariamente. Ia até às boias, voltava, punha os óculos para ver os peixinhos, tirava os óculos, punha os óculos para nadar, tirava os óculos. Enfim... Um "must"...

A Lézita (de seu nome próprio Susana), é a dondoca da casa. Prepara uns mega pequenos-almoços para ela, gosta de se tratar bem, não é dada a muitos esforços e fica de papo para o ar, tal uma verdadeira tia, a ver se apanha um escaldão "maravilha". É sempre a primeira a deitar-se e a última a levantar-se, com o barulho das nossas colheres enquanto comemos os cereais. (ela acorda porque lhe fazemos fome por estarmos a comer...).

A Pocahontas (outra que de seu nome próprio é Susana), é a preta mais preta da zona onde nos encontramos. Gosta de se equipar para a praia: ele é biquini laranja, pareo em tons de laranja e rosa, chinelos vindos directamente de uma das suas muitas viagens, desta vez a marrocos, cor-de-laranja. Um top laranja (já sei que estou a ser repetitiva, mas querem o quê?), and so on and so on... (o saco tb é laranja, weeeeeeeeeee!!! Ah, e as argolas também ERAM, porque perdeu uma no mar, chuifff).

Depois tivémos umas visitas mais rápidas:

O Pipo, ou lontra, como queiram, que durante três dias foi o nosso cozinheiro de serviço. Desleixado com ele, mas sempre disponível para nós. Sempre pronto a ajudar e a não deixar nenhuma de nós sub-nutrida, LOL.

O Miguel, namorado da Pocahontas, fala que se desunha... mas faz-nos rir muito, tem imensa piada e faz muito feliz a nossa amiga Susi : ) Os dois a jogar raquetes são imparáveis e CHATOS COMO A PUTAÇA, HEHEHEH!!

A Cláudita, que teve um fim-de-semana em cheio na sua indumentária cor-de-rosa, esteve em grande na noite no Liberto's. Eheheh, quando dei por mim ela dizia-me "estou zonza". E lá rumámos nós ao WC, aos zigues zagues. E o belo do escaldão na cara, para fazer "pandam" com o seu biquini ; )

O Vítor resumiu o seu Sábado a dormir na praia, e a suar que nem um cavalo na toalha. Ainda pedalou na gaivota, uma vez que por unanimidade, se decidiu que os homens pedalavam... : P Senão ficava estendido na parte de trás a roncar!!

Foi um filme digno de ser visto pelo mais comum dos mortais. Foi lindooooooooooooooooooooo!!!!

(daqui a uma semana e pouco rumo de novo a terras algarvias, com outros amigos ; )

Sem comentários: