domingo, 20 de junho de 2004

Viva a baleia

Quanto a mim, este é o melhor spot publicitário que vimos nos últimos tempos. E não me canso de dizê-lo! Senão vejamos:

"Para apresentar a sua tecnologia 3G, a Optimus recorreu a uma produção impar em Portugal. “Esta é a força da terceira Geração” é a assinatura da campanha multimeios que a Operadora vai lançar e que tem como protagonista principal uma baleia.
Para assinalar de forma original e grandiosa o importante marco que é a terceira geração da Optimus, a Operadora rodeou-se dos melhores profissionais e meios para apresentar em Portugal uma produção, nunca antes realizada no mercado nacional.
Integralmente filmado em Portugal, praia de Manta Rota, este spot envolveu a criação de uma baleia, de 14m de cumprimento, 3,5m de altura e que pesa cerca de 3 toneladas, pela empresa responsável pela produção de Mockup’s de filmes como Batman e Allien. A produção envolveu mais de 50 participantes e uma equipa de 12 pessoas para dar vida ao protagonista da Campanha.
Esta campanha da Optimus, que implicou um investimento total próximo dos €5.212 mil euros envolve como suportes de comunicação, exteriores, televisão, imprensa e rádio.
O conceito subjacente no anúncio baseia-se na simplicidade das mensagens simbolizando a força dos sentimentos. É visível em todo o spot que apenas com telemóveis 3G e força de vontade podemos formar uma corrente humana de solidariedade à volta de uma causa. Uma causa pela qual vale a pena lutar.
A responsabilidade da campanha coube à agência BBDO Portugal e teve como director criativo Gonçalo Morais Leitão. A produção do spot de televisão esteve a cargo da Kripton com realização de José Pedro Sousa." in DE

A OPTIMUS ESTÁ DE PARABÉNS!

Sem comentários: